Hyundai IONIQ Forum banner
21 - 40 of 81 Posts
O ruído da estrada do Ioniq é claramente evidente nesta foto da versão BEV, que deve ser mais ou menos a mesma com os modelos híbridos. A falta de material de isolamento acústico/à prova de som é claramente mostrada, existem essencialmente duas pequenas peças e nada mais.

Estou muito confiante de que, uma vez que você cubra as áreas de metal nu com material à prova de som, mesmo com lã ou espuma, haverá uma diferença dramática no ruído da cabine. Já fiz uma insonorização completa do veículo antes, então sei que este é o caso e o problema com o Ioniq. A única coisa que também pode querer fazer é a insonorização da caixa da roda traseira.

Um membro da minha família também notou mais ruído da estrada na parte traseira do nosso Ioniq Electric BEV.

Attachments

O ruído da estrada do Ioniq é claramente evidente nesta foto da versão BEV, que deve ser mais ou menos a mesma dos modelos híbridos. A falta de material de isolamento acústico é claramente demonstrada, existem essencialmente duas pequenas peças e mais nada.
Eu tenho que acreditar que várias centenas de quilos extras de bateria entre os passageiros e a estrada adicionam uma redução de ruído significativa em relação ao híbrido.

Foto muito bonita!
Nunca fiz uma viagem mais rápida no banco de trás, por isso não sei nada sobre barulho lá. Na frente, é um carro silencioso. Como acontece no Prius, quando você remove o ruído do motor, de repente tudo mais parece ficar mais alto: ruído da estrada, depois o ruído do vento mais louco do que você jamais ouviu.

Você também acha o ruído do vento incrível?

Uma coisa é certa, depois de uma longa viagem, você não se sente tão cansado e seus ouvidos não sentem o mesmo que depois de uma longa viagem a 120 km/h em um ICE silencioso.

P.S.: os humanos não conseguem medir a intensidade sonora com os ouvidos. É tudo relativo. As incríveis janelas à prova de som que eliminam todo o ruído da rua durante o dia são incrivelmente permeáveis ao som no meio da noite.

Here's an interesting picture I found. I'm assuming this is an Ioniq Hybrid...but it gives you an idea of what can be done.
Na verdade, é uma foto de um Ioniq HEV 2017 não norte-americano. Boa descoberta. Não parece adicionar muito peso, então ótima modificação! Desde que você não se importe com um pneu sobressalente. Eu estaria interessado em fazer isso sozinho.

Acho engraçado que nenhum dos produtos de redução de ruído no mercado realmente declare em decibéis quanto eles reduzem por camada de produto. Eu sei que o tipo asfáltico pode enrijecer os painéis e, com isso, reduzir as vibrações, mas se você não pode declarar a redução em dB, de que adianta?

Os tipos de asfalto não são aplicados a um painel inteiro, apenas a áreas-chave, por isso não há uma maneira fácil de dizer quanto ele reduz o som, pois depende de onde o material é aplicado e em que área.

Farto do barulho na parte traseira do meu HEV com a cobertura de carga removida, tentei primeiro uma opção de baixo custo. Removi o pneu sobressalente e coloquei um pedaço de manta para carpete no chão. Depois de recolocar o pneu sobressalente, coloquei outro pedaço sobre a roda e reinstalei o painel do chão. Sucesso - o nível de ruído parece ser o mesmo com ou sem a cobertura no lugar.

Farto do ruído na parte traseira do meu HEV sem a cobertura da bagageira, experimentei primeiro uma opção de baixo custo. Removi o pneu sobressalente e coloquei um pedaço de manta para carpete no chão. Depois de recolocar o pneu sobressalente, coloquei outro pedaço sobre a roda e reinstalei o painel do chão. Sucesso - o nível de ruído parece ser o mesmo com ou sem a cobertura no lugar.
Ideia interessante. Pergunto-me se você encontraria uma diferença de ruído extra ao cobrir os compartimentos dentro do molde de espuma sob o revestimento superior da bagageira.

Existem alguns parafusos e depois alguns clipes, não deve ser difícil remover. Estou planejando fazer o mesmo. Você também pode achar útil dar uma olhada no manual de serviço aqui: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1YEQiKRsAoy5DIBj_SJcduudYaCztavNdkA35jreHmV4/edit#gid=0
Se você conseguir fazer isso, pode postar algumas fotos?

Desculpe por esse link, não tenho certeza de como baixar o manual de serviço, parece ser uma planilha do Excel listando diferentes membros do Ioniq e seus modelos?

Por acaso, o carro que você pretende comprar tem a tampa traseira e ela não está fechada? Isso fará uma diferença notável no ruído da estrada ao dirigir no Motor!
Acabei de receber a tela de carga, pois ela não veio com o carro novo. Instalei-a, dei uma volta no carro. Faz diferença!

21 - 40 of 81 Posts