Hyundai IONIQ Forum banner

Rodas aftermarket

1 reading
44K views 42 replies 22 participants last post by  david_5203  
#1 ·
Tentando pesquisar novas rodas de 20" do mercado de reposição, talvez até 19". Mas para 20", os deslocamentos das rodas do mercado de reposição (sem personalização) parecem ser muito agressivos. Eu medi meus pneus de 20" (não as rodas) para o para-lama, e a frente tem cerca de 3-4 mm disponíveis para sair antes de sair muito, e a traseira tinha cerca de 7-8 mm.

Por favor, poste suas configurações de rodas do mercado de reposição e o tamanho dos pneus/rodas. Rodas de 17" ou 18" também são bem-vindas!

19": Pneu 235/55R19 Roda 7.5Jx19 ET49.5
Image

20": Pneu 255/45R20 Roda 8.5Jx20 ET54.5
Image

#11 ·
Alguém mudou para rodas OEM 20''?
O que você comprou, tecnicamente falando?

Estou hesitando em comprar as rodas que gosto porque o offset não é o mesmo:
Diâmetro da roda -- 20 pol.
Largura da roda -- 8,5
Offset -- 40
Em relação às rodas do Genesis GV60 que postei anteriormente, o site de offset da roda wheel-size.com não é preciso, os sites coreanos as mostram com offset et43.5, então isso não funciona.

Em que rodas você está olhando? Com esse offset, ele vai sobressair 14,5 mm. Dependendo se você está ok com a aparência, também se houver algum problema com atrito, precisaria ir para um pneu mais estreito, provavelmente 245.

#13 ·
Tentando pesquisar novas rodas de 20" do mercado de reposição, talvez até 19". Mas para 20", os offsets de rodas do mercado de reposição (sem personalização) parecem ser muito agressivos. Eu medi meus pneus de 20" (não rodas) para o para-lama, e a frente tem cerca de 3-4 mm disponíveis para sair antes de sair muito, e a traseira tinha cerca de 7-8 mm.

Por favor, poste suas configurações de rodas do mercado de reposição e tamanho dos pneus/rodas. Rodas de 17" ou 18" também são bem-vindas!

19": Pneu 235/55R19 Roda 7.5Jx19 ET49.5
View attachment 39947

20": Pneu 255/45R20 Roda 8.5Jx20 ET54.5
View attachment 39946
Obrigado pelas suas respostas! Eu agradeço.

Estou olhando para o Rotiform BLQ.
O offset é na verdade 35.

Quando você diz que mediu o espaço do para-lama e há 3-4 mm antes de sair muito, você quer dizer visualmente que eles vão sair ou que os pneus vão tocar no para-lama?

Eu não me importo que as rodas pareçam um pouco "para fora", eu realmente acho que vai ficar bom. Mas, como eu ainda não tenho o carro, quero ter certeza de que os pneus não vão roçar nos para-lamas...

Obrigado novamente!
Martin

#14 ·
Obrigado pelas suas respostas! Agradeço.

Estou olhando para o Rotiform BLQ.
O offset é na verdade 35.

Quando você diz que mediu o espaço do para-lama e há 3-4mm antes de sair demais, você quer dizer visualmente que eles vão sair ou que os pneus vão tocar no para-lama?

Eu não me importo que as rodas pareçam um pouco "para fora", eu realmente acho que vai ficar bom. Mas, como ainda não tenho o carro, quero ter certeza de que os pneus não vão roçar nos para-lamas...

Obrigado novamente!
Martin
Adoro essas rodas. Por favor, compartilhe fotos quando estiverem realmente montadas.

#19 ·
A menos que o carro fosse rebaixado, não ficaria bom na minha opinião. Um pouco de poke geralmente é ok, mas este carro fica bem alto do topo do pneu. Acho que a Eibach tem molas esportivas, mas vou esperar para ver o que o N I5 usa (supondo que eles rebaixem um pouco o carro). Eu venho de um Civic rebaixado e não estou pronto para ter que lidar com bater em entradas de garagem em ângulos agudos com um EV super baixo.

#20 ·
A menos que o carro fosse rebaixado, não ficaria certo na minha opinião. Um pouco de poke geralmente é ok, mas este carro fica bem alto do topo do pneu. Acho que a Eibach tem molas de rebaixamento, mas vou esperar para ver o que o N I5 usa (assumindo que eles rebaixem um pouco o carro). Eu venho de um Civic rebaixado, e não estou pronto para ter que lidar com bater em entradas de garagem em ângulos agudos com um EV super baixo.
Ok, mas quero dizer, além da aparência, seria problemático, você acha que os pneus poderiam tocar na aba quando, digamos, passar por uma lombada?

#21 ·
.
.Eu medi meus pneus de 20" (não as rodas) até o para-lama, e a frente tem cerca de 3-4 mm disponíveis para sair antes de sobressair demais, e a traseira tinha cerca de 7-8 mm.
A minha experiência com rodas aftermarket é que o problema com a combinação incorreta de J e ET é que a parte interna do pneu encosta nos amortecedores. Na frente, isso pode acontecer ao fazer uma curva fechada, na traseira, quando o carro está muito carregado. Portanto, não é apenas uma questão de protrusão para fora. Com o tamanho correto do pneu, a largura da jante e o ET corretos, não deve haver problemas.

#28 ·
Então, todos que estão fazendo isso - como vocês estão fazendo isso? Vocês estão pedindo as rodas online para entrega em sua casa, depois as levando para uma loja de pneus na parte de trás do Ioniq 5 para montar/balancear os pneus? Vocês estão pedindo através de lojas de pneus? Quais são as diferentes maneiras que vocês estão fazendo isso?

#30 ·
Então, todos que estão fazendo isso - como vocês estão fazendo isso? Vocês estão pedindo as rodas online para entrega em sua casa, depois transportando-as para uma loja de pneus na parte de trás do Ioniq 5 para mandar montar/balancear os pneus? Vocês estão pedindo através de lojas de pneus? Quais são as diferentes maneiras que vocês estão fazendo isso?
A maneira como comprei rodas/pneus há vários anos foi online através de uma loja de pneus como 1010tires.com e tudo foi para uma de suas lojas. Tudo montado/balanceado e instalado. Então empilhei as rodas originais no porta-malas e as levei para casa. Alternativamente, você pode ter seu segundo conjunto de rodas/pneus armazenado anualmente em sua loja de pneus ou até mesmo na concessionária para uma troca mais fácil (se o serviço for oferecido).

#29 ·
Isto é o que eu fiz

Rodas
Fast Wheels FC04 (Bronze) Rodas 19" x 8,5" 5/114,3 45 72,60

Precisa também para rodas aftermarket
T3 72,62 mm. - 67,1 mm. Anéis centralizadores do cubo

E consegui sensores de roda OEM, pois eram 100 dólares canadenses mais baratos que os do mercado de reposição.

Image

#35 ·
Isto é o que eu fiz

Rodas
Fast Wheels FC04 (Bronze) Rodas 19" x 8,5" 5/114,3 45 72,60

Precisa também para rodas aftermarket
T3 72,62 mm. - 67,1 mm. Anéis centralizadores do cubo

E consegui sensores de roda OEM, pois eram $100 dólares canadenses mais baratos do que os aftermarket.

View attachment 42929
Ei, só me pergunto como você instalou o TPMS? Eu estava lendo sobre isso e alguns dizem que ele deve ser clonado primeiro? Ou qualquer sensor compatível funciona apenas plug and play?