Hyundai IONIQ Forum banner
21 - 31 of 31 Posts
Também mandei aplicar profissionalmente o Ceramic Pro nos meus últimos carros e é realmente fantástico, ainda melhor se a pintura nunca (raramente) for tocada por nada. Certamente sem lavagens automáticas e realmente melhor se não houver toalhas ou qualquer coisa. A sujeira simplesmente escorre como uma daquelas panelas super teflon em um infomercial.

Eu também mandei aplicar profissionalmente Ceramic Pro nos meus últimos carros e é realmente fantástico, ainda melhor se a pintura nunca (raramente) for tocada por nada. Certamente sem lavagens automáticas e realmente melhor se não houver toalhas ou qualquer coisa. A sujeira simplesmente escorre como uma daquelas panelas super teflon em um infomercial.
Queria dar uma atualização de 18 meses, 18.000 milhas sobre como é viver com SSG Ultimate AWD - SSG tem sido absolutamente fácil de cuidar - não uso máquina de lavar carros - apenas Autoglym snow wash, seguido de Autoglym polar wash, enxaguar com mangueira e toalhas de microfibra para secar. Parece o dia em que recebi

Queria dar uma atualização de 18 meses, 18.000 milhas sobre como é viver com o SSG Ultimate AWD - SSG tem sido absolutamente fácil de cuidar - não use máquina de lavar carros - apenas Autoglym snow wash, seguido de Autoglym polar wash, enxágue com mangueira e seque com toalhas de microfibra. Parece o dia em que recebi
Obrigado. Acabei de receber este carro nesta cor e vou experimentar esses produtos.

Enviado do meu Pixel 5 usando o Tapatalk

Obrigado. Acabei de receber este carro nesta cor e vou experimentar esses produtos.

Enviado do meu Pixel 5 usando o Tapatalk
Também esqueci um produto final que salva vidas e é brilhante na remoção de sujeira de pássaros (eu moro perto da costa e pareço estar na rota de voo de alguns pássaros grandes que fazem cocô) também dá um ótimo acabamento é Dr Beasleys Matte Final Finish - sempre tenha algum no porta-luvas.

Também esqueci-me de um produto final que é um salva-vidas e é brilhante na remoção de sujidade de pássaros (vivo perto da costa e parece estar sob a trajetória de voo de alguns pássaros bastante grandes que fazem cocó) também dá um ótimo acabamento é Dr Beasleys Matte Final Finish - ter sempre algum no porta-luvas.

Só por curiosidade - qual é o problema com a tinta fosca?

Qual é o problema de usar uma máquina de lavar automática?

Aqui no centro do Texas não temos neve, mas temos muita poeira/sujeira/granizo.

A vendedora me disse que pode riscar facilmente se não tivermos cuidado. Algo a ver com a falta de "verniz transparente". Além disso, é preciso usar um sabão especial para lavar o carro... e definitivamente ficar longe das lavagens automáticas que usam aquelas escovas/coisas penduradas. As lavagens de carro sem toque podem ser boas...

Só por curiosidade - qual é o problema com a pintura fosca?

Qual é o problema de usar uma máquina de lavar carros automática?

Aqui no Texas Central não temos neve, mas temos muita poeira/sujeira/granizo.
O principal problema com as lavagens de carros automáticas é que a maioria usa produtos à base de cera que são ideais se você quiser um acabamento brilhante agradável - não ideal para pintura fosca

A vendedora me disse que pode riscar facilmente se não tivermos cuidado. Algo a ver com a falta de "verniz transparente". Além disso, é preciso usar sabão especial para lavar o carro... e definitivamente ficar longe das lavagens automáticas que usam aquelas escovas/coisas penduradas. As lavagens sem toque podem ser boas...
Há definitivamente um verniz transparente no carro. Na verdade, é o verniz transparente que lhe dá o acabamento fosco - ao contrário de um verniz transparente brilhante padrão, no entanto, é uma mistura especial que faz com que a superfície do verniz transparente seco tenha uma rugosidade microscópica que espalha a luz, em vez de uma superfície polida que produz um reflexo de alto brilho. É por isso que você absolutamente não pode encerar ou usar uma lavagem de carro cujo sabão contenha cera, pois isso suavizará essa rugosidade.

Tenho uma placa de 22 em Shooting Star Grey Matt, e estou a achar um pesadelo. Fiz uma camada de cerâmica, mas não faz nada para impedir os riscos na moldura inferior prateada. Tive um toque e estou a receber orçamentos com preços absurdos para reparar. Acreditaria que substituir as molduras no concessionário custaria cerca de £1000? Tenho recebido alguns orçamentos de algumas pessoas e para consertar o dente e reparar e pintar a moldura por causa da tinta mate, eles querem quase £600. Gostaria de tentar consertar o para-choques inferior eu mesmo.

Attachments

Os danos que suas fotos mostram não têm nada a ver com o seu carro ter um acabamento fosco.

A aplicação de cerâmica não evita arranhões - ela facilita a limpeza do carro e ajuda a evitar que coisas como cocô de pássaro corroam o acabamento. Se você quer resistência a arranhões, compre PPF.

Tenho recebido alguns orçamentos de algumas pessoas e para consertar o amassado e reparar e pintar a moldura por causa da tinta fosca, eles querem quase £600.
Dada a quantidade de danos em suas fotos, isso não parece irrazoável.

Se você só quer retocar a tinta riscada e não se preocupar em misturá-la ao acabamento existente, então apenas compre um pouco de tinta de retoque e faça você mesmo.

21 - 31 of 31 Posts