Hyundai IONIQ Forum banner

Cinza Shooting Star

32K views 30 replies 22 participants last post by  garsh  
#1 ·
Olá a todos

Acabei de dar um depósito num Ioniq 5 Premium em Shooting Star Grey. A minha mulher adora a cor, mas depois de pensar nisso, estamos realmente inseguros quanto ao acabamento mate em termos de durabilidade a longo prazo. Estava a pensar em mandá-lo revestir com cerâmica por um detalhista após a compra, o que certamente ajudaria na limpeza, mas li muito sobre como é difícil mantê-los com bom aspeto e que qualquer lasca/risco provavelmente precisaria de uma nova pintura - o que parece muito complicado (e caro!)

Podemos mudar a cor, mas o Shooting Star Grey deve ser entregue em novembro/dezembro e outra cor não estará disponível até fevereiro/março. Temos um bom valor de troca bloqueado com o concessionário no carro atual da minha mulher, mas isso precisaria ser reavaliado se mudássemos a cor para fevereiro/março devido à volatilidade dos preços dos carros usados.

Então a questão é, alguém pode comentar sobre a cor Shooting Star Grey (ou GG matte) em primeira mão? Será um pesadelo mantê-lo ou estamos apenas a preocupar-nos à toa...

Obrigado antecipadamente!

#2 ·
Passei pelo mesmo dilema e decidi que não queria ter um carro quando estava constantemente preocupado com a pintura.

Ter que fazer repinturas completas e o risco de combinações de cores ruins não valiam a pena.

Eu sei que minha esposa acabaria por não querer dirigir o carro.

Pedido alterado, agora esperando por algum momento no próximo ano.

#3 ·
Então a questão é........Shooting Star Grey........Será um pesadelo para manter?
Um pesadelo total!!

Se você quer que seu carro seja um motorista diário, então SSG é provavelmente a pior cor/tipo de pintura atualmente no mercado.

Se você ama carros e precisa mantê-los meticulosamente, então o segundo melhor dia de ter um carro pintado com SSG Matte será o dia em que você o pegar, enquanto o melhor dia de propriedade será o dia em que você se livrar dele.

#4 ·
Um pesadelo total!!

Se você quer que seu carro seja um motorista diário, então SSG é provavelmente a pior cor/tipo de pintura atualmente no mercado.

Se você ama carros e precisa mantê-los meticulosamente, então o segundo melhor dia de possuir um carro pintado com SSG Matte será o dia em que você o pegar, enquanto o melhor dia de posse será o dia em que você se livrar dele.
Bem, você certamente não está sentado na cerca neste 🤣 Obrigado pela contribuição, confirmando de certa forma meus pensamentos...

#6 ·
Eu conduzi um carro de demonstração em cinza estrela cadente no fim de semana e ele parece absolutamente fantástico - melhor do que qualquer outra cor, eu acho. No entanto, decidi que é um risco muito grande e vou tentar escolher um segundo favorito.

#7 ·
Também à espera de um SSG Premium e passei pelo mesmo dilema. Considerando tudo, vou tentar - há opiniões mistas sobre a facilidade de manutenção, mas as pessoas vão discutir isso até ficarem azuis de qualquer maneira. Resumindo, é uma questão de escolha pessoal, como outros já disseram; para mim (estou a alugar), ponderei o custo dos revestimentos e da manutenção regular em relação a quanto eu realmente amava a cor (ao vivo é fantástico - de longe a minha cor favorita) e fiz a minha escolha.

#8 ·
Eu tinha um veloster em cinza fosco muito semelhante a esta cor e dirigi-o por 8 anos e, honestamente, não foi um problema mantê-lo com boa aparência. Eu o lavei em casa com os produtos fornecidos pela Hyundai. Este ano, ele foi esmagado na lateral por uma senhora simpática e eu estava preocupado que o trabalho de reparo ficasse ruim, mas novamente nada para se preocupar. Vou colocar fotos se puder encontrá-las.
Image

Image

#9 ·
Estou feliz com a minha escolha.

É a única cor que eu realmente gostei e como estou gastando quase £50.000 do meu próprio dinheiro, eu não queria uma cor do tipo "serve, acho".

Vou aplicar um revestimento cerâmico bem rápido e depois tentar o meu melhor para cuidar dele.

Qualquer cor vai acabar parecendo horrível se você não cuidar dela. Preto tem sido a cor mais problemática nos carros anteriores que eu tive.

#10 ·
Eu originalmente encomendei SSG, com entrega no final de dezembro. Depois de muita pesquisa, mudei para Phantom Black, que deve ser entregue no final de fevereiro. Feliz por ter tomado a decisão certa. Para ser honesto, não sou um proprietário de carro meticuloso e simplesmente não estava preparado para fazer o trabalho extra para mantê-lo com boa aparência.

#11 ·
Obrigado por todos os comentários. Dado que será um carro para uso diário com duas crianças, acho que vamos trocá-lo por uma cor "brilhante". Provavelmente poderíamos nos safar com isso, pois tenho certeza de que algumas pessoas terão uma experiência positiva, mas planejamos manter o carro por cerca de 5 anos e não queremos que isso nos incomode.

#12 ·
Olá a todos

Acabei de dar um depósito num Ioniq 5 Premium em Cinzento Shooting Star. A minha mulher adora a cor, mas depois de pensar nisso, estamos realmente inseguros quanto ao acabamento mate em termos de durabilidade a longo prazo. Estava a pensar em mandá-lo revestir com cerâmica por um detalhista após a compra, o que certamente ajudaria na limpeza, mas li muito sobre como é difícil mantê-los com boa aparência e que qualquer lasca/risco provavelmente precisaria de uma nova pintura - o que parece muito trabalho (e caro!)

Poderemos mudar a cor, mas o Cinzento Shooting Star deverá ser entregue em Novembro/Dezembro e outra cor não estará disponível até Fevereiro/Março. Temos um bom valor de troca bloqueado com o concessionário no carro atual da minha mulher, mas isso precisaria ser reavaliado se mudássemos a cor para Fevereiro/Março devido à volatilidade dos preços dos carros usados.

Então a questão é, alguém pode comentar sobre a cor Cinzento Shooting Star (ou GG mate) em primeira mão? Será um pesadelo para manter ou estamos apenas a preocupar-nos à toa...

Obrigado antecipadamente!
Acabei de receber o carro cinzento shooting star ontem. Tenho que dizer que parece espetacular, não tenho a certeza sobre potenciais problemas de reparação.

#15 ·
O meu fica ótimo na minha garagem. Estou planejando colocar uma película transparente fosca, eles disseram que não deve mudar muito a pintura. Também acredito que o carro já foi pintado com uma camada transparente fosca, porque em ângulos o teto é um pouco reflexivo. Eu peguei o awd sel ssg 2 dias atrás

#17 ·
Eu também, tenho o meu Ultimate SSG desde fevereiro e também não me arrependo. Fiquei preocupado no início, mas lavá-lo tem sido muito fácil. Também gosto do facto de não mostrar sujidade entre as lavagens do carro. Uma grande melhoria em relação ao meu último carro que era preto brilhante.

#18 ·
Concordo que a cor cinza fosco é a que fica melhor, mas depois de 5 minutos de pesquisa, decidi que não queria me dar ao trabalho de manter essa pintura. A vida é muito curta para ter um carro que cause ansiedade constante. Fiz meu pedido de verde-azulado digital. Mas pode funcionar para algumas pessoas. Faça o que quiser.

#19 ·
Eu nunca teria selecionado SSG, mas não tive escolha na cor quando recebi a notificação de que um SEL AWD havia chegado inesperadamente à concessionária e ainda não havia sido reservado. Eu provavelmente teria selecionado uma das outras cores, talvez preto ou branco, e até tinha um Limited Teal encomendado em fevereiro, mas cancelei, pois não estava indo a lugar nenhum. Agora que tenho o Shooting Star, gosto muito da cor e da maneira como ela realça a aparência de nave espacial do carro. Sou um pouco fanático e estou no programa de garagem à noite e lavagem duas vezes por semana há 25 anos. Vou ao lava-jato self-service com moedas, uso primeiro a pistola de espuma para cobrir o carro com sabão, depois uso a escova nas rodas/pneus, depois borrifo com sabão de alta pressão, depois escovo o vidro dianteiro e traseiro, enxáguo com alta pressão, finalizo com enxágue sem manchas e, em seguida, velocidade máxima na rodovia para soprar. 2 ou 3 vezes por mês faço a limpeza completa do vidro com produto à base de álcool. Parece ótimo!!

#20 ·
Depois de receber o meu i5 em preto (nunca tendo tido um carro preto antes), percebi como cada imperfeição, pedaço de sujeira, etc., é instantaneamente visível na pintura. Optei por um PPF frontal completo com revestimento cerâmico em todo o carro, incluindo o próprio PPF. Foi uma adição cara, mas nunca me arrependi. Toda vez que me aproximo do carro agora, fico um pouco animado com a sua aparência. Nunca mais terei um carro que não receba pelo menos um revestimento cerâmico. Estou completamente vendido.

#21 ·
Também mandei aplicar profissionalmente o Ceramic Pro nos meus últimos carros e é realmente fantástico, ainda melhor se a pintura nunca (raramente) for tocada por nada. Certamente sem lavagens automáticas e realmente melhor se não houver toalhas ou qualquer coisa. A sujeira simplesmente escorre como uma daquelas panelas super teflon em um infomercial.

#22 ·
Eu também mandei aplicar profissionalmente Ceramic Pro nos meus últimos carros e é realmente fantástico, ainda melhor se a pintura nunca (raramente) for tocada por nada. Certamente sem lavagens automáticas e realmente melhor se não houver toalhas ou qualquer coisa. A sujeira simplesmente escorre como uma daquelas panelas super teflon em um infomercial.
Queria dar uma atualização de 18 meses, 18.000 milhas sobre como é viver com SSG Ultimate AWD - SSG tem sido absolutamente fácil de cuidar - não uso máquina de lavar carros - apenas Autoglym snow wash, seguido de Autoglym polar wash, enxaguar com mangueira e toalhas de microfibra para secar. Parece o dia em que recebi

#28 ·
Só por curiosidade - qual é o problema com a pintura fosca?

Qual é o problema de usar uma máquina de lavar carros automática?

Aqui no Texas Central não temos neve, mas temos muita poeira/sujeira/granizo.
O principal problema com as lavagens de carros automáticas é que a maioria usa produtos à base de cera que são ideais se você quiser um acabamento brilhante agradável - não ideal para pintura fosca

#27 ·
A vendedora me disse que pode riscar facilmente se não tivermos cuidado. Algo a ver com a falta de "verniz transparente". Além disso, é preciso usar um sabão especial para lavar o carro... e definitivamente ficar longe das lavagens automáticas que usam aquelas escovas/coisas penduradas. As lavagens de carro sem toque podem ser boas...

#29 ·
A vendedora me disse que pode riscar facilmente se não tivermos cuidado. Algo a ver com a falta de "verniz transparente". Além disso, é preciso usar sabão especial para lavar o carro... e definitivamente ficar longe das lavagens automáticas que usam aquelas escovas/coisas penduradas. As lavagens sem toque podem ser boas...
Há definitivamente um verniz transparente no carro. Na verdade, é o verniz transparente que lhe dá o acabamento fosco - ao contrário de um verniz transparente brilhante padrão, no entanto, é uma mistura especial que faz com que a superfície do verniz transparente seco tenha uma rugosidade microscópica que espalha a luz, em vez de uma superfície polida que produz um reflexo de alto brilho. É por isso que você absolutamente não pode encerar ou usar uma lavagem de carro cujo sabão contenha cera, pois isso suavizará essa rugosidade.

#30 ·
Tenho uma placa de 22 em Shooting Star Grey Matt, e estou a achar um pesadelo. Fiz uma camada de cerâmica, mas não faz nada para impedir os riscos na moldura inferior prateada. Tive um toque e estou a receber orçamentos com preços absurdos para reparar. Acreditaria que substituir as molduras no concessionário custaria cerca de £1000? Tenho recebido alguns orçamentos de algumas pessoas e para consertar o dente e reparar e pintar a moldura por causa da tinta mate, eles querem quase £600. Gostaria de tentar consertar o para-choques inferior eu mesmo.

Attachments

#31 ·
Os danos que suas fotos mostram não têm nada a ver com o seu carro ter um acabamento fosco.

A aplicação de cerâmica não evita arranhões - ela facilita a limpeza do carro e ajuda a evitar que coisas como cocô de pássaro corroam o acabamento. Se você quer resistência a arranhões, compre PPF.

Tenho recebido alguns orçamentos de algumas pessoas e para consertar o amassado e reparar e pintar a moldura por causa da tinta fosca, eles querem quase £600.
Dada a quantidade de danos em suas fotos, isso não parece irrazoável.

Se você só quer retocar a tinta riscada e não se preocupar em misturá-la ao acabamento existente, então apenas compre um pouco de tinta de retoque e faça você mesmo.