Hyundai IONIQ Forum banner

Vou ter um espelho retrovisor digital?

15K views 28 replies 11 participants last post by  wheeliethecapper  
#1 ·
Ioniq5 ultimate encomendado em julho passado e esperado em maio (Reino Unido). Disseram-me que receberia o my23, que inclui um espelho retrovisor digital. No entanto, não vi fotos ou vídeos dele em nenhum carro até agora, e a brochura para download não o menciona (tenho certeza de que costumava?!). Um pouco preocupado, pois a falta de limpador foi um grande ponto negativo que isso mitigou. Isso foi perdido para o grande 'gremlin da falta de chips' ou serei agradavelmente surpreendido?

#2 ·
Estou a questionar-me o mesmo. Encomendei um Premium de 77 kWh em meados de junho, com entrega prevista para abril.

Estou preocupado com a possibilidade de haver mais alterações nas especificações em relação ao que encomendei e nem sequer tenho a certeza do que posso esperar da Hyundai para que tudo corra bem. Com a oferta restrita, será que eles poderiam oferecer um gesto simbólico e pensar que terei de aceitar, sabendo que podem encontrar outro comprador com facilidade?

#5 ·
Estou a perguntar-me o mesmo. Encomendei um Premium de 77 kWh em meados de junho, agora a entrega prevista é em abril.

Estou preocupado com a possibilidade de haver mais alterações nas especificações do que encomendei e nem sequer tenho a certeza do que posso esperar da Hyundai para fazer as coisas bem. Com oferta restrita, será que eles poderiam oferecer um gesto simbólico e pensar que terei de aceitar, sabendo que podem encontrar outro comprador com facilidade?
Parece que o espelho retrovisor digital foi um mimo que nunca se materializou. Bastante irritante, e tira um pouco do brilho da sensação de ter um carro novo. Suponho que, pelo menos, sei agora, em vez de quando o for buscar, o que teria sido estranho. No entanto, gosto de um bom negócio e, para transformar uma situação má em minha vantagem, seria óptimo obter uma actualização / desconto de alguma forma. Alguma ideia? O problema é que a minha situação não é muito forte, dado que a garagem provavelmente saberá que pode vender facilmente se eu cancelar a minha encomenda!

#3 ·
O espelho retrovisor digital foi removido em julho passado, presumo que ao finalizar a especificação.

Uma pesquisa rápida mostra isto:

Não vi mais nenhuma alteração na especificação desde então, só saberei com certeza quando os MY23 forem entregues.

#4 ·
O espelho retrovisor digital foi removido em julho passado, presumo que ao finalizar a especificação

Uma pesquisa rápida traz isso

Não vi mais nenhuma alteração na especificação desde então, só saberei com certeza quando os MY23 estiverem sendo entregues
Obrigado @dan557 - um pouco chateado por ter algo que foi 'prometido' retirado - Alguém negociou com sucesso alguma atualização para compensar?

#7 ·
Foram oferecidos 3 anos de serviço gratuito, não sei se você tem que perguntar ao seu revendedor ou se recebe automaticamente.
Meu revendedor me ofereceu quando perguntado sobre a remoção do espelho retrovisor digital, me disseram que o serviço gratuito era a compensação da Hyundai
Obrigado Dan - Liguei para meu revendedor (Oxford) e pedi que enviassem uma nova ficha técnica, com uma comparação do que foi prometido. Eles não sabiam nada sobre a perda do espelho digital. Ela me disse que achava que a Hyundai compensaria sua ausência (engraçado como eles falam da Hyundai como se fossem uma empresa separada!). Preciso que alguém continue me lembrando que o Ioniq5 é muito melhor que um modelo Y - com a queda de preço e a disponibilidade mais rápida!

#8 ·
Ioniq5 ultimate encomendado em julho passado e esperado em maio (Reino Unido). Disseram-me que receberia o my23, que inclui um espelho retrovisor digital. No entanto, não vi fotos ou vídeos dele em nenhum carro até agora, e a brochura para download não o menciona (tenho certeza de que costumava mencionar?!). Um pouco preocupado, pois a falta de limpador foi um grande ponto negativo que isso mitigou. Isso foi perdido para o grande gremlin da 'escassez de chips' ou serei agradavelmente surpreendido?
Como vocês já previram, o espelho retrovisor digital foi cancelado - anexo enviado a mim pelo meu revendedor. Pedi uma compensação, então manterei vocês atualizados. Eu não pechinchei no preço, pois é um leasing, então parece um pedido razoável?

Attachments

#9 ·
Como vocês já previram, o espelho retrovisor digital foi cancelado - anexo enviado a mim pelo meu revendedor. Pedi uma compensação, então manterei vocês atualizados. Eu não pechinchei no preço, pois é um leasing, então parece um pedido razoável?
O revendedor me ofereceu £200 em acessórios Hyundai para compensar a perda do espelho. Provavelmente vou usar para um engate. Eu vi alguém dizer que foi oferecido a eles 3 anos de serviço. Qual seria o valor em dinheiro disso?

#11 ·
Leia isto:
Intervalos de serviço e tópico de assistência rodoviária

Ele confirma o limite de 20.000 milhas, sugere que as visitas anuais opcionais são verificações de saúde gratuitas e atualizações de mapas/software que podem ou não ser necessárias para estender a cobertura de assistência rodoviária.

Então, tudo o que precisamos saber é o preço de um serviço menor. Eu esperaria que fosse inferior a £130, a menos que fosse mais como um serviço maior com troca de fluido de freio e, nesse caso, poderia ser em torno de £200?

#12 ·
Leia isto:
Intervalos de serviço e tópico de assistência rodoviária

Confirma o limite de 20.000 milhas, sugere que as visitas anuais opcionais são verificações de saúde gratuitas e atualizações de mapas/software que podem ou não ser necessárias para estender a cobertura de assistência rodoviária.

Então, tudo o que precisamos saber é o preço de um serviço menor. Eu esperaria que fosse inferior a £130, a menos que fosse mais como um serviço maior com troca de fluido de freio e então poderia ser em torno de £200?
Obrigado! O carro estará em um contrato de leasing, então acho que terei que fazer o que a empresa de leasing insiste. Terei perguntado ao revendedor sobre frequência e custos e informarei. Acho que £200 de desconto em um engate de reboque pode ser a melhor opção

#13 ·
Acabei de ler esta análise da nova edição Namsan no site da Auto Express. Curiosamente, fala sobre a especificação Premium atualizada e menciona a iluminação interior de 64 cores e o espelho retrovisor digital, apesar de ter sido publicada há poucos dias. Você diria que eles receberam informações de especificações atualizadas da Hyundai UK antes da publicação?

#15 ·
Ioniq5 ultimate encomendado em julho passado e esperado em maio (Reino Unido). Disseram-me que receberia o my23, que inclui um espelho retrovisor digital. No entanto, não vi fotos ou vídeos dele em nenhum carro até agora, e a brochura para download não o menciona (tenho certeza de que costumava?!). Um pouco preocupado, pois a falta de limpador foi um grande ponto negativo que isso mitigou. Isso foi perdido para o grande gremlin da 'escassez de chips' ou serei agradavelmente surpreendido?
Estou me perguntando o mesmo. Encomendado AWD Top em maio de 22, incluindo DRVM e DSM. A entrega prevista é abril de 23, embora não haja sinais de que deva chegar sem ele. Precisarei esperar para ver.Existe um Hyundai Palisade walk-through da CarSceneKorea mostrando DRVM, que presumo ser reutilizável na linha Hyundai, ou seja, viria no I5:

#17 ·
Acabei de encomendar ontem um Ionic 5 AWD 77kw (alegadamente, para julho/agosto ... alegadamente). Na Irlanda, ele vem com espelhos laterais e central digitais como padrão nessa especificação.
encomendei o meu com o central digital, mas só ao perguntar 6 meses depois descobri que ele tinha sido retirado. Vale a pena perguntar ao seu concessionário se as coisas mudaram, dado que essas especificações foram prometidas e eles renegaram?

#19 ·
O mesmo comigo, embora o espelho retrovisor digital estivesse na ficha de especificações quando fiz a encomenda, recebi o meu I5 sem ele. Quando perguntei ao concessionário sobre a falta, ele disse que era um "erro" na ficha de especificações... Tendo o DSM que por si só dá uma visão clara e nítida do que está a acontecer à volta, não acho que não o ter seja um grande problema, mesmo quando o vidro traseiro está todo manchado depois de conduzir na chuva.

#20 ·
Olá, recebi o meu namsan no mês passado. Tenho quase a certeza de que quando o encomendei, a especificação dizia que vinha com DCM. No entanto, não consigo encontrar qualquer referência a isso agora. O revendedor disse que também nunca ouviu falar disso. Alguém tem a especificação que foi anunciada, pelo menos posso tentar obter algum tipo de compensação. Obrigado.

#21 ·
Olá, recebi o meu namsan no mês passado. Tenho quase a certeza de que, quando o encomendei, a especificação dizia que vinha com DCM. No entanto, não consigo encontrar qualquer referência a isso agora. O revendedor disse que também nunca ouviu falar disso. Alguém tem a especificação que foi anunciada, pelo menos posso tentar obter algum tipo de compensação. Obrigado.

Attachments

#23 ·
Eu levantei o assunto com o revendedor quando peguei meu Namsan no início de maio. Disseram-me para entrar em contato com a Hyundai U.K.

Enviei um e-mail para eles uma semana depois. Eventualmente, eles ligaram de volta para dizer que eu deveria voltar ao meu revendedor. Eles disseram que eu tinha que levar o carro para eles para que eles verificassem. Ridículo.

Eu ainda não levei.

No entanto, algumas semanas atrás, recebi uma oferta para atualizar minha assinatura básica do Bluelink “Connect myHyundai” para “Subcribe myHyundai”, para incluir manutenção, cobertura europeia de avarias e alguns outros benefícios. Isso me custaria £18 por mês mais uma taxa de ativação de £99.

Um par de dias depois de falar com o revendedor sobre a falta do DCM, recebi outro e-mail da H UK, agradecendo por ter feito uma assinatura de três anos do Bluelink aprimorado. Isso é minha compensação?

#25 ·
O meu Ioniq 5 (mesmas especificações da edição Namsan do Reino Unido) chegou à IE sem o espelho retrovisor digital prometido. Então eu disse que não ia levar o carro e que ia ter o meu depósito de volta, pois o carro entregue não tinha as especificações que foram encomendadas em março. O concessionário queria manter a venda, então instalou o retrovisor digital às suas custas. Excelente qualidade, mas é uma visão digital permanente e não pode ser alternada entre o espelho padrão e o digital. Estou satisfeito com isso e mantive o Espelho Eletrocrómico para que possa ser reinstalado no carro quando ele for eventualmente vendido.

#26 ·
O meu Ioniq 5 (mesmas especificações da edição Namsan do Reino Unido) chegou à IE sem o espelho retrovisor digital prometido. Então eu disse que não ia ficar com o carro e que ia receber o meu depósito de volta, pois o carro entregue não tinha as especificações que foram encomendadas em março. O concessionário queria manter a venda, então instalou o espelho retrovisor digital por sua conta. Excelente qualidade, mas é uma visão digital permanente e não pode ser alternada entre o espelho padrão e o digital. Estou bastante satisfeito com isso e mantive o espelho eletrocrômico para que ele possa ser reinstalado no carro quando ele for eventualmente negociado.
Você pode descrever como ele foi instalado? Foi usado hardware de terceiros? Eles instalaram uma câmera separada e, em caso afirmativo, onde a câmera foi instalada?

#27 ·
Sim, a garagem do concessionário usou um instalador terceirizado que faz dashcams, câmeras de ré, sensores, abridores de portão, etc. ... ele removeu o espelho retrovisor existente e o substituiu por uma variante digital que foi conectada ao mesmo fusível para a tomada de 12v na frente do carro. Ele não instalaria a câmera externamente, logo abaixo do spoiler, pois isso envolveria furar o spoiler e ele não estava confiante de que ele permaneceria em uma peça/sem danos. Então, a câmera é instalada internamente, na janela traseira, na sombra do spoiler (então a visão da câmera não é obstruída pelo spoiler e o spoiler meio que impede que essa seção da janela traseira seja obscurecida por gotas de chuva). Eu o fiz instalar uma dashcam Blackvue frontal e traseira por minha conta quando ele estava instalando a câmera de ré (por conta do concessionário), pois a Halfords local não tem seguro para conectar nada em veículos elétricos.

#28 ·
Sim, a garagem da concessionária usou um instalador terceirizado que faz dashcams, câmeras de ré, sensores, abridores de portão, etc. ... ele removeu o espelho retrovisor existente e o substituiu por uma variante digital que foi conectada ao mesmo fusível para a tomada de 12v na frente do carro. Ele não instalaria a câmera externamente, logo abaixo do spoiler, pois isso envolveria furar o spoiler e ele não tinha certeza de que ele permaneceria em uma peça/sem danos. Então, a câmera é instalada internamente, na janela traseira, na sombra do spoiler (para que a visão da câmera não seja obstruída pelo spoiler e o spoiler de alguma forma impede que essa seção da janela traseira seja obscurecida por gotas de chuva). Eu o fiz instalar uma dashcam Blackvue frontal e traseira por minha conta quando ele estava instalando a câmera de ré (por conta da concessionária), pois a Halfords local não tem seguro para conectar nada em veículos elétricos.
Obrigado pela explicação. No meu caso, a câmera de ré e a dash cam frontal/traseira são a mesma câmera e dispositivo. Eu também não removi o espelho original porque ele contém o abridor de garagem homelink.

Eu instalei a câmera dentro primeiro, mas em um ano a movi para fora. Devido à falta de limpador e ao vidro traseiro quase horizontal, a visibilidade é 0 na chuva.