Hyundai IONIQ Forum banner

O mapa e a navegação não estão funcionando após a atualização para a versão mais recente

16K views 27 replies 8 participants last post by  nitimish475  
#1 ·
Olá, proprietários do IONIC 5!
Eu tenho o modelo SE, que comprei há 20 dias. Eu atualizei o software de Navegação e Infotainment com as instruções daqui - Como atualizar | Site oficial de atualização de navegação da Hyundai Motors - Consegui com sucesso.
Embora, quando o sistema reiniciou, não esteja mais mostrando mapas e navegação. E eles não estão funcionando desde então. Criei um caso com a Hyundai, mas estou esperando há mais de 2 semanas e ainda sem ajuda!

Qualquer ajuda e sugestões para restaurar os mapas e a navegação são muito apreciadas!

Veja as imagens anexadas.

Obrigado,
Krassimir

Attachments

#3 ·
Você pode tentar redefinir o sistema. Há um botão no lado direito dos botões de clima que você precisará pressionar com um clipe de papel. Esqueci por quanto tempo você precisa segurá-lo. Você provavelmente pode encontrar as instruções em algum lugar neste fórum ou procurá-las no manual.

Você também pode tentar atualizá-lo com a atualização mais recente que foi lançada no dia 28. Sua captura de tela mostra a atualização do ano passado.

Não há como restaurar para a versão original de fábrica, pelo que sei.

#4 ·
Pode tentar redefinir o sistema. Há um botão no lado direito dos botões do clima que você precisará pressionar com um clipe de papel. Esqueci por quanto tempo você precisa segurá-lo. Você provavelmente pode encontrar as instruções em algum lugar neste fórum ou procurá-las no manual.

Você também pode tentar atualizá-lo com a atualização mais recente que foi lançada no dia 28. Sua captura de tela mostra a atualização do ano passado.

Que eu saiba, não há como restaurar a versão original de fábrica.
Obrigado dky, vou tentar a atualização mais recente. Eu não sabia que eles lançaram um novo no dia 28!
A redefinição com um clipe de papel não ajudou. A reinicialização forçada no computador com desconexão da bateria também não ajudou! :(

#5 ·
Se a última atualização não funcionar, leve-a à concessionária. Não espere que o serviço de atendimento ao cliente da Hyundai resolva isso para você, especialmente se você enviou um e-mail para eles (é melhor ligar para eles). O departamento de serviço está lá para resolver problemas. Se eles não puderem, eles tentarão entrar em contato com alguém que deveria ser capaz de fazê-lo.

#6 ·
Se a última atualização não funcionar, leve-a à concessionária. Não espere que o serviço de atendimento ao cliente da Hyundai resolva isso para você, especialmente se você enviou um e-mail para eles (é melhor ligar para eles). O departamento de serviço está lá para resolver problemas. Se eles não puderem, eles tentarão entrar em contato com alguém que deveria ser capaz de fazê-lo.
A última atualização de 28 de abril não corrigiu o problema de "mapas e navegação não carregando". Em breve farei uma viagem à concessionária. Manterei você atualizado aqui com os resultados.

#8 ·
Eu tive esse problema no início dos anos 2000, descobriu-se que era o cabo do receptor GPS saindo da antena no teto, o revendedor o recolocou e eles voltaram. Espero que seja simples assim para você.
Nós veremos. Acho que é a navegação, porque os mapas e a navegação estavam funcionando bem quando peguei o carro na concessionária antes de instalar as atualizações.

#14 ·
krassib, esta é a versão mais recente dos EUA que você deve ter instalado em seu veículo. Postagem de poucos dias atrás. Podemos presumir que você baixou o atualizador do site update.hyundai.com, instalou-o e deixou-o fazer o que tinha que fazer?

View attachment 42469
Ixlr8 correto - Eu baixei o atualizador do site update.hyundai.com, instalei-o e deixei-o fazer o que tinha que fazer. Para ser honesto, nas primeiras vezes eu estava recebendo erros - veja em anexo. Mas depois deu certo! Tenho certeza de que durante esses erros iniciais algo foi danificado nos arquivos de mapa e, depois disso, as atualizações não poderão repará-los. Mas é uma concessionária estranha e o suporte técnico não sabe como restaurar o software original instalado de fábrica. Tenho certeza de que há algum backup no sistema. É uma droga, porque você teria que ir à engenharia deles para consertar seu carro.

Attachments

#13 ·
krassib, você mencionou que fez a reinicialização e desconectou a bateria sem sucesso. Apenas olhando para o óbvio aqui. Você desconectou a bateria de 12v por pelo menos 30 minutos. Apertou o terminal de volta e nada? Ainda o mesmo problema após a atualização de 28 de abril?

Essa atualização foi retirada e, alguns dias depois, eles carregaram uma versão diferente atualizada. 28 de abril deve ter tido alguns bugs porque existe uma versão de 4 de maio. A documentação não é diferente da de 28 de abril quando eu as comparei.

#17 ·
krassib, você mencionou que fez a reinicialização e desconectou a bateria sem sucesso. Estou apenas olhando para o óbvio aqui. Você desconectou a bateria de 12v por pelo menos 30 minutos. Apertou o terminal de volta e nada? Ainda o mesmo problema após a atualização de 28 de abril?

Essa atualização foi retirada e, alguns dias depois, eles carregaram uma versão diferente atualizada. 28 de abril deve ter tido alguns bugs porque existe uma versão de 4 de maio. A documentação não é diferente da de 28 de abril quando eu as comparei.
View attachment 42474
sim, eu fiz a reinicialização usando a desconexão da bateria de 12V (sob o capô dianteiro) - mas foi mais como 5 minutos (não 30 como você disse). A atualização de 28 de abril é o que eu tenho e o software de atualização de navegação ainda está baixando. Por alguma razão, não vejo a versão de maio. Veja a captura de tela. Então, eu acho que a próxima coisa a tentar é desconectar a bateria 12V durante a noite (ou pelo menos 30 minutos). Estou duvidando que a versão de maio instale os mapas e a navegação.

Attachments

#21 ·
Menciono o cartão micro sd da minha experiência com um Tesla. O cartão micro sd corrompe arquivos facilmente com o calor. Eles não conseguem suportar a leitura/gravação contínua. Tive muitos cartões micro sd corrompidos no meu Tesla para a gravação da câmera, embora eu tenha comprado cartões de alta velocidade de gravação. No entanto, quando passei para os pen drives, nunca tive problemas. Isso pode ser óbvio para você, mas pensei em mencionar isso como uma possível razão para os problemas de instalação malsucedidos que você teve originalmente.

#23 ·
Mencionei 30 minutos em outra publicação porque o HA exige um mínimo de 30 minutos para uma reinicialização completa. Então, você pode tentar desconectar 12 V novamente e deixar desligado por 30 minutos. Veja se isso muda alguma coisa. No entanto, você perderá todas as suas configurações.

#26 ·
Olá, parece que o meu Ioniq 5 acabou de começar a fazer exatamente a mesma coisa. Ainda não tentámos atualizar o software. Isto já foi resolvido?
No meu caso, depois de muita troca de mensagens com o suporte e o concessionário e eu, o concessionário encomendou uma nova caixa de áudio/mapa, que foi substituída gratuitamente assim que chegou. Agora os meus mapas e navegação estão a funcionar bem.

Boa sorte!

#28 ·
Teve exatamente o mesmo problema - resolvido agora, use a unidade Flash (USB 3.1). não interrompa. pode consultar o tópico abaixo para obter detalhes