Hyundai IONIQ Forum banner

Luz vermelha no botão SOS e aviso de bateria de 12 V

28K views 8 replies 4 participants last post by  JonathanB  
#1 ·
Ontem notei que o LED vermelho no botão SOS estava aceso ao dirigir. Nunca tinha notado isso antes. Também estava aceso depois de desligar o carro. No bluelink, noto que o status da bateria de 12v agora diz Aviso, e tenho certeza de que há uma correlação entre isso e a luz SOS. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Tentei reiniciar o sistema de infoentretenimento, mas sem sucesso. Existe alguma forma de "reiniciar" todo o carro? Algumas pessoas sugeriram isso se a luz acender, mas isso foi em um Lexus.

#2 ·
Também o microfone não funciona para o comando estéreo/voz/telefone. Mas funciona para a função SOS eCall. Testei e a pessoa na central de atendimento conseguiu me ouvir. Então o sistema SOS funciona mesmo com a luz vermelha acesa.

Eu vi algumas pessoas tendo exatamente esses problemas e no dia seguinte a bateria de 12v está descarregada. Eu presumo que alguns dos sistemas de computador no carro tenham travado, mantendo uma descarga na bateria. Então agora eu desconectei o terminal negativo para que todos os sistemas desliguem. Verificarei novamente em uma hora para ver se fez alguma diferença.

#3 ·
Uma hora depois de desconectar a bateria de 12V, o LED vermelho no botão SOS ainda está aceso. O manual afirma que o módulo eCall possui sua própria bateria que deve suportá-lo por uma hora se a bateria principal for desconectada em um acidente. Vou verificar novamente depois do trabalho.

#4 ·
Isto parece um telefonema imediato para o seu concessionário principal para uma reparação urgente ao abrigo da garantia.

Se você mexe no carro e algo dá errado, você é o responsável. Se um concessionário principal causar um problema, é problema deles, não seu.

#6 · (Edited)
Então, quando terminei o trabalho, reconectei a bateria e agora a luz SOS vermelha desapareceu e o microfone funciona novamente. Exceto pelo fato de que o status da bateria de 12V está atualmente ausente do BlueLink, tudo está funcionando normalmente novamente. Suponho que o status da bateria aparecerá novamente em breve, quando eu carregar o carro novamente. Caso contrário, ainda precisaria entrar em contato com o revendedor.

Edição: A bateria está normal novamente

#7 ·
Quando levei o meu para uma bateria de 12 volts morta, que acabou por ser um curto-circuito de água na parte elétrica das portas, o mecânico me disse que havia um problema conhecido com a unidade SOS com defeito e descarregando a bateria de 12 volts, na verdade era um dos itens do curso de treinamento deles. Então, o revendedor deve ser capaz de consertá-lo.
Espero que ajude
Saudações

#9 ·
Você tem alguma atualização sobre isso? Notei a luz vermelha ontem à noite a caminho do trabalho e ainda estava acesa esta manhã a caminho de casa. Verifiquei a voltagem e, sem carga, ela caiu para 12,4V. Desconectei a bateria e a luz apagou em menos de 5 minutos, então reconectei e espero que ela carregue novamente (verificarei mais tarde).