Hyundai IONIQ Forum banner
21 - 37 of 37 Posts
Plug and charge é superestimado. Com estes novos carregadores, não demora nada para o carro se conectar ao carregador ou ao processo de pagamento. Plug and charge é uma coisa da Tesla, então deixe como uma coisa da Tesla. Todo mundo está agora se adaptando ao conector nacs e você vê como isso está indo bem. Da última vez que fui a um carregador rápido DC, ativei o carregador com meu aplicativo ChargePoint. Demorou cerca de 30 a 40 segundos para ele se conectar ao carro e iniciar o processo de pagamento. Não sei o que eu poderia fazer de diferente com 30 ou 40 segundos. Então, essa é minha opinião sobre plug and charge. Sim, seria muito mais conveniente para os motoristas se todos tivessem o mesmo aplicativo, mas realmente não faz muita diferença.

Discussion starter · #22 ·
Plug and charge é superestimado. Com esses novos carregadores, não leva tanto tempo para o carro se conectar ao carregador ou ao processo de pagamento. Plug and charge é uma coisa da Tesla, então deixe-o como uma coisa da Tesla. Todo mundo está se adaptando ao conector nacs e você vê como isso está indo bem. Da última vez que fui a um carregador rápido DC, ativei o carregador com meu aplicativo charge point. Demorou cerca de 30 a 40 segundos para ele se conectar ao carro e iniciar o processo de pagamento. Eu não sei o que eu poderia fazer de diferente com 30 ou 40 segundos. Então essa é minha opinião sobre plug and charge. Sim, seria muito mais conveniente para os motoristas se todos tivessem o mesmo aplicativo, mas realmente não faz muita diferença. Lembre-se que quando você estava dirigindo seu veículo a gasolina, você ainda tinha que ativar a bomba entrando ou com seu cartão de crédito. Então eu não vejo porque os veículos elétricos precisam ser diferentes.
Concedido, mas os métodos atuais são a morte por 40 chicotadas. O problema é que você precisa de aplicativos para quase todas as redes em viagens longas para lugares desconhecidos. Atualmente, existem 44 redes nos filtros Plugshare para a América do Norte, mas provavelmente existem 50% a mais que são agrupadas na categoria "outros". Então, teoricamente, estamos falando de tantos aplicativos, cada um com suas informações de CC no arquivo. Dada a taxa de violações de segurança hoje em dia, cada um deles é uma exposição à segurança. Manter todos eles, nada menos que um pesadelo.

Claro, isso é extremo, nenhum de nós viaja rotineiramente fora de um círculo relativamente pequeno, e muitas rotas transcontinentais são atendidas por um punhado de redes bem o suficiente para pular muitas das redes secundárias.

Recentemente, recebemos 4 novos CCs do nosso banco, continuamos vendo atividades fraudulentas e, cada vez, tive que atualizar as informações do CC em uma dúzia de aplicativos de carregamento. Alguns cobram US$ 1 e depois creditam de volta para validar o cartão e, no curso, tive que congelar o cartão devido a suspeita de atividade fraudulenta por causa de todos os acessos de validação. Então, da próxima vez, espalhei as atualizações ao longo de vários dias, 2 de cada vez. Se isso tivesse acontecido na estrada, que pesadelo com cobertura de rede limitada.

Na grande corporação multinacional para a qual trabalhei, eu ocupava uma posição que era uma espécie de executor do processo de vendas usado globalmente para milhares de produtos, centenas de gerentes de produto. Cada equipe de produto rotineiramente teve ótimas ideias e nos pediu para permitir que eles as usassem. Na maioria das vezes, dissemos não, porque os vendedores ficam muito confusos com muitos processos e ferramentas diferentes. Em outras palavras, éramos responsáveis por conter a bagunça!

A indústria de carregamento público não possui esses controles de padrões, claro, os protocolos de comunicação são padrão, mas a maneira como você ativa o carregamento varia, às vezes apenas ligeiramente, mas, coletivamente, todas as pequenas diferenças adicionam confusão desnecessária, particularmente para novos proprietários ou novas redes.

Então, P&C tenta resolver os problemas de vários aplicativos, várias contas e processos variáveis. Em seu estado atual, ainda não conseguiu isso, P&C não é amplamente suportado... mas você tem que começar de algum lugar.

Como afirmado acima, ainda existem alguns problemas a serem resolvidos. Em minha opinião, a parte de carregamento com desconto é um dos maiores desafios restantes, e vai exigir algum pensamento inovador e ampla coordenação. E, novamente, para as montadoras e redes, quanto mais padrão forem essas melhorias, mais rápido as empresas as adotarão.

Então, em sua forma atual, não é uma grande virada de jogo, particularmente para pessoas que podem usar apenas um punhado de redes nos círculos em que viajam. Mas, tem o potencial de criar uma solução incrivelmente simples se os jogadores puderem resolver os pontos problemáticos restantes, e eles vão, eventualmente.

Concedido, mas os métodos atuais são a morte por 40 chicotadas. O problema é que você precisa de aplicativos para quase todas as redes em longas viagens para lugares desconhecidos. Atualmente, existem 44 redes nos filtros Plugshare para a América do Norte, mas provavelmente existem 50% a mais que são agrupadas na categoria "outros". Então, teoricamente, estamos falando de tantos aplicativos, cada um com suas informações de cartão de crédito em arquivo. Dada a taxa de violações de segurança hoje em dia, cada um deles é uma exposição de segurança. Mantê-los todos, nada menos que um pesadelo.

Claro, isso é extremo, nenhum de nós viaja rotineiramente fora de um círculo relativamente pequeno, e muitas rotas transcontinentais são atendidas por um punhado de redes bem o suficiente para pular muitas das redes secundárias.

Recentemente, recebemos 4 novos CCs do nosso banco, continuamos vendo atividades fraudulentas e, cada vez, tive que atualizar as informações do CC em uma dúzia de aplicativos de carregamento. Alguns cobram US$ 1 e depois creditam de volta para validar o cartão e, no curso, tive o cartão congelado devido a suspeita de atividade fraudulenta por causa de todos os acessos de validação. Então, da próxima vez, espalhei as atualizações ao longo de vários dias, 2 de cada vez. Se isso tivesse acontecido na estrada, que pesadelo com cobertura de rede limitada.

Na grande corporação multinacional em que trabalhei, eu ocupava um cargo que era uma espécie de executor do processo de vendas usado globalmente para milhares de produtos, centenas de gerentes de produto. Cada equipe de produto regularmente apresentava ótimas ideias e nos pedia para permitir que as usassem. Na maioria das vezes, dizíamos não, porque os vendedores ficam muito confusos com muitos processos e ferramentas diferentes. Em outras palavras, éramos responsáveis ​​por conter a bagunça!

A indústria de carregamento público não possui esses controles de padrões, claro, os protocolos de comunicação são padrão, mas a maneira como você ativa o carregamento varia, às vezes apenas ligeiramente, mas, coletivamente, todas as pequenas diferenças adicionam confusão desnecessária, particularmente para novos proprietários ou novas redes.

Então, P&C tenta resolver os problemas de vários aplicativos, várias contas e processos variáveis. Em seu estado atual, ainda não conseguiu isso, P&C não é amplamente suportado... mas você tem que começar por algum lugar.

Como afirmado acima, ainda existem algumas falhas a serem resolvidas. Em minha opinião, a parte de carregamento com desconto é um dos maiores desafios restantes, e vai exigir um pensamento inovador e ampla coordenação. E, novamente, para as montadoras e redes, quanto mais padrão forem essas melhorias, mais rápido as empresas as adotarão.

Então, em sua forma atual, não é uma grande mudança de jogo, particularmente para pessoas que podem usar apenas um punhado de redes nos círculos em que viajam. Mas, tem o potencial de criar uma solução incrivelmente simples se os jogadores puderem trabalhar nos pontos problemáticos restantes, e eles vão, eventualmente.
[/QUOT
Sim, eu acredito que precisa haver melhoria e que deveria haver apenas um aplicativo ou todos os carregadores deveriam ter leitores de cartão, mas não acho que plug and charge seja a resposta. Acho que ter uma forma de pagamento seria a melhor maneira ou a maneira como a Ionna está fazendo seus carregadores com um leitor de cartão ou ativa o carregador com um aplicativo compartilhado como eles fazem com o Chargepoint. Também não sei por que os leitores de cartão nos carregadores não são protegidos dos elementos, razão pela qual a maioria para de funcionar, como nas bombas de gasolina. A Ionna e alguns outros estão colocando seus carregadores sob toldos, o que ajuda.

Discussion starter · #24 ·
Sim, eu acredito que é preciso haver melhorias e que deveria haver apenas uma aplicação ou que todos os carregadores deveriam ter leitores de cartão, mas não acho que o plug and charge seja a resposta. Acho que ter uma forma de pagamento seria a melhor maneira ou a maneira como a Ionna está fazendo seus carregadores com um leitor de cartão ou ativar o carregador com um aplicativo compartilhado como eles fazem com o chargepoint. Também não sei por que os leitores de cartão nos carregadores não são protegidos dos elementos, razão pela qual a maioria para de funcionar, como nas bombas de gasolina. A Ionna e alguns outros estão colocando suas cargas sob toldos, o que ajuda.
Se eu não tivesse tido uma experiência tão ruim com leitores CC nos sites da CFC, eu tenderia a concordar. Mas é caro colocar toldos em todos os sites. E então há os skimmers, esses sites são desassistidos e, embora ainda não tenha acontecido em larga escala, temo que, com o tempo, os golpistas descubram como é fácil hackear um site desassistido.

Eu gosto da conveniência do CC, também acho que P&C pode ser super conveniente, mas a transição levará tempo, será confuso durante a transição e eles terão que encontrar uma maneira de oferecer descontos.

Por enquanto, é uma opção (para alguns) e vale a pena se familiarizar com ela.

Eu acho que ter uma forma de pagamento seria a melhor maneira ou a maneira como a Ionna está fazendo seus carregadores com um leitor de cartão ou ativando o carregador com um aplicativo compartilhado como eles fazem com o Chargepoint.
Sabe como mais os carregadores Ionna podem ser ativados? Por Plug & Charge!

Eu não acho que ninguém esteja argumentando que aplicativos e/ou leitores de cartão de crédito não devam funcionar. Alguns de nós acham que Plug & Charge é melhor do que esses, e tê-lo como uma opção generalizada só tornará as coisas mais fáceis para muitos.

Se eu não tivesse tido uma experiência tão ruim com leitores de CC em sites da CFC, eu tenderia a concordar. Mas é caro colocar toldos em todos os sites. E então há os skimmers, esses sites são desassistidos, e embora ainda não tenha acontecido em larga escala, temo que com o tempo, os golpistas descubram como é fácil hackear um site desassistido.
Eu vi que os dispensadores da nova geração da rede Rivian Adventure têm capacidade de toque e pagamento (com cartão de crédito). Como estes não têm como inserir um cartão, eles são menos vulneráveis ​​a skimmers?

Discussion starter · #27 ·
Eu vi que os dispensadores da nova geração da rede Rivian Adventure têm capacidade de tocar e pagar (com cartão de crédito). Como estes não têm como inserir um cartão, são menos vulneráveis a skimmers?
Pesquisa de IA:
Image

Tenho a sensação de que qualquer leitor de CC pode ser vulnerável. Mas tocar para pagar é considerado menos vulnerável. Mas menos vulnerável não é imune, aparentemente?
Image

Novamente, como esses sites não são monitorados, eles parecem vulneráveis. Por outro lado, eles geralmente têm baixo volume, então talvez não sejam muito atraentes para ladrões? Observe as dicas de prevenção, "Evite áreas isoladas ou mal iluminadas".

Tocar e pagar usando o aplicativo de carteira embutido do seu telefone é bastante seguro. Com cartões de crédito, pode ser, embora dependa de a instituição bancária que emitiu o cartão ter feito isso corretamente. Houve um ataque de pesquisa há 20 anos que descobriu que muitos cartões expunham nomes e números de cartão em claro. Os bancos alegaram que eram aberrações e que "a maioria" dos cartões eram criptografados para evitar isso. É provável que a tecnologia tenha se tornado mais segura nos anos seguintes, mas não trabalho na indústria bancária, então não posso dizer se suas políticas acompanharam. Quando estavam se afastando da dependência primária de faixas magnéticas, os bancos dos EUA optaram pelo método de chip e assinatura menos seguro e menos conveniente, em vez do chip e PIN que o resto do mundo adotou mais. A razão para isso foi porque a verificação da assinatura era mais complexa, eles poderiam cobrar mais por transação. Deixarei para a imaginação do leitor adivinhar quanto desse custo de processamento extra foi realmente dedicado a métodos aprimorados de verificação de assinatura.
Um problema potencial com o uso de toque para pagar para carregar é que a maioria dos países os limita a transações de baixo valor sem verificação adicional. Em grande parte da Europa, por exemplo, o limite pode ser de € 25 ou € 50 antes que o usuário seja solicitado a inserir seu PIN. Isso precisa de um teclado PIN funcionando, que é outra coisa que pode dar errado. Isso não afetará os carregadores RAN nos EUA, pois a maioria dos cartões não tem PIN habilitado, portanto, não tem essa verificação de segurança.

Se eu não tivesse tido uma experiência tão ruim com leitores CC em sites CFC, eu tenderia a concordar. Mas é caro colocar toldos em todos os sites. E então há os skimmers, esses sites são desassistidos, e embora ainda não tenha acontecido em larga escala, temo que com o tempo, os golpistas descubram como é fácil hackear um site desassistido.

Eu gosto da conveniência do CC, também acho que P&C pode ser super conveniente, mas a transição levará tempo, será confuso durante a transição e eles terão que descobrir uma maneira de oferecer descontos.

Por enquanto, é uma opção (para alguns) e vale a pena se familiarizar com ela.
Eu concordo com você que os leitores de cartão são uma porcaria nos carregadores rápidos DC. Não tenho certeza de por que eles podem fazer uma bomba de gasolina funcionar, mas não em um carregador rápido DC. Se você olhar para os que estão nas bombas de gasolina, eles são mais bem protegidos e mais robustos.

Discussion starter · #30 ·
Concordo com você que os leitores de cartão são uma porcaria nos carregadores rápidos CC. Não tenho certeza de por que eles conseguem fazer uma bomba de gasolina funcionar, mas não em um carregador rápido CC. Se você olhar para os das bombas de gasolina, eles são mais protegidos e robustos.
Eles provavelmente poderiam torná-los mais robustos, mas a que custo se as pessoas preferem usar outros métodos?

Os postos de gasolina estão quase sempre cobertos, portanto, menos exposição aos elementos. Talvez isso também tenha um impacto?

Para as redes de carregamento estranhas com alguns carregadores aqui e ali, os leitores CC devem ser padrão, ou eles devem firmar acordos de roaming com as grandes redes. Já chega!

Sabe como mais os carregadores Ionna podem ser ativados? Por Plug & Charge!

Não acho que ninguém esteja argumentando que aplicativos e/ou leitores de cartão de crédito não devam funcionar. Alguns de nós acham que Plug & Charge é melhor do que esses, e tê-lo como uma opção generalizada só tornará as coisas mais fáceis para muitos.
Tenho certeza de que Plug and Charge seria uma ótima opção para ter. Até agora, não tem sido uma opção que eu tenha encontrado disponível. Espero que isso mude.

Eles provavelmente poderiam torná-los mais robustos, mas a que custo se as pessoas preferem usar outros métodos?

Os postos de gasolina estão quase sempre cobertos, portanto, menos exposição aos elementos. Talvez isso também tenha um impacto?

Para as redes de carregamento estranhas com alguns carregadores aqui e ali, os leitores de CC devem ser padrão, ou eles devem firmar acordos de roaming com as grandes redes. Já chega!
Novamente, não temos carregamento plug-in em postos de gasolina, então por que esperamos que ele esteja em estações de carregamento de veículos elétricos. Sim, os carregadores rápidos DC precisam de leitores de cartão e, se as pessoas não preferem usar cartões de crédito, elas podem ir para estações que não têm leitores de cartão de crédito. Eu realmente não vejo o benefício do carregamento plug-in.

Discussion starter · #33 ·
Novamente, não temos carregamento plug-in em postos de gasolina, então por que esperamos que ele esteja em estações de carregamento de veículos elétricos. Sim, os carregadores rápidos DC precisam de leitores de cartão e, se as pessoas não preferem usar cartões de crédito, elas podem ir para estações que não têm leitores de cartão de crédito. Eu realmente não vejo o benefício do carregamento plug-in.
Eu não estou tentando argumentar de uma forma ou de outra, Plug & Charge tem alguns benefícios claros, tanto em segurança quanto em simplicidade. Apenas colocando o tópico lá fora para aqueles que querem entender do que se trata a tecnologia.

Eu apenas abordarei sua preferência por simplicidade com o argumento, algumas pessoas ainda preferem pagar por abastecimentos de gasolina com dinheiro. Nunca haverá uma solução que prefira 100%. A beleza disso é que existem opções na maioria dos casos.

Again, we do not have plug-in charge at gas stations so why do we expect it to be at EV charging stations. Yes, DC fast chargers need card readers and if people do not prefer to use credit cards then they can go to stations that don't have credit card readers. I really don't see the benefit of plug-in charge.
Um bico de gasolina (esperançosamente) não é uma conexão elétrica. Não existe uma boa tecnologia para conectar e carregar em postos de gasolina, porque as bombas de gasolina nunca se comunicaram diretamente com os carros. Os carregadores de veículos elétricos, no entanto, sempre o fazem. Cada carregador rápido de veículos elétricos se comunica com o carro e negocia as velocidades de carregamento, enquanto conhece o estado de carga do carro, porque essa é uma das coisas no protocolo. Esse protocolo também inclui a capacidade de comunicar informações de pagamento junto com o estado de carga, e as estações que não suportam isso estão demorando a adotar e fazendo uma escolha anti-consumidor. Você pode não ver o valor de conectar e carregar, mas muitos veem. Duvido que substitua totalmente aplicativos ou cartões de crédito, então os luditas ainda serão acomodados.

Discussion starter · #35 ·
Um bico de gás (esperançosamente) não é uma conexão elétrica. Não existe boa tecnologia para fazer plug and charge em postos de gasolina, porque as bombas de gasolina nunca se comunicaram diretamente com os carros. Os carregadores de EV, no entanto, sempre o fazem. Cada carregador rápido de EV se comunica com o carro e negocia as velocidades de carregamento, enquanto conhece o estado de carga do carro, porque essa é uma das coisas no protocolo. Esse protocolo também inclui a capacidade de comunicar informações de pagamento junto com o estado de carga, e as estações que não suportam isso estão demorando a adotar, e fazendo uma escolha anti-consumidor. Você pode não ver o valor do plug and charge, mas muitos veem. Duvido que substitua totalmente aplicativos ou cartões de crédito, então os luditas ainda serão acomodados.
Luditas podem ser um pouco duros, mas eu também diria novamente, como discutido acima, que P&C ainda tem algumas lacunas de serviço. P&C não funciona com planos de cobrança premium, então se você pretende pagar uma assinatura mensal em troca de taxas de carregamento mais baixas, P&C perde completamente o alvo. Espero que os envolvidos resolvam isso algum dia.

Ludditas podem ser um pouco duros, mas eu também diria, como discutido acima, que P&C ainda tem algumas lacunas de serviço. P&C não funciona com planos de cobrança premium, então se você pretende pagar uma assinatura mensal em troca de taxas de carregamento mais baixas, P&C perde completamente o alvo. Espero que os envolvidos resolvam isso algum dia.
Não vamos deixar o perfeito ser inimigo do bom. Claro, Plug & Charge poderia ser melhorado, mas ele tem que andar antes de correr. Gutenberg nunca previu a publicação moderna para desktop, mas ele abriu o caminho colocou as pedras que levaram a ela.

Discussion starter · #37 ·
Não vamos deixar que o perfeito seja inimigo do bom. Claro, Plug & Charge poderia ser melhorado, mas precisa andar antes de correr. Gutenberg nunca previu a publicação moderna para desktop, mas ele abriu caminho colocou as pedras de calçamento que levaram a isso.
Concordo plenamente.

Há também um problema de percepção, com apenas alguns carros e redes suportando-o, falta os benefícios potenciais ao exigir vários métodos de autenticação e pagamento pelo carregamento. Mas é um começo.

21 - 37 of 37 Posts