Eu acho que isso acontece em outros modos também, incluindo o modo de regeneração automática - mas, honestamente, essas pessoas que dependem puramente das luzes de freio para saber que devem reduzir a velocidade são uma responsabilidade, na minha opinião. Pessoalmente, já sentei atrás de Teslas e outros EVs que estavam claramente diminuindo a velocidade e sem luzes de freio e isso nunca me causou nenhum problema ou aborrecimento. Eu me pergunto se esses acidentes também são em parte devido a pessoas dirigindo muito perto de outro carro que está diminuindo a velocidade.Isso pode ser perigoso e, como ele menciona um pouco no vídeo, um motivo para falhas em acidentes e multas da polícia.
EDIT: Para aqueles que não querem ver, a análise rápida. No i-Pedal, as luzes de freio não acendem antes de soltar totalmente o pedal do acelerador ou o carro parar completamente. Com os diferentes modos de regeneração, também é preciso soltar totalmente o pedal do acelerador.
Os carros atrás não o verão freando na maior parte do tempo, se você não usar o pedal do freio.
Proprietário de um RWD US Limited 2022 aqui.Eu acho que isso acontece em outros modos também, incluindo o modo de regeneração automática - mas honestamente, essas pessoas que dependem puramente das luzes de freio para saber que devem reduzir a velocidade são uma responsabilidade, na minha opinião, pessoalmente, eu me sentei atrás de Teslas e outros EVs que estão claramente diminuindo a velocidade e sem luzes de freio e isso nunca me causou nenhum problema ou aborrecimento. Eu me pergunto se esses acidentes também são em parte devido a pessoas dirigindo muito perto de outro carro que está diminuindo a velocidade.
Sim, talvez o algoritmo precise ser ajustado (acredito que a desaceleração, se atingir uma certa força g, acionará as luzes), mas as pessoas também precisam prestar atenção nos carros à sua frente e não depender tanto das luzes de freio.
Com meus carros ICE anteriores, eu costumava usar a frenagem do motor para reduzir a velocidade e as luzes de freio não teriam acendido (às vezes com desaceleração significativa) e eu nunca tive nenhum problema.
Este não é o problema.... veículos com transmissão manual fazem a mesma coisa..... se alguém estiver seguindo muito de perto, é sua responsabilidade reagir, não apenas observando as luzes de freio, mas também observando a distância entre eles.Isso pode ser perigoso e, como ele menciona um pouco no vídeo, uma razão para falhas em acidentes e multas da polícia.
EDIT: Para aqueles que não querem ver, a análise rápida. No i-Pedal, as luzes de freio não acendem antes de soltar totalmente o pedal do acelerador ou o carro parar completamente. Com os diferentes modos de regeneração, também é preciso soltar totalmente o pedal do acelerador.
Os carros atrás não o verão freando na maior parte do tempo, se você não usar o pedal do freio.
Sim, mas apenas se você definir o nível de regeneração para simular a transmissão manual (ou seja, nível 1). Os níveis de regeneração maiores que o nível 1 não o fazem. A menos que você esteja simulando a redução da 4ª para a segunda marcha quando deveria ter mudado para a terceira.Este não é o problema....veículos com transmissão manual fazem a mesma coisa..... se alguém está seguindo muito de perto, é responsabilidade dele reagir, não apenas observando as luzes de freio, mas também observando a distância entre eles.
A luz de freio está ativa quando o limite de desaceleração é atingido... irrelevante para o número de regeneração.Ao dirigir à noite com auto-regeneração, notei que as luzes de freio ativam em algo que equivale a cerca de regen 2.
Eu acho que isso é bom.
Eu vi e dirigi carros ICE capazes de uma frenagem do motor mais forte do que isso.
EXATAMENTE! Isto é muita conversa fiada sobre nada.…desculpe, não está a travar mais forte do que quando reduzo a mudança numa transmissão manual no meu Mustang v8 para reduzir a minha velocidade.
Honestamente, no ponto logo antes das luzes de travagem acenderem no modo i-pedal, o meu Mustang trava mais forte numa redução de mudança. Assim que o pedal estiver fora o suficiente para ativar as luzes de travagem, ou se estiver completamente fora do pedal novamente, ainda não é tão agressivo como eu realmente travar e neste ponto as minhas luzes de travagem estão acesas, maravilhoso.
No geral, a teoria é boa, mas os testes no mundo real para mim refutam isto como sendo qualquer tipo de perigo no Ioniq 5. Não sei sobre outros carros, mas neste carro discordo fortemente. Acho que o fabricante fez um bom trabalho nisto.
Isso está incorreto, minhas luzes acendem antes de eu soltar. Eu tenho a atualização mais recente e acabei de pegar meu carro "2022 Ioniq 5 SE". Talvez eles tenham consertado, eu não sei. Mas isso não é verdade com o meu carro. As minhas acendem quando eu solto o pedal para cerca de 80% "ou 20% do acelerador", e se você o mantiver em 79% "ou 21% do acelerador" quando não houver luzes, o veículo não está freando tão forte. Como afirmado, reduzir a marcha de um carro a gasolina puxa com a mesma força ou mais, sem que as luzes de freio se acendam.Isso pode ser perigoso e, como ele menciona no vídeo, um motivo para erros em acidentes e multas da polícia.
EDIT: Para aqueles que não querem ver, a análise rápida. No i-Pedal, as luzes de freio não acendem antes de soltar totalmente o pedal do acelerador, ou o carro está totalmente parado. Com os diferentes modos de regeneração, também é preciso soltar totalmente o pedal do acelerador.
Os carros atrás de você não o verão freando na maior parte do tempo, se você não usar o pedal do freio.
Obrigado por relatar isso, você me deu uma ideia:Isso está incorreto, minhas luzes acendem antes de eu soltar. Tenho a atualização mais recente e acabei de pegar meu carro "2022 Ioniq 5 SE". Talvez eles tenham consertado, não sei. Mas isso não é verdade com meu carro. As minhas acendem quando eu solto o pedal para cerca de 80% "ou 20% do acelerador", e se você o mantiver em 79% "ou 21% do acelerador" quando não houver luzes, o veículo não está freando tão forte. Como afirmado, reduzir a marcha de um carro a gasolina puxa com a mesma força ou mais, sem que as luzes de freio acendam.
Você sabe qual pode ser o limite de desaceleração?A luz de freio está ativa quando o limite de desaceleração é atingido... irrelevante para o número de regeneração.
Eu suspeito que os cavalos e as carroças geralmente se moviam a uma velocidade muito mais lenta, e havia dois a quatro cérebros adicionais que ajudavam a não causar um acidente. Cavalos, como se vê, realmente não gostam de dor e farão o que puderem para evitar a infligir, incluindo evitar bater em outro buggy ou carruagem.Durante os dias de carroças puxadas por cavalos, eu me perguntava como não havia mais carroças empilhadas, porque elas não tinham luzes de freio.
Por causa deste vídeo e posts relacionados, meu marido e eu acabamos de fazer uma experiência: ele me seguiu em um carro enquanto eu dirigia nosso Ioniq 5 RWD 2023. Eu o deixei no Nível de Regeneração 3, que é o padrão para este modelo. Dirigimos cerca de 20 milhas em terrenos diferentes. Conversamos um com o outro por meio de nossos celulares o tempo todo.Isso pode ser perigoso e, como ele menciona no vídeo, um motivo para falhas em acidentes e multas da polícia.
Os carros atrás de você não o verão freando na maior parte do tempo, se você não usar o pedal do freio.
Não é necessário ver as luzes de freio para perceber a desaceleração do veículo da frente, mas isso ajuda no tempo de reação antes de você reagir e acionar seus próprios freios. Alguns estudos sugerem até 500 ms de tempo de reação mais lento sem luzes de freio acesas, o que a 60 mph é cerca de 3 comprimentos de carro (47 pés). Não parece muito, até que você também leve em consideração a distância de parada dos veículos. Exemplo: o Ioniq 5 de 2022 é classificado para uma distância de parada de 123 pés ou aproximadamente 8 comprimentos de carro. Sem tempo de reação da luz de freio, isso pode aumentar para 170 pés, o que é cerca de 12,5 comprimentos de carro. Esses comprimentos de carro extras podem ser a diferença entre parar a tempo ou ultrapassar e bater.Ninguém está dizendo que as luzes de freio não são necessárias. Tudo o que estamos dizendo é que não é preciso ver as luzes de freio para saber que você precisa reduzir a velocidade ou parar.
Engraçado, eu estava apenas pensando na mesma coisa enquanto dirigia para casa e mantendo bastante distância entre os carros. Algumas pessoas gostam de jogar o jogo da culpa e nunca olham no espelho, uma coisinha chamada responsabilidade pessoal. As tecnologias ajudam a tornar a direção mais segura, mas no final você ainda controla o carro. Você não pode ajudar como os outros dirigem, mas você tem controle total sobre como você dirige.É engraçado que alguém mencionou cavalo e buggy, e então foi derrubado porque é velho e lento. Vamos falar sobre F1 ou Nascar então. 200 mph com 0 luzes de freio lol. Citação engraçada que eu acabei de ver
A Fórmula 1 não tem luzes de freio como a maioria das outras organizações de corrida, o que, por sua vez, faria com que os pilotos perdessem o foco. Mas durante condições de tempo chuvoso durante uma corrida, todos os carros são construídos com uma luz vermelha piscando para avisar e informar outros pilotos onde eles estão quando a visibilidade é baixa.
O ponto é que as luzes são apenas uma diretriz e de forma alguma causam ou quebram acidentes de carro graves. Se um carro se transformar em uma panqueca, não tem nada a ver com luzes de freio e 100% a ver com erro do usuário.
Também de novo lol... ative o i-pedal e segure o pedal em 20% pressionado... Se você acha que isso é uma frenagem forte, você está maluco... Menos de 20% e você pode muito bem estar soltando e ligando suas luzes de freio femininas 🤣
Sim, você estaria correto. Palavras de ortografia ausentes ainda não causaram nenhum acidente de carro. Se isso é o pior que posso fazer, posso viver com isso.Se eu entendi corretamente as muitas postagens neste tópico, você está dizendo que NÃO é o teclado que está me fazendo errar as palavras? Eu entendi certo?
Novamente, esteja no modo i-pedal e mantenha o acelerador pressionado em 20% constante e não o mova, não está a travar tão forte, a única vez que trava forte é quando está em cerca de 5% ou totalmente fora do pedal. Daí porque não vê a luz até então.Alguns de vocês estão a fazer argumentos ridículos para defender como as luzes de travagem funcionam atualmente.
As luzes de travagem LIGAM no i-pedal, mas apenas quando o seu pé está totalmente fora do acelerador. Se eu mal tocar no acelerador, os pedais de travão não ligam, mesmo que eu esteja a parar muito rapidamente.
Esta é uma desaceleração bastante agressiva, muito mais do que um carro com transmissão manual.
Preciso de ver as luzes de travagem da pessoa à minha frente para reduzir a velocidade? Não. Mas certamente ajuda em alguns cenários.
As pessoas atrás de mim precisam de luzes de travagem para saber que estou a reduzir a velocidade? Num mundo perfeito não, mas estas pessoas são loucas. Demasiadas distrações para pessoas que estão no telemóvel ou a sonhar acordadas.
A discussão não é sobre o que NÓS precisamos para reduzir a velocidade, estamos a falar do condutor distraído atrás de nós que não tem seguro e não se importa.
A questão da luz de freio é importante. Aqui na área de Atlanta, andar colado na traseira é um esporte, assim como passar no sinal vermelho e virar à direita no sinal vermelho. As luzes de freio são uma defesa importante, e a falta delas é uma desculpa para a estupidez. Minha experiência com iPedal e regeneração de nível 3 é que nenhuma luz de freio acontece até a liberação total do acelerador. Parece, no entanto, que o controle de cruzeiro exibe as luzes de freio na desaceleração que ele induz.Isso pode ser perigoso e, como ele menciona um pouco no vídeo, um motivo para falhas em acidentes e multas da polícia.
Eles praticamente tiveram que fazer isso, para proteção contra questões de responsabilidade.Eu acho que a Hyundai também concordou que é um problema.