Hyundai IONIQ Forum banner

IONIQ 5 vs VW ID.4 vs Ford Mustang Mach-E

25K views 91 replies 28 participants last post by  IonGeek 5  
#1 ·
#3 ·
O Mustang é um ótimo carro, mas não tem bom conforto e a qualidade de construção é média. Do grupo VW, o EV com melhor acabamento é o Skoda Enyaq (aplausos para os tchecos). O ID4 e o ID3 não têm uma qualidade de materiais tão boa, o que é realmente atípico para um VW, mas é um fato. O maior problema dos carros elétricos do grupo VW, não mencionado neste teste, é ter continuamente bugs de software. É realmente dramático. A atualização frequentemente trava os computadores. O positivo é que, a partir de agora, eles podem atualizar over-the-air (OTA). Só espero que não trave os computadores quando o carro estiver em casa. O próximo Ford EV será baseado nas plataformas do grupo VW. 😓 A questão é que tanto a Ford quanto a VW têm muita experiência, mas é o primeiro carro elétrico deles. Este não é o caso do grupo Hyundai.

#14 ·
O Mustang é um ótimo carro, mas não tem bom conforto e a qualidade de construção é média. Do grupo VW, o EV com melhor acabamento é o Skoda Enyaq (aplausos para os tchecos). O ID4 e o ID3 não têm uma qualidade de materiais tão boa, o que é realmente atípico para um VW, mas é um fato. O maior problema dos carros elétricos do grupo VW, não mencionado neste teste, é ter continuamente bugs de software. É realmente dramático. A atualização frequentemente trava os computadores. O positivo é que, a partir de agora, eles podem atualizar over the air (OTA). Só espero que não trave os computadores quando o carro estiver em casa. O próximo Ford EV será baseado nas plataformas do grupo VW. [emoji29]
A questão é que tanto a Ford quanto a VW têm muita experiência, mas é o primeiro carro elétrico deles.
Este não é o caso do grupo Hyundai.
Quando você diz qualidade de construção, é praticamente a qualidade de construção percebida dos plásticos e acabamentos no interior.

Eu não equipararia isso à construção geral e aos componentes mecânicos e elétricos dos carros - duvido que haja muita diferença nos padrões de um carro construído na mesma plataforma com componentes quase idênticos da mesma empresa-mãe.

#4 ·
Mal posso esperar até que Sandi Munro faça uma comparação do Ioniq 5 quando tiverem a capacidade de obter um e fazer uma análise completa dele. Eu ficaria muito interessado em ver isso antes de comprar, se possível. O vídeo abaixo é uma ótima comparação se o Mach E é o segundo melhor em comparação com o que mais está disponível ou que eles tiveram a oportunidade de analisar

#5 ·
Mal posso esperar até que Sandi Munro faça uma comparação do Ioniq 5 quando tiverem a capacidade de obter um e fazer uma análise completa dele. Eu estaria muito interessado em ver isso antes de comprar, se possível. O vídeo abaixo é uma ótima comparação se o Mach E for o segundo melhor em comparação com o que está atualmente disponível ou que eles tiveram a oportunidade de analisar

IMO Munro tem um pouco de um velho rabugento, e adora falar sobre sua própria grandeza, mas minha opinião sobre o Mach E é meio que o que eu esperaria da Ford. Os componentes estruturais reais parecem bem projetados, mas a integração da transmissão e da eletrônica EV grita que eles essencialmente improvisaram a coisa. O que é interessante é que, ao contrário dos outros grandes concorrentes (VW, Hyundai/Kia, Nissan, etc.), a Ford não se preocupou em desenvolver uma plataforma EV sob medida, eles meio que apenas juntaram um carro (e a falta de realmente pensar na transmissão EV mostra)

#11 ·
A GM tem a plataforma EV dedicada BEV2 em produção desde antes do Tesla Model 3.
Tudo bem, mas não é uma plataforma particularmente sofisticada ou flexível e, ao contrário da maioria das outras, foi projetada especificamente para veículos pequenos (basicamente o Bolt subcompacto). Teoricamente, a próxima tecnologia BEV3 e Ultium deve ser mais impressionante, mas veremos como isso acontece.

#13 ·
Eu dirigi um Mustang Mach-E e um VW ID.4. Até agora, pelo que experimentei, senti-me mais confortável ao dirigir o ID.4 e achei-o mais estável ao fazer curvas (pneus mais largos fazem a diferença). Ele também tem um raio de viragem incrivelmente bom, o que é ótimo para a cidade. Provavelmente irei dirigir o Mustang Mach-E novamente no final desta semana ou na próxima semana, pois sinto que não o dirigi o suficiente para ter uma boa impressão dele. Gostei mais do sistema de infoentretenimento do Mach-E do que o que o VW tem, mas acho que as reclamações sobre atraso e o feedback tátil sobre o sistema VW são um pouco exageradas. Não é tão ruim quanto parece. No entanto, há algumas coisas sobre ele que tornam um pouco difícil de se acostumar no início (curva de aprendizado). O sistema de infoentretenimento do Mach-E é muito mais intuitivo e, se você for proprietário de um Tesla, deve levar apenas alguns minutos para se acostumar. Tanto no Mustang Mach-E quanto no ID.4, ativei os limpadores enquanto tentava mudar as marchas (no momento, dirijo um Model 3), então, se você dirige um Tesla, essa é uma coisa a considerar. Mas, no geral, acho que o ID.4 é um carro mais sólido do que o Mach-E, mas o Mach-E tem uma tecnologia muito melhor (poderia ser ainda melhor do que a tecnologia dos Teslas agora, exceto pela baixa velocidade de carregamento).

• Like
Reactions: amigajoe
#16 ·

A pouca quantidade de software desenvolvido pelas montadoras é ilustrada pelos comentários feitos em 2020 por Herbert Diess, então CEO da Volkswagen Group e agora seu presidente, quando ele admitiu que “quase nenhuma linha de código de software vem de nós”. A VW estima que apenas 10% do software em seus veículos é desenvolvido internamente. Os outros 90% são fornecidos por dezenas de fornecedores e, em algumas montadoras, esse número chega a mais de 50.
Não admira que eles continuem a fazer uma bagunça disso.

#17 · (Edited)
Parece-me que Munro só fica feliz quando é mais barato e/ou mais fácil para o fabricante, e não necessariamente quando é um produto melhor para o consumidor. A título de exemplo, ele ficou super impressionado quando descobriu que a Tesla estava omitindo os fixadores dos painéis das cavas das rodas e da parte inferior da carroceria, deixando um monte de buracos expostos aos elementos. Ele estava contando o número de centavos que a Tesla economizou ao deixar um monte de buracos no carro, nunca mencionando todo o lixo e sujeira que serão coletados nesses buracos. Ele aprendeu que tem muito a ganhar ao acariciar os egos dos fãs da Tesla. Ele vendeu adesivos suficientes para pagar um novo Model S Plaid em questão de dias. Ele até mencionou que tem um condomínio à venda em um daqueles vídeos :ROFLMAO:

Com certeza, o Ioniq 5 será um carro melhor do que o Tesla 3 ou Y, já que o Mach E já é melhor do que eles, e o Ioniq 5 é melhor do que o Mach E. Eu sei porque troquei meu 3 por um Mach E. Boa viagem. É um carro melhor em quase todos os aspectos.

Edição: Munro & co deve ter perdido os fixadores magneticamente presos no forro do teto do Mach E. Eu descobri isso ao conectar minha câmera de painel. Tornou o trabalho no carro muito mais fácil porque eu não tive que remover à força aqueles fixadores de encaixe de plástico típicos que sempre quebram. Suspeito que Munro vai surtar totalmente se ele vir aquele Ford lá. Olhe para a foto abaixo. Isso parece bastante superdimensionado. Muitos outros carros em que trabalhei simplesmente têm fixadores de encaixe de plástico diretamente no forro do teto.

34638

#18 ·
Eu adoro os vídeos de desmontagem do Munro, mas sua falta de conhecimento sobre carros que não são Tesla é um problema. Quando ele fez um teste de estrada no ID4 e tentou carregá-lo, pediram-lhe o telefone que estava ligado ao carregamento gratuito. Ele não fazia ideia do que estava acontecendo. Em vez disso, ele apenas criticou o carro porque ele não fez o que ele queria.

#21 ·
Eu adoro os vídeos de desmontagem do Munro, mas a sua falta de conhecimento sobre carros que não são Tesla é um problema. Quando ele fez um teste de estrada no ID4 e tentou carregá-lo, perguntou-lhe sobre o telefone que estava ligado ao carregamento gratuito. Ele não fazia ideia do que estava a acontecer. Em vez disso, ele apenas criticou o carro porque ele não fez o que ele queria.
Munro realmente não parece entender a tecnologia sobre a qual ele está a falar, ele é geralmente apenas um fanboy da Tesla e um velho rabugento que gosta de falar sobre as suas próprias realizações alegadas. A sua obsessão por clipes em vez de fixadores mecânicos também é um pouco engraçada (por exemplo, num dos seus primeiros vídeos do Mach E, ele realmente destrói alguns dos clipes que seguram o forro da frente no lugar, tentando removê-lo. Os clipes são simples, mas são notoriamente pouco confiáveis). A sua explosão quando ele não conseguiu descobrir como exibir o mapa no ID.4 fala da sua rabugice.

#25 ·
Eu também não gostaria de usar o sistema de infoentretenimento da Tesla. Não quero fazer tudo através de um ecrã tátil, ponto final. Acho que um botão físico para mudar a temperatura do ar condicionado é mais seguro durante a condução.

#26 ·
Eu também não gostaria de usar o sistema de infoentretenimento da Tesla. Eu não quero fazer tudo através de uma tela sensível ao toque, ponto final. Acho que um botão físico para mudar a temperatura do ar condicionado é mais seguro durante a condução.
Boa sorte para encontrar um EV que faça isso hoje em dia e que você realmente queira ter :)

#40 ·
Confiabilidade...
De acordo com a JD POWER, KIA (Grupo Hyundai) #1 em confiabilidade antes da Toyota. Tesla em baixo. Montadoras alemãs no meio do caminho (Mercedes, Audi)...
Resultados da Pesquisa de Imagens do Google correspondentes a https://automacha.com/wp-content/uploads/2021/02/2021010a.jpg
A Kia sofrerá um golpe por causa do recall da bateria LG Chem.
Deve ler-se: Hyundai sofrerá um golpe por causa do recall da bateria LG Chem. Nenhum problema com a Kia.

#39 ·
Para botões físicos versus botões na tela, prefiro os botões físicos. Mas agora uso comandos de voz no meu Chrysler e adoro, ainda menos distrativo. Esta é também a maneira como a maioria dos proprietários da Tesla define sua temperatura, liga os limpadores, etc. Esperemos que a Hyundai seja boa em reconhecimento de voz (VR). Pelo menos, o VR pode ser atualizado com OTA.

#41 ·
Para botões físicos versus botões na tela, prefiro os botões físicos. Mas agora uso comandos de voz no meu Chrysler e adoro, ainda menos distraindo. Esta também é a maneira como a maioria dos proprietários da Tesla define sua temperatura, liga os limpadores, etc. Esperemos que o Hyundai seja bom em reconhecimento de voz (VR). Pelo menos o VR pode ser atualizado com OTA.
tesla tem alguns dos melhores controles de voz da indústria, senão os melhores. É realmente útil, especialmente com navegação, chamadas ou configuração de música. Espero que o ioniq 5 tenha algo próximo de tão bom. O do meu toyota é um lixo absoluto, exceto para fazer chamadas.

#50 ·
Acho que eles tiveram que mover o seletor de marchas no volante para permitir que a ilha central deslizasse para trás. E este último é uma coisa muito legal na minha opinião. Eu não me importo nem um pouco com a alavanca de seleção de marchas no volante.

#51 ·
Eu acho que eles tiveram que mover o seletor de marchas no volante para permitir que a ilha central deslizasse para trás. E este último é uma coisa muito legal na minha opinião. Eu não me importo nem um pouco com o seletor de marchas no volante.
Eu acho que você me entendeu mal, eu acho o seletor de marchas no I5 muito conveniente. Eu prefiro a maneira Tesla, pois está (quase) no caminho da mão direita, mas isso é apenas um detalhe, você se acostuma com as duas maneiras. Meu problema foi com a Tesla removendo a haste completamente no novo S e provavelmente na próxima geração Y e 3. Eu acho que Hyundai e VW deveriam ter ajuste elétrico do volante, no entanto. E deveria ser possível armazenar as posições dos assentos durante a condução. É quando você faz pequenos ajustes de qualquer maneira.

#59 ·
Certo. Eu tinha definido a temperatura para automático, incluindo ventilação e aquecimento dos bancos. Então, quando a minha cara-metade conduziu, o banco dela começou a aquecer, o que raramente é necessário no verão. Ela teve dificuldades em desligá-lo. Não acho que seja necessário estudar o manual para funções básicas como esta. Espero que tornem a interface tátil mais intuitiva. Eu consigo viver com isso, no entanto. Depois de saber como, não é um problema.

#60 ·
Certo. Eu tinha definido a temperatura para automático, incluindo ventilação e aquecimento nos assentos. Então, quando minha cara-metade dirigiu, seu assento começou a aquecer, o que raramente é necessário no verão. Ela teve dificuldades para desligá-lo. Não acho que seja necessário estudar o manual para funções básicas como essa. Espero que eles tornem a interface de toque mais intuitiva. Eu posso viver com isso, no entanto. Depois de saber como, não é um problema.
Eu pensei que a temperatura da cabine e do assento poderia ser controlada com comandos de voz. Você pode testar isso?

#70 ·
Eu ficaria surpreso se todos os idiomas fossem suportados pelo reconhecimento de voz igualmente bem.
Eu acho que ele deveria entender comandos básicos. No momento, não funciona de jeito nenhum. Mas posso viver com o inglês, assim como o resto da família. É exigente com suas palavras em inglês também, no entanto. Você tem que escolhê-las com cuidado.