Ioniq 5 vs Volkswagen ID.4 vs Ford Mustang Mach-E | Auto Express
Can the Ioniq 5 provide substance to match its style? We test it against the Volkswagen ID.4 and Ford Mustang Mach-E to find out
Veja os detalhes nesta postagem.![]()
Ioniq 5 vs Volkswagen ID.4 vs Ford Mustang Mach-E | Auto Express
Can the Ioniq 5 provide substance to match its style? We test it against the Volkswagen ID.4 and Ford Mustang Mach-E to find outwww.autoexpress.co.uk
IONIQ 5 fica em 1º lugar.
Quando você diz qualidade de construção, é praticamente a qualidade de construção percebida dos plásticos e acabamentos no interior.O Mustang é um ótimo carro, mas não tem bom conforto e a qualidade de construção é média. Do grupo VW, o EV com melhor acabamento é o Skoda Enyaq (aplausos para os tchecos). O ID4 e o ID3 não têm uma qualidade de materiais tão boa, o que é realmente atípico para um VW, mas é um fato. O maior problema dos carros elétricos do grupo VW, não mencionado neste teste, é ter continuamente bugs de software. É realmente dramático. A atualização frequentemente trava os computadores. O positivo é que, a partir de agora, eles podem atualizar over the air (OTA). Só espero que não trave os computadores quando o carro estiver em casa. O próximo Ford EV será baseado nas plataformas do grupo VW. [emoji29]
A questão é que tanto a Ford quanto a VW têm muita experiência, mas é o primeiro carro elétrico deles.
Este não é o caso do grupo Hyundai.
IMO Munro tem um pouco de um velho rabugento, e adora falar sobre sua própria grandeza, mas minha opinião sobre o Mach E é meio que o que eu esperaria da Ford. Os componentes estruturais reais parecem bem projetados, mas a integração da transmissão e da eletrônica EV grita que eles essencialmente improvisaram a coisa. O que é interessante é que, ao contrário dos outros grandes concorrentes (VW, Hyundai/Kia, Nissan, etc.), a Ford não se preocupou em desenvolver uma plataforma EV sob medida, eles meio que apenas juntaram um carro (e a falta de realmente pensar na transmissão EV mostra)Mal posso esperar até que Sandi Munro faça uma comparação do Ioniq 5 quando tiverem a capacidade de obter um e fazer uma análise completa dele. Eu estaria muito interessado em ver isso antes de comprar, se possível. O vídeo abaixo é uma ótima comparação se o Mach E for o segundo melhor em comparação com o que está atualmente disponível ou que eles tiveram a oportunidade de analisar
Tudo bem, mas não é uma plataforma particularmente sofisticada ou flexível e, ao contrário da maioria das outras, foi projetada especificamente para veículos pequenos (basicamente o Bolt subcompacto). Teoricamente, a próxima tecnologia BEV3 e Ultium deve ser mais impressionante, mas veremos como isso acontece.A GM tem a plataforma EV dedicada BEV2 em produção desde antes do Tesla Model 3.
Eu fiz a mesma coisa no Leaf usado que comprei há alguns meses, depois de dirigir um Model 3 por alguns anos....tanto no Mustang Mach-E quanto no ID4, eu ativei os limpadores enquanto tentava mudar as marchas (no momento eu dirijo um Model 3)
Não admira que eles continuem a fazer uma bagunça disso.A pouca quantidade de software desenvolvido pelas montadoras é ilustrada pelos comentários feitos em 2020 por Herbert Diess, então CEO da Volkswagen Group e agora seu presidente, quando ele admitiu que “quase nenhuma linha de código de software vem de nós”. A VW estima que apenas 10% do software em seus veículos é desenvolvido internamente. Os outros 90% são fornecidos por dezenas de fornecedores e, em algumas montadoras, esse número chega a mais de 50.
Munro realmente não parece entender a tecnologia sobre a qual ele está a falar, ele é geralmente apenas um fanboy da Tesla e um velho rabugento que gosta de falar sobre as suas próprias realizações alegadas. A sua obsessão por clipes em vez de fixadores mecânicos também é um pouco engraçada (por exemplo, num dos seus primeiros vídeos do Mach E, ele realmente destrói alguns dos clipes que seguram o forro da frente no lugar, tentando removê-lo. Os clipes são simples, mas são notoriamente pouco confiáveis). A sua explosão quando ele não conseguiu descobrir como exibir o mapa no ID.4 fala da sua rabugice.Eu adoro os vídeos de desmontagem do Munro, mas a sua falta de conhecimento sobre carros que não são Tesla é um problema. Quando ele fez um teste de estrada no ID4 e tentou carregá-lo, perguntou-lhe sobre o telefone que estava ligado ao carregamento gratuito. Ele não fazia ideia do que estava a acontecer. Em vez disso, ele apenas criticou o carro porque ele não fez o que ele queria.
Boa sorte para encontrar um EV que faça isso hoje em dia e que você realmente queira terEu também não gostaria de usar o sistema de infoentretenimento da Tesla. Eu não quero fazer tudo através de uma tela sensível ao toque, ponto final. Acho que um botão físico para mudar a temperatura do ar condicionado é mais seguro durante a condução.
Deve ler-se: Hyundai sofrerá um golpe por causa do recall da bateria LG Chem. Nenhum problema com a Kia.Confiabilidade...
De acordo com a JD POWER, KIA (Grupo Hyundai) #1 em confiabilidade antes da Toyota. Tesla em baixo. Montadoras alemãs no meio do caminho (Mercedes, Audi)...
Resultados da Pesquisa de Imagens do Google correspondentes a https://automacha.com/wp-content/uploads/2021/02/2021010a.jpg
A Kia sofrerá um golpe por causa do recall da bateria LG Chem.
tesla tem alguns dos melhores controles de voz da indústria, senão os melhores. É realmente útil, especialmente com navegação, chamadas ou configuração de música. Espero que o ioniq 5 tenha algo próximo de tão bom. O do meu toyota é um lixo absoluto, exceto para fazer chamadas.Para botões físicos versus botões na tela, prefiro os botões físicos. Mas agora uso comandos de voz no meu Chrysler e adoro, ainda menos distraindo. Esta também é a maneira como a maioria dos proprietários da Tesla define sua temperatura, liga os limpadores, etc. Esperemos que o Hyundai seja bom em reconhecimento de voz (VR). Pelo menos o VR pode ser atualizado com OTA.
Eu acho que você me entendeu mal, eu acho o seletor de marchas no I5 muito conveniente. Eu prefiro a maneira Tesla, pois está (quase) no caminho da mão direita, mas isso é apenas um detalhe, você se acostuma com as duas maneiras. Meu problema foi com a Tesla removendo a haste completamente no novo S e provavelmente na próxima geração Y e 3. Eu acho que Hyundai e VW deveriam ter ajuste elétrico do volante, no entanto. E deveria ser possível armazenar as posições dos assentos durante a condução. É quando você faz pequenos ajustes de qualquer maneira.Eu acho que eles tiveram que mover o seletor de marchas no volante para permitir que a ilha central deslizasse para trás. E este último é uma coisa muito legal na minha opinião. Eu não me importo nem um pouco com o seletor de marchas no volante.
Eu pensei que a temperatura da cabine e do assento poderia ser controlada com comandos de voz. Você pode testar isso?Certo. Eu tinha definido a temperatura para automático, incluindo ventilação e aquecimento nos assentos. Então, quando minha cara-metade dirigiu, seu assento começou a aquecer, o que raramente é necessário no verão. Ela teve dificuldades para desligá-lo. Não acho que seja necessário estudar o manual para funções básicas como essa. Espero que eles tornem a interface de toque mais intuitiva. Eu posso viver com isso, no entanto. Depois de saber como, não é um problema.
Os carros Google AAOS (apenas Polestar 2, Volvo XC40 EV por enquanto) são pelo menos tão bons em reconhecimento de voz quanto os carros Tesla.O reconhecimento de voz não é confiável em Teslas (o que eu esperaria que fosse o melhor absoluto nisso) também: Reconhecimento de voz
Eu acho que ele deveria entender comandos básicos. No momento, não funciona de jeito nenhum. Mas posso viver com o inglês, assim como o resto da família. É exigente com suas palavras em inglês também, no entanto. Você tem que escolhê-las com cuidado.Eu ficaria surpreso se todos os idiomas fossem suportados pelo reconhecimento de voz igualmente bem.