Encontrei este truque de um proprietário de Sportage. Se você tiver um adaptador AA ou Carplay sem fio que não desliga sozinho como o meu, você precisa desconectá-lo ou colocar um interruptor nele para que ele não continue conectando e desconectando por horas em sua casa. Mas se você comprar um cabo USB Y e um bloqueador de energia USB, você pode fazer com que ele desligue e ligue automaticamente com o carro. Coloque o Power Blocker na porta USB do Ioniq, ele passará dados, mas não energia. Em seguida, conecte o outro lado na tomada do isqueiro, ele só liga quando o carro está ligado. Assim, o adaptador agora só recebe energia da tomada do isqueiro comutado e não da porta USB, então ele liga/desliga com o carro. Eu tentei hoje à noite e funcionou muito bem, liga com o carro e se conecta ao AA sem fio, depois desliga com o carro.
Os adaptadores de ângulo reto são opcionais, eu fiz isso para manter o cabo fora do caminho. Ou você também pode desmontar um cabo USB Y e cortar o fio de energia, deixar os fios de dados.

Amazon.com: CY USB 3.0 Female to Dual USB Male Extra Power Data Y Extension Cable for 2.5" Mobile Hard Disk Black Color : Electronics
Shop Amazon for CY USB 3.0 Female to Dual USB Male Extra Power Data Y Extension Cable for 2.5" Mobile Hard Disk Black Color and find millions of items, delivered faster than ever.
www.amazon.com
Os adaptadores de ângulo reto são opcionais, eu fiz isso para manter o cabo fora do caminho. Ou você também pode desmontar um cabo USB Y e cortar o fio de energia, deixar os fios de dados.