Hyundai IONIQ Forum banner

Encontrei um truque para fazer o adaptador sem fio AA / Carplay ligar/desligar automaticamente.

1 reading
25K views 33 replies 19 participants last post by  niromad  
#1 · (Edited)
Encontrei este truque de um proprietário de Sportage. Se você tiver um adaptador AA ou Carplay sem fio que não desliga sozinho como o meu, você precisa desconectá-lo ou colocar um interruptor nele para que ele não continue conectando e desconectando por horas em sua casa. Mas se você comprar um cabo USB Y e um bloqueador de energia USB, você pode fazer com que ele desligue e ligue automaticamente com o carro. Coloque o Power Blocker na porta USB do Ioniq, ele passará dados, mas não energia. Em seguida, conecte o outro lado na tomada do isqueiro, ele só liga quando o carro está ligado. Assim, o adaptador agora só recebe energia da tomada do isqueiro comutado e não da porta USB, então ele liga/desliga com o carro. Eu tentei hoje à noite e funcionou muito bem, liga com o carro e se conecta ao AA sem fio, depois desliga com o carro.

Os adaptadores de ângulo reto são opcionais, eu fiz isso para manter o cabo fora do caminho. Ou você também pode desmontar um cabo USB Y e cortar o fio de energia, deixar os fios de dados.

#2 ·
Bom! Cheguei a uma solução semelhante, mas apenas retirei o pino de alimentação do lado de dados do meu cabo em Y. Compartilhado anteriormente em um post do Reddit

Agora estou esperando a entrega de um adaptador de energia USB de 12V para 5V que posso conectar diretamente sob o painel. Isso deve deixar tudo ainda mais limpo, não tendo que passar um cabo para a tomada do acendedor de cigarros.

#19 ·
Então, aqui está o que eu configurei. Estou usando um adaptador USB A para C em ângulo reto, com um conector magnético que posso puxar manualmente à vontade. É um pouco mais manual, mas com uma aparência muito mais limpa ;) Desculpe pela segunda foto borrada, foi feita com pressa!

View attachment 49972 View attachment 49973
Onde você conseguiu este adaptador?

#13 ·
OK - então, lendo novamente, parece que a teoria é que o USB é alimentado durante a recarga de 12V, mas a tomada do isqueiro não? Está confirmado que a tomada do isqueiro não é alimentada durante a recarga de 12V?

Estamos usando o Carlink há 2 a 3 semanas e não notamos nenhum dos nossos telefones conectando ao adaptador assim que ele desliga. Talvez tenhamos tido sorte?

#15 ·
OK - então, relendo, parece que a teoria é que o USB é alimentado durante a recarga de 12V, mas o soquete do isqueiro não? Está confirmado que o soquete do isqueiro não é alimentado durante a recarga de 12V?

Estamos usando o Carlink há 2 a 3 semanas e não notamos nenhum dos nossos telefones conectando ao adaptador assim que ele desliga. Talvez tenhamos tido sorte?
De forma não científica, quando passo por perto e a luz âmbar está acesa, meu telefone não se conecta mais.

#14 ·
Desliguei o desbloqueio automático, a extensão automática do espelho e a elevação automática da porta traseira do meu carro, pois toda vez que minha chave era detectada, a porta ligava. Verifiquei que agora tudo permanece desligado assim que a energia se esgota e só liga depois que eu destravo meu carro. Aposto que todos esses sensores sempre ligados provavelmente descarregam a bateria de 12V.

#21 ·
Encontrei este truque de um proprietário de sportage. Se você tiver um adaptador AA ou Carplay sem fio que não desliga sozinho como o meu, você precisa desconectá-lo ou colocar um interruptor nele para que ele não fique conectando e desconectando por horas em sua casa. Mas se você comprar um cabo USB Y e um bloqueador de energia USB, você pode fazer com que ele desligue e ligue automaticamente com o carro. Coloque o Power Blocker na porta USB do Ioniq, ele passará dados, mas não energia. Em seguida, conecte o outro lado na tomada do isqueiro, ele só liga quando o carro está ligado. Portanto, o adaptador agora só recebe energia da tomada do isqueiro comutado e não da porta USB, então ele liga/desliga com o carro. Eu tentei hoje à noite e funcionou muito bem, liga com o carro e conecta ao AA sem fio, depois desliga com o carro.

Os adaptadores de ângulo são opcionais, eu fiz isso para manter o cabo fora do caminho. Ou você também pode desmontar um cabo USB Y e cortar o fio de energia,
deixando os fios de dados.

View attachment 52949
Obrigado por compartilhar, embora um pouco improvisado, funciona! instalado no meu 24 SEL

#23 ·
Não consigo descobrir qual ficha vai em qual? Meu bloco de energia está bloqueando completamente o Android Auto, mesmo quando o carro está desligado.
O bloco de energia vai na porta USB esquerda, onde você normalmente conectaria o adaptador AA. Um lado do cabo em Y vai então para o bloqueador de energia, o outro lado vai para o adaptador de isqueiro de 12V. A saída desses dois vai então para o adaptador AA.

#32 ·
Obrigado a todos os que postaram pelos conselhos, pois me ajudou a configurar isso em um Ioniq 5 com o Carlinkit 5.0. Eu tive um problema semelhante, que ao usar apenas a porta USB para energia e dados, às vezes meu telefone se conectava ao CarPlay dentro de casa.

Comprei o cabo Y como o OP sugeriu e um adaptador embutido para o isqueiro de 12V. Eu tenho o bloqueador de energia encomendado, mas o envio leva cerca de uma semana. Então eu cortei um pequeno pedaço de fita isolante e cobri o pino de energia no conector macho USB 3.0 no cabo Y. Funcionou perfeitamente!

#33 ·
Obrigado a todos os cartazes pelos conselhos, pois isso me ajudou a configurar isso em um Ioniq 5 com o Carlinkit 5.0. Eu tive um problema semelhante que, ao usar apenas a porta USB para energia e dados, às vezes meu telefone se conectava ao CarPlay dentro de casa.

Comprei o cabo Y como o OP sugeriu e um adaptador embutido para o isqueiro de 12V. Eu pedi o bloqueador de energia, mas o envio leva cerca de uma semana. Então, cortei um pequeno pedaço de fita isolante e cobri o pino de energia no conector macho USB 3.0 do cabo Y. Funcionou perfeitamente!
Equipamento usado:
Divisor Y:

Adaptador de isqueiro:

Carlinkit 5.0:

Bloqueador de energia PortaPow (em trânsito, não testado):