Hyundai IONIQ Forum banner
1 - 20 of 42 Posts
Sim, também recebi as "boas notícias". Aumentos bastante significativos, na minha opinião, todos começando em 6 de março de 2023:
  • Aumento de quase 12% por kWh para $0,48
  • Aumento de quase 19% na cobrança por minuto abaixo de 90kW para $0,19
  • Aumento de quase 16% na cobrança por minuto abaixo de 350kW para $0,37
  • Assinatura Pass+ ($4/mês) gera cerca de 25% de desconto nos novos preços:
    • $0,36/kWh
    • $0,15/kW abaixo de 90kW
    • $0,29/kW abaixo de 350kW
Obviamente, impulsionando o plano de assinatura e, pelo menos para mim, maximizando o carregamento em casa. São aquelas chatas viagens que mais doem.

Mas é ótimo saber que, de acordo com o e-mail, eu sou "...um cliente valioso..."

Estou feliz que eles ainda estarão por perto. Posso lidar com o pagamento de alguns dólares a mais em viagens. Prefiro isso a ter toda uma rede de carregamento desaparecendo.
Sim, é apenas irritante que os EVs sejam significativamente mais baratos apenas para carregamento em casa, e em algumas áreas você também precisa de energia solar. Com esses preços mais altos, um Corolla a gasolina normal ou similar se torna mais barato.

Não é falência e espero que seja um problema temporário.

Irá melhorar à medida que a geração renovável em larga escala adicional entrar em operação, e há projetos sendo concluídos aparentemente toda semana, também a concorrência adicional de outras redes (como aquela que usa a rede normal e um backup de bateria) ajudará. Minha suposição é que isso se deve em grande parte à manutenção e, uma vez que eles corrigirem a manutenção e a disponibilidade, eles devem atingir um ponto em que a demanda seja grande o suficiente para que possam reduzir os preços.

Além disso, a questão dos preços uniformes que eles mencionam, estarei interessado em ver se eles continuarão com isso nos próximos anos.

Vai melhorar à medida que a geração renovável em larga escala adicional entrar em operação, e há projetos sendo concluídos aparentemente toda semana, também a concorrência adicional de outras redes (como aquela que usa a rede normal e uma bateria de backup) ajudará. Minha suposição é que isso se deve em grande parte à manutenção e, uma vez que eles acertarem a manutenção e a disponibilidade, eles devem atingir um ponto em que a demanda seja grande o suficiente para que possam reduzir os preços.

Além disso, a questão dos preços uniformes que eles mencionam, terei interesse em ver se eles continuarão com isso nos próximos anos.
Certo. À medida que mais pessoas adquirem EVs, há uma demanda mais consistente pela maioria dos dcfcs. E mais produção do equipamento significará que custa menos para comprar. Além disso, embora a instalação inicial de um local seja cara (toda aquela fiação e concreto e assim por diante), a manutenção subsequente, reparando ou substituindo os carregadores, é mais barata.

Com a concorrência também - e presumo que haja alguma forma de os motoristas saberem o preço do dcfc em sua rota, espero que tudo eletronicamente por meio de um planejador de rotas e não grandes placas - presumo que os preços eventualmente se estabilizarão no preço de longo prazo da eletricidade mais o equipamento. O que, teoricamente, poderia ser 12 centavos ou algo assim por kWh.

A outra grande coisa é o foco deles em energia solar e bateria no local para implantações novas e existentes como esta que eles estavam divulgando que construirão aqui em San Diego:

Image

Como outras coisas em termos de infraestrutura, a Europa está muito à nossa frente nisso, com baterias/carregamento sendo apresentados no fullycharged etc. com frequência - e é incrível ver a EA lançando isso aqui!

Também é incrível que sejam carregadores de 150 kW, pois as estações da Tesla a cerca de 100' de distância são todas os lentos 72 kW ou algo assim.

A outra grande coisa é o foco deles em energia solar e bateria no local para implantações novas e existentes como esta que eles estão anunciando que construirão aqui em San Diego:

View attachment 48144

Como outras coisas em termos de infraestrutura, a Europa está muito à frente de nós nisso, com bateria/carregamento sendo apresentado no fullycharged etc. com frequência - e é ótimo ver a EA lançando isso aqui!

Também é ótimo que eles sejam carregadores de 150 kW, pois as estações da Tesla a cerca de 100 pés de distância são todas os lentos 72 kW ou algo assim.
Sim. A energia solar também dá a outra coisa que essas estações precisam - cobertura contra chuva e, especialmente, neve. Caso contrário, as alças podem congelar na ranhura.

E a capacidade de carregar as baterias também durante os períodos de super-pico para começar a estabilizar os custos e dar-lhes alavancagem para reduzi-los no futuro. Algumas das estações britânicas apresentadas no Fully Charged tiveram um armazenamento realmente enorme, é incrível.

E a capacidade de encher as baterias durante os horários de super-pico também para começar a estabilizar os custos e dar-lhes alavancagem para reduzi-los no futuro. Algumas das estações britânicas apresentadas no Fully Charged tiveram armazenamento realmente enorme, é incrível.
Isso aumenta muito o custo da estação. Se você quisesse um buffer de 250 kWh por dispensador (dando a você 2-5 recargas no buffer) e usasse megapacks Tesla, isso custaria US$ 125.000 por dispensador.

É claro que, com volumes de produção maiores, os preços poderiam cair para menos da metade disso.

Além disso, a questão dos preços uniformes que eles mencionam, terei interesse em ver se eles continuarão com isso nos próximos anos.
Um aumento de preço de 10% a 20% não me surpreendeu. Pelo menos não depois das minhas contas mais recentes da SoCal Gas, San Diego Gas & Electric e SoCal Edison. Do que eu não estava ciente e fiquei surpreso foi com os preços uniformes em todo o país.

Os custos de terrenos e os custos de eletricidade variam consideravelmente em todo o país e não me ocorreu que qualquer empresa DCFC tentasse ter o mesmo preço em todos os lugares. Nenhuma marca de gasolina de varejo (ou franquia) tenta ter um preço único em uma área, muito menos um único para todo o país.

Para o que vale, tenho uma média de cerca de 3,2 mi/kWh. O carro afirma ser melhor, mas uso o relatório do EVSE que registra entre 10% e 13% mais uso de eletricidade do que o carro relata. Nas novas taxas da Electrify America, isso custará cerca de US$ 0,15/milha para mim.

A Gas Buddy afirma que a gasolina comum mais barata no meu código postal caro está custando cerca de US$ 4,25/gal, então, para o mesmo custo de combustível por milha, eu precisaria de um ICE CUV que tenha uma média de pelo menos 28 MPG.

Felizmente, carrego em casa, onde a energia solar no telhado reduz meu preço para US$ 0,08/kWh no mês passado (equivalente a 170 MPG) (US$ 0,05/kWh em média nos últimos 12 meses (equivalente a 270 MPG)) ou na minha cabana com os US$ 0,273/kWh mais caros (equivalente a 50 MPG). O custo real do "combustível" é maior porque há uma taxa específica para veículos elétricos no meu registro para cobrir a perda de receita do imposto sobre a gasolina e não incluí isso nas estimativas acima. De qualquer forma, carregar em casa me dá um custo por milha menor do que eu poderia obter em um ICE equivalente. Depois que meu período de carregamento complementar terminar, carregar na estrada em um local como a EA será aproximadamente o equivalente a comprar gasolina para um carro do mesmo tamanho e formato.

A outra grande coisa é o foco deles em energia solar e bateria no local para implantações novas e existentes como esta que eles estão divulgando que construirão aqui em San Diego:

View attachment 48144

Como outras coisas em termos de infraestrutura, a Europa está muito à nossa frente nisso, com coisas de bateria/carregamento sendo apresentadas no fullycharged etc. com frequência - e é incrível ver a EA lançando isso aqui!

Também é incrível que eles tenham carregadores de 150 kW, pois as estações da Tesla a cerca de 100 pés de distância são todas de 72 kW lentos ou o que for.
Essa imagem parece um pouco enganosa, no entanto. Um único carregador de 150kw precisa de cerca de 6.500 pés quadrados de painéis solares. A pequena quantidade de painéis sobre esses espaços provavelmente fornece 10-20kw no máximo, sob luz solar total.

A energia solar e o carregamento são ótimos, mas, realisticamente, provavelmente funcionará melhor apenas conectar ambos à rede e usá-la para equilibrar as coisas.

Oh, totalmente - não é 100% apenas a energia solar, é usar a energia solar como cobertura para fornecer carga adicional - então o modelo que vemos na Europa, etc., onde eles recarregam as baterias durante a noite fora do horário de pico.

EVGo é um roubo. De modo mais geral, todos eles precisam encontrar uma maneira de tornar os preços competitivos e, de preferência, melhores do que o custo equivalente típico da gasolina. Muito disso pode depender de fazer lobby nas legislaturas estaduais para fazer algo sobre as concessionárias de energia elétrica descontroladas em geral (a Eversource em Connecticut aumentou recentemente as tarifas em 50%!) e, especificamente, em relação às taxas de demanda. Eles também precisarão começar a instalar baterias tampão para tentar reduzir o consumo durante os períodos de alta taxa.

EVGo é um roubo. De modo mais geral, todos eles precisam encontrar uma maneira de tornar os preços competitivos e, de preferência, melhores do que o custo equivalente típico da gasolina. Muito disso pode depender de fazer lobby nas legislaturas estaduais para fazer algo sobre as concessionárias de energia elétrica descontroladas em geral (a Eversource em Connecticut aumentou recentemente as tarifas em 50%!) e, especificamente, em relação às taxas de demanda. Eles também precisarão começar a instalar baterias tampão para tentar reduzir o consumo durante os períodos de alta taxa.
Aparentemente, os carregadores custam entre 75.000 e 140.000 dólares instalados. Supondo que eles precisem recuperar 15% desse custo a cada ano, eles precisam de 21.000 dólares de receita anual ou 57 dólares por dia.

Se apenas 2 carros usarem cada carregador em média e forem ionq 5s fazendo o carregamento de 10-80, o carregador só dispensou 108 kWh por dia. Então, eles precisam aplicar uma sobretaxa de 53 centavos em cada kWh.

Com uma quantia insignificante, cerca de 8 centavos, indo para a empresa de energia.

Isso explica as altas taxas. Esperançosamente, com mais EVs usando os carregadores e carregando mais rápido para que eles possam carregar mais EVs por carregador, esses números ficarão muito melhores. 10 ou 20 vezes mais EVs carregando consistentemente a 350kW ajudaria muito a matemática, pode significar 20 sessões por dia e cada uma tem metade da duração. Então, 20 sessões de 10 minutos a 350kW, por exemplo. 1166 kWh por dia, e isso significa que apenas 5 centavos precisam ir para pagar o próprio carregador. Mais 8 centavos pela eletricidade, mais despesas gerais e lucro.

Eu acho que 20 centavos por kWh é viável em áreas com energia barata.

Em áreas caras, acaba sendo 10-15 centavos acima da taxa de energia.

Eu também me pergunto quanto tempo a EA manterá um preço fixo por kWh em todo o país.

À medida que o número de EVs aumenta, também haverá a necessidade de arcar com mais custos para manter as estradas. Um imposto rodoviário sobre cada kWh dispensado por carregadores rápidos DC espelharia a estrutura atual do imposto sobre a gasolina.

…a manutenção subsequente, reparando ou substituindo os carregadores, é mais barata.

O que teoricamente poderia ser 12 centavos ou algo assim por kWh.
Concordo com o que você disse, mas estou muito cético em relação ao resultado. Não vejo os custos de carregamento diminuindo... nunca. Embora os custos dos equipamentos possam se beneficiar do aumento da produção, o desenvolvimento e a instalação do local só aumentarão os custos, tanto para terrenos quanto para mão de obra, e terão que ser recuperados pelos custos de carregamento ou pela generosidade federal/estadual. Também não vejo os custos de manutenção diminuindo, mas sim aumentando, novamente principalmente para mão de obra. Atualmente, há relatos de que há muitas estações de carregamento fora de serviço por uma ampla gama de motivos, incluindo tudo, desde um banco de neve arado causando inacessibilidade a problemas de comunicação, passando por cabos de carregamento cortados e falhas nas estações. Agravando ainda mais isso, há a recente onda de idiotas atirando em subestações. A nova questão de fortalecer esses locais e os custos para a rede em geral serão astronômicos e contribuirão ainda mais para o aumento dos custos de eletricidade. Muitas notícias recentemente sobre concessionárias pedindo às comissões de serviços públicos aumentos de tarifas muito significativos aumentam essa frustração. Por fim, o grande assassino do carregamento de baixo custo são as taxas de demanda das concessionárias. Estes têm pouca influência sobre o custo real de produção e fornecimento de eletricidade, nem sobre os custos dos equipamentos, nem sobre sua manutenção. Para que os custos de eletricidade diminuam "na bomba", essas taxas de demanda precisarão de uma grande revisão e não vejo nada que indique que isso acontecerá.

Um preço teórico de US$ 0,12/kWh é exatamente isso, na minha opinião... teoria. Não vejo isso acontecendo, nem como poderia acontecer. Acredito que é mais provável que os custos continuem a aumentar. Se houver algo positivo em tudo isso, pode ser uma rede mais robusta, ou seja, mais estações de carregamento funcionando mais vezes.

1 - 20 of 42 Posts