Hyundai IONIQ Forum banner
21 - 40 of 62 Posts
Quanto mais branca a luz, mais energia é necessária. Acho que o LED é a exceção à regra, mas para as lâmpadas incandescentes, ouvi dizer que para chegar mais perto do branco a lâmpada precisa queimar mais energia e ficar mais quente, o que encurta sua vida útil.
Na verdade, o oposto é verdadeiro para as luzes incandescentes em relação à sua eficiência. Quanto maior a temperatura do filamento, maior a porção de energia irradiada como luz visível e menor no espectro infravermelho invisível. É por isso que as luzes halógenas são mais eficientes do que as incandescentes tradicionais. É claro que a vida útil do filamento se degrada com temperaturas mais altas. É por isso que os filamentos de halogênio são encapsulados em cápsulas de quartzo pressurizadas preenchidas com gás inerte, para reduzir sua evaporação, em comparação com o vácuo parcial das lâmpadas tradicionais.
As luzes LED são diferentes e esta regra não se aplica, pois a luz é emitida devido a efeitos quânticos. Elas são, de longe, as fontes de luz mais eficientes.

Obrigado por fornecer as peças necessárias para esta troca. É necessário modificar a conexão do conector da lâmpada OEM? Não há muito espaço na carcaça do farol, mas tendo uma cobertura estendida, eu teria pensado que forneceria espaço extra para caber tudo.

Obrigado por fornecer as peças necessárias para esta troca. É necessário modificar a conexão do conector da lâmpada OEM? Não há muito espaço na carcaça do farol, mas ter uma cobertura estendida, eu teria pensado que forneceria espaço extra para caber tudo.
Você definitivamente tem que modificar o conector da lâmpada original. No entanto, encontrei uma maneira melhor do que a que fiz e é reversível. Postarei o processo esta noite.

Obrigado por fornecer as peças necessárias para esta troca. É necessário modificar a conexão do conector da lâmpada OEM? Não há muito espaço na carcaça do farol, mas ter uma cobertura estendida, eu teria pensado que forneceria espaço extra para caber tudo.
Este é o procedimento para remover os conectores da base de plástico original, para que você não precise cortar e fazer uma nova conexão.

A base de plástico possui uma aba/botão de plástico para manter o conector no lugar. Você precisa forçar o conector enquanto o empurra até que ele saia da base de plástico.

Nesta foto você pode ver a aba/botão na base de plástico que mantém o conector no lugar.
Image

você precisará de uma chave de fenda de cabeça chata para forçar e outra chave Philip ou hexagonal ou Allen para empurrar o conector para fora da base de plástico.
Image

Pode ser mais difícil se você tiver que fazer isso no seu carro sob o capô. Se for muito difícil, basta cortá-lo e fazer uma nova conexão.

Caso queira voltar para o halogênio, basta colocar a conexão de volta na base de plástico. Ele se encaixará de volta e você estará no ponto de partida.

Attachments

Meu Deus, existe alguma ferramenta de remoção/instalação para remover e reinstalar a parte interna? Eu coloquei a capa de poeira, mas não consigo tirar a parte interna com a lâmpada do farol. Quase não há espaço para minha mão alcançar lá dentro e ter uma boa aderência. Por que a Hyundai teve que tornar isso tão difícil, é tão estúpido.

Se houvesse uma ferramenta de remoção/instalação que você pudesse deslizar para ter mais aderência para girar, seria fácil, no momento eu consigo sentir um lado da aba, mas mal consigo colocar meu dedo na aba da extremidade oposta para começar a girar.

Sim, é muito apertado e você não consegue ver o que está fazendo. Descobri que aplicar um pouco de calor, com um secador de cabelo, tornou muito mais fácil girar e remover aquela base de plástico. Boa sorte.

Sim, é muito apertado e você não consegue ver o que está fazendo. Descobri que aplicar um pouco de calor, com um secador de cabelo, tornou muito mais fácil girar e remover aquela base de plástico. Boa sorte.
Não há espaço para eu colocar um secador de cabelo lá dentro também, considerando que não consigo colocar minha mão, mas acho que tenho que tentar apontá-lo para dentro em um ângulo e esperar que ele sopre e aqueça lentamente?

Não há espaço para eu colocar um secador de cabelo lá dentro também, considerando que não consigo colocar minha mão, mas acho que tenho que tentar apontá-lo para dentro em um ângulo e esperar que ele sopre para dentro e aqueça lentamente?
Correto. Apontei o secador de cabelo para a abertura, aquecei a área e então usei dois dedos para girar o suporte da lâmpada. Ou use uma ferramenta caseira como @Cha sugere - essa é provavelmente uma ideia melhor. De qualquer forma, é um espaço ridiculamente apertado para trabalhar. Boa sorte.

• Like
Reactions: Thomas Craig
Você tem um link sobre que tipo de LED você instalou no seu Ioniq? Eu tenho um modelo 2019 e gostaria de convertê-lo também para um farol baixo de LED, obrigado.

Aqui estão algumas fotos da minha instalação para o lado do passageiro. A remoção do suporte da lâmpada OEM é obrigatória. Colocar o LED no soquete com o suporte do mercado de reposição é um desafio. Mesmo com ranhuras, a lâmpada LED solta-se muito facilmente. No lado do passageiro, a lâmpada não está presa no suporte e há folga, pois posso tocar no dissipador de calor e movê-lo. No entanto, não parece que ela vá cair, pois o suporte em si está seguro, é apenas a forma como a lâmpada se encaixa no suporte que é o problema. Colocar a tampa de poeira de volta requer muita força para empurrar para trás e torcer, pois o dissipador de calor toca na parte de trás da tampa da tampa de poeira. Acho que pode ser uma coisa boa, pois a pressão extra impede que a lâmpada se mova. Farei o lado do motorista em seguida, mas há ainda menos espaço para trabalhar no lado do motorista.

Attachments

Usei LEDs Katana. Estou satisfeito com eles até agora (instalados há apenas 3 semanas). Concordo com os comentários de @ngolf sobre a lâmpada estar um pouco solta no suporte da lâmpada do mercado de reposição. Mas isso não é culpa da lâmpada, é o suporte do mercado de reposição que não fornece uma boa fixação para a lâmpada. De qualquer forma, o link para os LEDs Katana é https://www.amazon.com/gp/product/B...S4JZJ/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1&tag=ioniqforumconvert-20. Eu os escolhi porque são a lâmpada de baixo orçamento (menos de US$ 50) mais bem avaliada para faróis estilo projetor, conforme avaliado aqui https://bulbfacts.com/led-kits/chart/projectors.html. Paul

Ambos os lados feitos agora

O lado do motorista foi difícil de fazer, pois o suporte da lâmpada original era muito apertado. Usei um recorte da parte inferior de uma antiga alça de escova de churrasco de plástico que era grande o suficiente para quase cobrir o suporte original e me dar alavancagem para girar. Fazer isso à mão era impossível para mim e ambas as minhas mãos estão machucadas só de tentar. Usei um pouco de cola para segurar o suporte H7 no suporte do mercado de reposição. Ao instalar apenas o suporte e o adaptador primeiro e, em seguida, deslizar cuidadosamente a lâmpada LED, consegui instalar tudo sem que a lâmpada se soltasse. Eu não queria um LED com driver externo, pois isso significaria ter que fazer furos na tampa contra poeira. Posso mudar para HID mais tarde, mas notei que o consumo de energia diminuiu usando LEDs.

Adaptador

Os LEDs definitivamente não são possíveis sem modificações na carcaça da lâmpada, pois ela contém os soquetes fêmeas para a lâmpada ser conectada, também serve como suporte da lâmpada, então sem ela, a lâmpada não ficará no lugar. Não é o melhor design possível. Se você tiver algum conhecimento de design e uma impressora 3D, poderá fazer os LEDs funcionarem.
Encontrei um adaptador LED para o Ioniq, nunca tentei isso, então se alguém quiser um projeto.

https://www.ebay.com.au/itm/2x-H7-L...3590610?fits=Make:Hyundai&hash=item4b41080052:g:vpsAAOSwHBda1rnW&frcectupt=true

Eu troquei os meus médios no meu 2017 BEV SE com CCP e tirei algumas fotos rápidas.
Eu estava me perguntando por que você deixou a "fruta pendurada" - lâmpada do marcador lateral (194) inalterada. Parece que há um pequeno plugue ao lado da tampa do farol baixo. É muito provável que seja projetado para segurar a lâmpada e conter um circuito integrado para fazer a conexão dentro da luz quando fixado. Alguém pode confirmar minhas suposições sobre como mudá-la?

Correto. Apontei o secador de cabelo para a abertura, aquecei a área e depois usei dois dedos para girar o suporte da lâmpada. Ou use uma ferramenta caseira como @Cha sugere - essa é provavelmente uma ideia melhor. De qualquer forma, é um espaço ridiculamente apertado para trabalhar. Boa sorte.
Muito bom. Hoje estava perto de 30 graus Celsius lá fora, então deixei o Ioniq assando ao sol com o capô aberto para que pudesse brilhar no farol. Isso definitivamente ajudou, pois consegui travá-lo no lugar finalmente com meus dedos nus, lado do motorista. O calor é definitivamente necessário, como afirmado originalmente pelo OP.

21 - 40 of 62 Posts