Hyundai IONIQ Forum banner

[DIY] Troca da lâmpada do farol baixo

4 reading
107K views 61 replies 22 participants last post by  pablo_fil  
#1 ·
Eu troquei os faróis baixos do meu 2017 BEV SE w/CCP e tirei algumas fotos rápidas.

Espero que este guia ajude qualquer pessoa interessada em trocar seus faróis baixos.

Aviso: Não sou responsável por quaisquer danos que ocorram em seu veículo se você decidir seguir este procedimento. Tentei remover e instalar novas lâmpadas da maneira mais fácil e melhor possível, mas o veículo de cada pessoa pode ser diferente em relação a peças apreendidas ou falhas de fabricação ou, simplesmente, usando força bruta quando você não deveria.

Ferramentas necessárias
1. Luvas de borracha
2. Lâmpadas H7 (2 lâmpadas)
3. Clima quente, pistola de calor ou secador de cabelo

Passo 1.
Certifique-se de que o carro está desligado.

Passo 2.
Encontre a tampa do conjunto do farol, que está localizada dentro do compartimento do motor, atrás do invólucro do farol. Os faróis baixos do SE são os mais distantes e, infelizmente, os mais difíceis de acessar.
Image

Passo 3.
Gire a tampa no sentido anti-horário se você estiver em frente ao farol. Existe uma vedação de borracha que fará com que pareça apertado, mas ela se moverá lentamente. A tampa gira 90 graus e então para.
Image

Passo 4.
Você precisará de unhas ou algo fino para puxar a tampa da carcaça do farol, pois girá-la não a puxará do conjunto, pois a rotação é apenas uma rotação de 90 graus para travá-la no lugar.
Image

Passo 5.
Dentro da carcaça do farol, você verá 2 fios amarelos, que são os fios da lâmpada do farol baixo. A lâmpada se encaixa em um suporte que gira, acredito, 45 graus.
Observação: esta etapa, se feita em temperaturas frias, será difícil, pois as peças são de metal contra plástico. Se você decidir fazer esta parte no frio, use uma pistola de calor em baixa temperatura por um curto período de tempo, ou um secador de cabelo, aquecer o plástico até a temperatura ambiente tornará esta parte e a instalação muito mais fáceis.
Image

Passo 6.
Certifique-se de estar usando luvas de borracha, porque você não quer tocar no vidro das lâmpadas com os dedos, os óleos são uma ótima maneira de encurtar a vida útil da lâmpada. Todo o conjunto da lâmpada será puxado para fora.
Image

Passo 7.
A lâmpada H7 é um encaixe de pressão de 2 pinos, então basta pegar a base da lâmpada e puxá-la do suporte de plástico.
Image

Passo 8.
A nova lâmpada se encaixará no mesmo lugar, você não pode instalá-la errado, pois o suporte de plástico permite que a base da lâmpada H7 se encaixe apenas em uma direção por causa de uma aba que a base da lâmpada tem, que você pode ver na minha foto da Etapa 7.

Passo 9.
Tente navegar na lâmpada de volta para o conjunto do farol o melhor que puder, é um local apertado.
Image

Passo 10.
Gire a carcaça da lâmpada para frente e para trás quando estiver de volta no conjunto do farol. Você sentirá os entalhes voltarem ao lugar e poderá girar o farol 45 graus e ele se encaixará de volta no lugar. Esta etapa também será mais fácil se o suporte da lâmpada de plástico estiver quente. Não quente, mas quente. Tentar encaixá-lo de volta abaixo de zero faz com que pareça que as abas vão quebrar e não vai encaixar no lugar com facilidade.

Depois de concluir, espere até a noite e aproveite seu trabalho.
Image

Comprei lâmpadas 4900k na Amazon Link aqui. Não acredito que sejam 4900K reais, mas são visivelmente mais brilhantes do que as originais e definitivamente mais brancas. Esqueci de tirar uma foto antes e depois, então estacionei o carro e liguei os faróis, a unidade do lado esquerdo é a luz de estacionamento halógena usando o mesmo tom de cor do original, como você pode ver, os faróis baixos do lado direito são um branco perceptível. Eles combinam mais de perto com os corredores de LED no para-choque dianteiro.

Espero que este guia ajude outras pessoas a substituir suas lâmpadas e manter algum dinheiro em seus bolsos.;)

#3 ·
Obrigado pelo mod. É possível trocar a lâmpada por LED? A lâmpada LED é compatível com a lente do projetor? Como esta?

https://www.amazon.com/HIKARI-Headl...motive&ie=UTF8&qid=1525285621&sr=1-1-spons&keywords=h7+led+headlight+bulb&psc=1
Eu acho que li em outro tópico que não é possível porque as lâmpadas LED são muito maiores por causa de seus dissipadores de calor (e muitas vezes ventiladores) e não caberão sem fazer modificações (provavelmente substanciais).

#6 ·
estes são exatamente o tipo de guias passo a passo que precisamos

muito obrigado @nateads
Pretendo fazer mais, o próximo será a atualização do LED da placa traseira do para-choque. @bluecar Você sabe se existe alguma possibilidade de obter uma seção de faça você mesmo no fórum?

#9 ·
Mudou meus faróis baixos e altos para leds, demorou cerca de 1 hora para fazer os 4.. Algumas modificações precisam ser feitas e nada que não possa ser desfeito. Esquerda oem, direita led outra imagem farol baixo, farol alto

Attachments

#11 ·
Mudou meus faróis baixos e altos para leds, levou cerca de 1 hora para fazer os 4..\n Algumas modificações precisam ser feitas e nada que não possa ser desfeito. Esquerda oem, direita led, outra imagem farol baixo, farol alto
Você poderia fazer passo a passo como você fez?

#13 ·
@nateads Você notou alguma melhora no consumo de energia? Quanta eletricidade essas lâmpadas consomem quando você as liga?
Eu nunca verifiquei a economia de energia. Mas se eu fosse apostar nisso, apostaria que estou usando um pouco mais. Quanto mais branca a luz, mais energia é necessária. Acho que LED é a exceção à regra, mas para lâmpadas incandescentes ouvi dizer que, para chegar mais perto do branco, a lâmpada precisa queimar mais energia e mais quente, o que encurta sua vida útil. Eu só fiz isso porque a cor amarela da casca do ovo parece ruim para mim.

#15 ·
@nateads Você tem alguma dica na etapa 5, girando a lâmpada 45 graus? Está em um local muito apertado e não consigo segurá-la bem para girar.
Se você não conseguir colocar a mão no espaço, poderá usar uma chave de encanador. Mas eu envolveria as pontas em algo como fita isolante para evitar arranhar o plástico, caso escorregue. A primeira quebra é a mais difícil, depois de conseguir, você achará as remoções futuras mais fáceis. Não sei se é a expansão e contração ou da instalação inicial na fábrica.

#18 ·
OK, eu fiz isso, ótimo resultado.

Attachments

#23 ·
#25 ·
Obrigado por fornecer as peças necessárias para esta troca. É necessário modificar a conexão do conector da lâmpada OEM? Não há muito espaço na carcaça do farol, mas ter uma cobertura estendida, eu teria pensado que forneceria espaço extra para caber tudo.
Você definitivamente tem que modificar o conector da lâmpada original. No entanto, encontrei uma maneira melhor do que a que fiz e é reversível. Postarei o processo esta noite.

#27 ·
Meu Deus, existe alguma ferramenta de remoção/instalação para remover e reinstalar a parte interna? Eu coloquei a capa de poeira, mas não consigo tirar a parte interna com a lâmpada do farol. Quase não há espaço para minha mão alcançar lá dentro e ter uma boa aderência. Por que a Hyundai teve que tornar isso tão difícil, é tão estúpido.

Se houvesse uma ferramenta de remoção/instalação que você pudesse deslizar para ter mais aderência para girar, seria fácil, no momento eu consigo sentir um lado da aba, mas mal consigo colocar meu dedo na aba da extremidade oposta para começar a girar.

#28 ·
Sim, é muito apertado e você não consegue ver o que está fazendo. Descobri que aplicar um pouco de calor, com um secador de cabelo, tornou muito mais fácil girar e remover aquela base de plástico. Boa sorte.

#29 ·
Sim, é muito apertado e você não consegue ver o que está fazendo. Descobri que aplicar um pouco de calor, com um secador de cabelo, tornou muito mais fácil girar e remover aquela base de plástico. Boa sorte.
Não há espaço para eu colocar um secador de cabelo lá dentro também, considerando que não consigo colocar minha mão, mas acho que tenho que tentar apontá-lo para dentro em um ângulo e esperar que ele sopre e aqueça lentamente?

#34 ·
Aqui estão algumas fotos da minha instalação para o lado do passageiro. A remoção do suporte da lâmpada OEM é obrigatória. Colocar o LED no soquete com o suporte do mercado de reposição é um desafio. Mesmo com ranhuras, a lâmpada LED solta-se muito facilmente. No lado do passageiro, a lâmpada não está presa no suporte e há folga, pois posso tocar no dissipador de calor e movê-lo. No entanto, não parece que ela vá cair, pois o suporte em si está seguro, é apenas a forma como a lâmpada se encaixa no suporte que é o problema. Colocar a tampa de poeira de volta requer muita força para empurrar para trás e torcer, pois o dissipador de calor toca na parte de trás da tampa da tampa de poeira. Acho que pode ser uma coisa boa, pois a pressão extra impede que a lâmpada se mova. Farei o lado do motorista em seguida, mas há ainda menos espaço para trabalhar no lado do motorista.

Attachments

#36 ·
Usei LEDs Katana. Estou satisfeito com eles até agora (instalados há apenas 3 semanas). Concordo com os comentários de @ngolf sobre a lâmpada estar um pouco solta no suporte da lâmpada do mercado de reposição. Mas isso não é culpa da lâmpada, é o suporte do mercado de reposição que não fornece uma boa fixação para a lâmpada. De qualquer forma, o link para os LEDs Katana é https://www.amazon.com/gp/product/B...S4JZJ/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1&tag=ioniqforumconvert-20. Eu os escolhi porque são a lâmpada de baixo orçamento (menos de US$ 50) mais bem avaliada para faróis estilo projetor, conforme avaliado aqui https://bulbfacts.com/led-kits/chart/projectors.html. Paul

#37 ·
Ambos os lados feitos agora

O lado do motorista foi difícil de fazer, pois o suporte da lâmpada original era muito apertado. Usei um recorte da parte inferior de uma antiga alça de escova de churrasco de plástico que era grande o suficiente para quase cobrir o suporte original e me dar alavancagem para girar. Fazer isso à mão era impossível para mim e ambas as minhas mãos estão machucadas só de tentar. Usei um pouco de cola para segurar o suporte H7 no suporte do mercado de reposição. Ao instalar apenas o suporte e o adaptador primeiro e, em seguida, deslizar cuidadosamente a lâmpada LED, consegui instalar tudo sem que a lâmpada se soltasse. Eu não queria um LED com driver externo, pois isso significaria ter que fazer furos na tampa contra poeira. Posso mudar para HID mais tarde, mas notei que o consumo de energia diminuiu usando LEDs.

#39 ·
Eu troquei os meus médios no meu 2017 BEV SE com CCP e tirei algumas fotos rápidas.
Eu estava me perguntando por que você deixou a "fruta pendurada" - lâmpada do marcador lateral (194) inalterada. Parece que há um pequeno plugue ao lado da tampa do farol baixo. É muito provável que seja projetado para segurar a lâmpada e conter um circuito integrado para fazer a conexão dentro da luz quando fixado. Alguém pode confirmar minhas suposições sobre como mudá-la?

#43 ·
Eu estava me perguntando por que você deixou a "fruta de baixo pendurada" - lâmpada de marcador lateral (194) inalterada. Parece que há um pequeno plugue próximo à tampa do farol baixo. É muito provável que seja projetado para segurar a lâmpada e conter um circuito integrado para fazer a conexão dentro da luz quando fixada. Alguém pode confirmar minhas suposições sobre a mudança disso.
Para mim, a seta não valia a pena ser trocada porque é âmbar. Meu único objetivo era trocar qualquer lâmpada que ficasse melhor branca, mas que estivesse usando halogênio amarelo casca de ovo.

#41 · (Edited)
Acho que tudo seria mais fácil se você apenas removesse a luz do carro. São apenas 2 parafusos de fácil acesso na parte superior e um empurrão para frente da parte traseira da luz e ela sai, então é muito fácil realizar qualquer troca de lâmpada ou modificações. Se você se preocupa em arranhar as partes externas durante as manipulações - basta colar o perímetro com fita adesiva. É assim que a Hyundai projetou essas luzes para facilitar a remoção/instalação para manutenção.

#42 ·
Infelizmente, este tem um "queixo" que desce abaixo do painel da grelha dianteira e tem um suporte para fixar a pequena "saia" da grelha sob a luz, mas acho que é possível remover as presilhas superiores que seguram a grelha e isso permitiria empurrar a luz para a frente para desengatar as 2 montagens de deslizamento inferiores e, em seguida, soltar a "saia" da grelha da luz e inclinar a luz para cima e removê-la completamente do veículo.

#47 ·
#48 ·
Eu troquei meus faróis baixos no meu 2017 BEV SE com CCP e tirei algumas fotos rápidas.

Espero que este artigo ajude qualquer pessoa interessada em trocar seus faróis baixos.

Isenção de responsabilidade: Não sou responsável por quaisquer danos que ocorram em seu veículo se você decidir seguir este procedimento. Tentei remover e instalar novas lâmpadas da maneira mais fácil e melhor possível, mas o veículo de todos pode ser diferente em relação a peças apreendidas ou falhas de fabricação ou, simplesmente, usando força bruta quando você não deveria.

Ferramentas necessárias
1. Luvas de borracha
2. Lâmpadas H7 (2 lâmpadas)
3. Tempo quente, pistola de calor ou secador de cabelo

Passo 1.
Certifique-se de que o carro está desligado.

Passo 2.
Encontre a tampa do conjunto do farol, que está localizada dentro do compartimento do motor, atrás do invólucro do farol. Os faróis baixos no SE são os mais distantes e, infelizmente, os mais difíceis de acessar.
Image

Passo 3.
Gire a tampa no sentido anti-horário se você estiver em frente ao farol. Existe uma vedação de borracha que fará com que pareça apertado, mas ela se moverá lentamente. A tampa gira 90 graus e para.
Image

Passo 4.
Você precisará de unhas ou algo fino para puxar a tampa da carcaça do farol, pois girá-la não a puxará do conjunto, pois a rotação é apenas uma rotação de 90 graus para travá-la no lugar.
Image

Passo 5.
Dentro da carcaça do farol, você verá 2 fios amarelos, que são os fios da lâmpada do farol baixo. A lâmpada se encaixa em um suporte que gira, acredito, 45 graus.
*Observação: esta etapa, se feita em temperaturas frias, será difícil, pois as peças são de metal contra plástico. Se você decidir fazer esta parte no frio, use uma pistola de calor em baixa temperatura por um curto período de tempo, ou um secador de cabelo, aquecendo o plástico à temperatura ambiente, o que tornará esta parte e a instalação muito mais fáceis.
Image

Passo 6.
Certifique-se de usar luvas de borracha, pois você não quer tocar no vidro das lâmpadas com os dedos, os óleos são uma ótima maneira de encurtar a vida útil da lâmpada. Todo o conjunto da lâmpada será puxado para fora.
Image

Passo 7.
A lâmpada H7 é de encaixe de pressão de 2 pinos, então basta pegar a base da lâmpada e puxá-la para fora do suporte de plástico.
Image

Passo 8.
A nova lâmpada se encaixará no mesmo lugar, você não pode instalá-la incorretamente, pois o suporte de plástico permite que a base da lâmpada H7 se encaixe apenas em uma direção devido a uma aba que a base da lâmpada possui, que você pode ver na minha foto da Etapa 7.

Passo 9.
Tente navegar na lâmpada de volta para o conjunto do farol o melhor que puder, é um lugar apertado.
Image

Passo 10.
Gire a carcaça da lâmpada para frente e para trás quando estiver de volta no conjunto do farol. Você sentirá os entalhes voltarem ao lugar e poderá girar o farol 45 graus e ele se encaixará de volta no lugar. Esta etapa também será mais fácil se o suporte da lâmpada de plástico estiver quente. Não quente, mas quente. Tentar clicar de volta no lugar abaixo de zero faz com que pareça que as abas vão quebrar e não vai clicar no lugar com facilidade.

Depois de feito, espere até a noite e aproveite seu trabalho.
Image

Comprei lâmpadas 4900k na Amazon Link aqui. Não acredito que sejam verdadeiros 4900K, mas são visivelmente mais brilhantes do que os originais e definitivamente mais brancos. Esqueci de tirar uma foto antes e depois, então estacionei o carro e liguei os faróis, a unidade esquerda é a luz de estacionamento de halogênio usando o mesmo tom de cor do original, como você pode ver os faróis baixos à direita são um branco perceptível. Eles combinam mais de perto com os corredores de LED no para-choque dianteiro.

Espero que este artigo ajude outras pessoas a substituir suas lâmpadas e a manter algum dinheiro em seus bolsos.;)
OBRIGADO!
muito útil,
Eu costumo trocar minhas próprias lâmpadas nos meus carros, (exceto quando você precisa de mãos de 10 anos, sem filhos)

#51 ·
Ok, eu não consigo girar essa droga e isso está me irritando. Então a parte da tampa é removida girando no sentido anti-horário. Então a parte que segura a lâmpada é girada no sentido horário? Eu não consigo girar essa peça $#+* por nada. Alguma sugestão?
Já faz um tempo que eu fiz isso, então espero que eu esteja pensando na parte certa.

Se estiver frio, descobri que é mais difícil soltar e começar a girar o suporte da lâmpada. Se você conseguir um pouco de calor naquela área, isso ajuda. Não calor que derrete plástico, apenas mais quente do que tem estado lá fora ultimamente. Outros usuários neste post recomendaram ideias que ajudam a obter uma melhor aderência na carcaça da lâmpada, pois ela está em um local estranho. Eu tentaria essas sugestões, se possível.

Se eu não estiver pensando no local correto onde você está tendo problemas, você pode postar uma foto do local problemático?

#53 ·
K obrigado, vou tentar isso. Então, gira no sentido horário ou anti-horário?
Desculpe, esqueci completamente de responder a essa pergunta. Ele seguirá a mesma direção da tampa, eu acredito. Então, se você estiver de frente para o carro, deve ser no sentido anti-horário. A primeira vez será muito apertado. Depois que ele se solta, é estranhamente fácil de fazer depois.