Hyundai IONIQ Forum banner

Verificar sistema AEB/e outras luzes

2.6K views 17 replies 8 participants last post by  Rikki  
#1 ·
Olá a todos,
Alguém já passou por este problema?
Estou recebendo erros relacionados à regeneração, ABS e AEB não funcionando.

A primeira vez que aconteceu foi quando o Economizador de Bateria Auxiliar entrou em ação, então pensei que a causa fosse uma bateria de 12V quase descarregada e não me preocupei muito. O aviso desaparecia depois de dirigir por um tempo e desligar e ligar a ignição.

Mas agora, mesmo depois de substituir a bateria de 12V, o erro permanece e não desaparece.
Alguma ideia do que pode estar causando isso? Agradeceria qualquer informação!

#3 ·
Carregamento adicional de 12v em casa antes de substituir. DC-DC eu não sei, mas acho que está funcionando, porque meus 12 estariam mortos.

Eu tenho vLinker OBD2, mas os aplicativos eram apenas para rastrear dados de condução :D então já baixei o scanner do carro, vou tentar ler os erros.

#4 ·
Seus sintomas são problemas clássicos de bateria de 12V fraca. Talvez seu carregador CC-CC não esteja funcionando corretamente e não esteja carregando o 12V corretamente. Verifique a voltagem da sua bateria de 12V e relate.

Observe que o sistema de carregamento de 12V é muito mais lento do que para um veículo ICE e uma bateria de 12V muito fraca pode levar até uma hora para ganhar carga suficiente para parar de lançar códigos ao dar partida no carro.

#5 ·
DC-DC enquanto o motor está "ligado" é 14V, motor/ignição desligado - 12,3 (mas acho que alguns dispositivos estão usando V por um tempo)

Depois de limpar os códigos de erro, ficou melhor. Os erros não acenderam após ligar o motor. Mas dirigindo alguns metros e as luzes voltam. Após a re-ignição, as luzes desaparecem.

Estranho ainda, porque eu estava igual com a bateria velha, mas apenas alguns meses atrás.

Olhando nos erros do carscanner, ele acende igual na foto, e não consigo ver nada suspeito, não?
Image

#10 ·
Deveria ser um sensor ABS/roda. Está com defeito, mas ainda funcionando, na próxima semana vou tentar substituí-lo. Principal problema - você não pode substituí-lo facilmente, o revendedor não troca apenas o sensor, precisa trocar o cubo.. Mas no aliex/ebay você pode encontrar o sensor separadamente e trocar você mesmo, mas precisa remover o cubo :D Seu problema é o mesmo?

#11 ·
Deve ser um sensor abs/roda. Está com defeito, mas ainda funcionando, na próxima semana vou tentar substituí-lo. Principal problema - você não pode substituí-lo facilmente, o revendedor não troca apenas o sensor, precisa trocar o cubo.. Mas aliex/ebay você pode encontrar o sensor separadamente e trocar você mesmo, mas precisa remover o cubo :D
Seu problema é o mesmo?
Obrigado pela resposta tão rápida. Sim, exatamente o mesmo problema. Começou devagar, com a reinicialização do carro corrigindo o problema (engraçado o suficiente, inicialmente pensei que limpar o emblema frontal do Ioniq era a solução🤪). Agora está ocorrendo aleatoriamente, mas na maioria das vezes todos os sistemas de segurança estão desligados e as luzes de advertência estão acesas.
Você teria um número de peça por acaso?
Obrigado

#17 ·
Tenho Ioniq 2017, EV.
Mesmos sintomas, luzes de erro acesas, desligar, ligar, sem problema.
MAS uma vez, enquanto ainda estava em modo de Estacionamento, a leitura do velocímetro estava a saltar de 0 para 30 km/h aleatoriamente, sem o carro se mover.
Não acho que seja a bateria, estou a monitorizar a voltagem, está em torno de 13V. Carro totalmente carregado, autonomia de 200 km.
Suspeito do travão de mão (travão de estacionamento elétrico), mas não tenho a certeza. Não consigo recriar o problema.
Aconteceu 4 vezes, cada vez um conjunto diferente de erros.
Cada vez que acontecia, ainda estava em modo de Estacionamento.
Nunca aconteceu enquanto conduzia.
Evitarei o travão de mão por agora para ver se algo muda.
Se um sensor ABS estiver mau, deve afetar o controlo de tração e funções relacionadas, mas não o BSD, por exemplo.
Uma vez a minha filha estava a limpar o carro e usou muito líquido de limpeza nos botões com D, N, P, R, depois disso perdi todo o ecrã multimédia, quando tudo secou no dia seguinte, o ecrã voltou, isto foi há 2-3 meses, suspeito que alguns contactos comecem a corroer, preciso de verificar.
Postarei mais vídeos e soluções no futuro.

#18 ·
Um dos sensores ABS da sua roda traseira é provavelmente o problema. Da Hyundai, o sensor é vendido juntamente com um cubo traseiro, o que pode ser um pouco caro, no entanto, você pode encontrar o sensor no eBay, etc. que vende o sensor por si só.

Não é muito difícil de mudar por conta própria, existem instruções no YouTube.

Boa sorte.