Hyundai IONIQ Forum banner

Would you trade in your Ioniq Hybrid after 3 years and 36000 km ?

• No way!

Votes: 1 50%
  • Yes I would for a Kona Hybrid 2024

Votes: 1 50%
  • Yes I would for a Kona EV

Votes: 0 0%

Vale a pena mudar do Ioniq Hybrid para o Kona Hybrid? Ou outro modelo?

1.9K views 3 replies 3 participants last post by  zetrue  
#1 ·
Olá,
Estou levando meu carro à concessionária na próxima semana para a revisão anual (36.500 km) e o revendedor me disse que estaria interessado em me fazer uma oferta por um carro novo em troca do meu Ioniq Hybrid 2021, com 3 anos.
Agora eu sei que o preço do carro ainda está alto, pois tem poucos km rodados e está em perfeitas condições, então pode ser interessante pegar um carro novo depois de 3 anos.
A questão é que a Hyundai parou de fabricar este modelo e agora só oferece modelos SUV/Crossover em HEV ou PEV que eu não gosto particularmente. No entanto, o Kona Hybrid pode ser a exceção, pois ainda é bastante econômico e parece ser um carro bom no geral.
O que vocês acham? Vale a pena mudar para um Kona ou ficar com meu Ioniq pelos próximos 5 anos?

#2 ·
O Ioniq clássico tinha uma bagageira muito mais utilizável do que o antigo Kona. Sei que o novo Kona melhorou nesse aspeto, mas não sei quanto. Alguma vez transportou uma bicicleta no seu Ioniq? Se sim, leve-a consigo e veja se cabe no Kona, caso contrário, poderá ficar bastante desapontado se alguma vez precisar de a transportar novamente.

#3 ·
Obrigado @KevinT pela sua opinião. Eu não transportei uma bicicleta, mas sim tacos de golfe e para isso preciso baixar o banco traseiro. Acho que não há muita diferença com o Kona. Mas tenho dificuldades em ver como um Crossover pode ser mais eficiente em termos de combustível do que o meu Ioniq elegante e aerodinâmico, sem mencionar o ruído do vento, mas acho que terei que fazer um test drive e verificar.
(Acabei de perceber depois de salvar que entrei com a conta errada, mas é a mesma pessoa!)

#4 ·
Então o concessionário queria me oferecer uma recompra por 2/3 do preço original do carro após 3 anos. No entanto, o único modelo que eu consideraria seria o Kona N-Line (não tem aqueles protetores de roda multicoloridos que eu acho muito feios). No entanto, isso significaria que eu precisaria desembolsar a mesma quantia de dinheiro além do valor da recompra que eu receberia por um carro que não oferece nada melhor do que meu Ioniq, então não... recusei a oferta.