Hyundai IONIQ Forum banner

App BlueLink atualizado e um comentário sobre a autonomia

4.5K views 12 replies 11 participants last post by  DirkAZ  
#1 ·
O aplicativo BlueLink atualizado parece muito melhor! Certifique-se de atualizar!

Além disso, ao conversar com outro proprietário do IONIQ 5, notei que foi uma ilustração fantástica de como os motoristas influenciam a autonomia dos veículos!

O dele, 2024 IONIQ 5 RWD Limited:

Image

O meu, 2022 IONIQ 5 AWD Limited:

Image

Eu brinquei com mais 10% para mais 100 milhas, mas isso realmente mostra como todos os fatores entram em jogo com a autonomia. Tantas postagens aqui sobre pessoas se perguntando se algo está errado porque não estão gerenciando uma autonomia da EPA, etc., e muito disso é estilo de direção, entrada e ambiente (o RWD é amplamente dirigido em rodovias, por exemplo).

#7 ·
Eu atualizei e realmente gosto da nova versão no meu iPhone13mini, para o meu Ioniq5 Limited 2023. Vi pela primeira vez a capacidade de adicionar aquecimento do volante durante o pré-condicionamento. Funciona, e eu gosto muito. No entanto, as notas de atualização do software não mencionaram isso (um bônus de 'Easter egg'?), mas mencionaram que os assentos aquecidos estariam disponíveis no pré-condicionamento. Não vi nada no aplicativo sobre pré-aquecimento dos assentos, nem meus assentos pré-aqueceram automaticamente. Mas adoro o volante quentinho.

#10 ·
O aplicativo BlueLink atualizado parece muito melhor! Certifique-se de atualizar!

Além disso, ao conversar com outro proprietário do IONIQ 5, notei que foi uma ilustração fantástica de como os motoristas influenciam a autonomia dos veículos!

O dele, 2024 IONIQ 5 RWD Limited:

View attachment 53091

O meu, 2022 IONIQ 5 AWD Limited:

View attachment 53092

Eu brinquei com mais 10% para mais 100 milhas, mas realmente mostra como todos os fatores entram em jogo com a autonomia. Tantos posts aqui sobre pessoas se perguntando se algo está errado porque não estão gerenciando uma autonomia da EPA, etc., e muito disso é estilo de direção, entrada e ambiente (o RWD é em grande parte dirigido em rodovias, por exemplo).
'23 SE RWD, principalmente rodovia (1 ano agora, 17,3k mi)
E em outro dia, recarregado a 90% (o melhor que vi na tela de energia foi 355 milhas a 100%).

Attachments

#12 ·
Eu brinquei com mais 10% para mais 100 milhas, mas isso realmente mostra como todos os fatores entram em jogo com a autonomia. Tantos posts aqui sobre pessoas se perguntando se algo está errado porque não estão gerenciando uma autonomia EPA, etc., e muito disso é estilo de direção, entrada e ambiente (o RWD é em grande parte dirigido em rodovias, por exemplo).
Eu sei que muitas pessoas pensam na autonomia de um EV como uma quantia fixa com a qual devem poder contar, independentemente de como, quando ou onde dirigem. Obviamente, este não foi o caso com seus veículos anteriores equipados com motores de combustão interna. Fabricantes e EPA enfatizam mpg com veículos ICE e autonomia com EVs, mas ninguém espera que seu veículo ICE obtenha consistentemente o mpg estimado. Estimativas de mpg ou autonomia com base em testes padronizados são úteis apenas como comparação entre veículos.

#13 · (Edited)
Eu sei que muitas pessoas pensam no alcance de um EV como uma quantia fixa com a qual devem poder contar, independentemente de como, quando ou onde dirigem. Obviamente, este não foi o caso com seus veículos anteriores equipados com motores de combustão interna. Fabricantes e EPA enfatizam mpg com veículos ICE e alcance com EVs, mas ninguém espera que seu veículo ICE obtenha consistentemente o mpg estimado. Estimativas de mpg ou alcance com base em testes padronizados são úteis apenas como comparação entre veículos.
Eu concordo com você. O mesmo aconteceu com meus carros ICE. Aqui em Phoenix, eu sabia que meu mpg caía em 4 com o uso do ar condicionado, nos meses mais frios do inverno o mpg também reduzia porque o carro precisava aquecer, etc., mas em março/abril e outubro, quando as temperaturas estavam mais próximas das condições "ideais" semelhantes aos protocolos de teste (sem ar condicionado, sem aquecimento, meados dos anos 70) eu obtive o melhor mpg, melhor do que a EPA. Da mesma forma agora com EV.
Qualquer pessoa que reclame da redução do alcance durante temperaturas mais frias não prestou atenção ao comportamento de seu carro ICE.