Hyundai IONIQ Forum banner

Teste de alcance real de verão, 2019 28 kW

1 reading
11K views 11 replies 8 participants last post by  Superhero  
#1 ·
Bem, como você sabe, eu vi minha autonomia melhorar após o carregamento e ir de 0,126 milhas para 147 milhas na última carga. Meu trajeto diário é de 22 milhas, um pouco montanhoso, para o trabalho a 45-50 mph. Eu também fiz uma boa quantidade de compras esta semana, então isso é cerca de 35-40 mph. Então, eu tenho uma média de 40 mph. Tem sido muito úmido, então eu tenho usado o ar condicionado, principalmente na recirculação e 1-2 barras de ventoinha. Isso parece esfriar bem o carro. A umidade tem sido de 75-100% na última semana e as temperaturas de 59-80 graus. Eu medi as milhas para ver o quão verdadeira era a autonomia. Fiquei surpreso. Consegui 148 milhas da minha carga de 100% a 4% da bateria com 4 milhas restantes na entrada enquanto estava no modo tartaruga. A tartaruga entrou em ação com 5% do nível da bateria. Eu dirigi a semana com a regeneração definida para zero usando os freios para regeneração. Estou tão feliz com isso. 150 milhas de autonomia com o ar condicionado ligado e em conforto o tempo todo. Eu também tive uma média de 5,7 Mi/kWh. Eu amo meu Ioniq 28 kW.

#4 ·
150 Milhas para o meu 2018. É um carro incrível, vai durar muito tempo com esta autonomia por causa do grande buffer superior, só consigo imaginar que autonomia poderíamos obter se isso fosse utilizável.
É melhor do que "incrível"! Agora que as temperaturas arrefeceram ligeiramente para cerca de 25°C e que na última semana não precisei muito de ar condicionado, ambos tiveram um efeito positivo na autonomia, como se pode julgar pela captura de ecrã do EV Notify tirada após uma viagem hoje, limite de velocidade de 80 km/h e alguma condução na cidade a 50 km/h.

Image

#5 ·
É muito bom possuir o carro elétrico mais eficiente, o Ioniq 28 kW. Apenas 28 kW, mas vale cada centavo na minha opinião. Pretendo manter o meu por um bom tempo (falta 1 ano no meu contrato de aluguel de $79/mês) e vou comprá-lo por $13.500. Este é o meu segundo aniversário.

É um pouco triste ver todos os novos EVs a obterem muito menos eficiência do que o Ioniq original, mas eles são maiores e mais luxuosos e é isso que o público quer. Os carros mais novos são 2,7/3,7, talvez 4,1 mi/kWh (Ioniq 5, Tesla, Mach E (o meu teve uma média de 3,9 nos últimos 10.000 milhas)). O novo Hummer EV é 1,71 mi/kWh no máximo. Assumo que os 38 kW ainda estão a ter um desempenho melhor com a tecnologia Ioniq original.

O melhor que vi com os meus 28kW foram 183 milhas por carga. O que é ótimo. Estamos no outono, mas ainda consigo 160 milhas. A boa notícia é que o medidor de alcance do Ioniq é muito bom em estimativas.

Aproveite os seus 28 kW e saboreie cada milha do "Rei da Eficiência" dos EVs. Lembre-se, baterias menores, carregam mais rápido...!

Com a gasolina de qualidade média agora a $3,45 por galão e a minha energia doméstica a $0,17/kWh, o meu Ioniq recompensa-me no verão com o equivalente a 116 MPG para um carro a gasolina. Simplesmente incrível! Claro que no inverno, isso será redefinido para 110 milhas por carga, ou igual a 80 MPG, ainda impressionante e melhor do que qualquer carro ICE disponível.

...Norm

#7 ·
É um pouco triste ver todos os novos EVs a obter muito menos eficiência do que o Ioniq original, mas eles são maiores e mais luxuosos e é isso que o público quer.
Não, esse é o modelo de negócios das montadoras. Na minha opinião, "as" pessoas que vivem em cidades ou áreas metropolitanas querem carros acessíveis e de baixa manutenção, como o VW Up, o Skoda Citigo, o Nissan Leaf original ou o Ioniq de 28 kW. A questão é que as montadoras não conseguem obter um bom lucro com esses modelos de entrada, então elas direcionam suas gamas de produtos para serem mais premium.

Eu passei algum tempo em um novo Ioniq 5 e simplesmente não consigo justificar seu preço alto. Tudo é de plástico lá dentro, assim como no meu Ioniq de 28 kW. Até alguns botões são os mesmos. O espaço é grande, mas o carro não é mais largo (internamente), então com três crianças ainda é um pouco pequeno. O espaço do porta-malas ainda é limitado, você não fará uma viagem de férias com este carro. Ele parece extremamente bom por fora, na verdade, fora deste mundo. Todas as outras montadoras tradicionais estão envergonhadas por causa desse design ousado. Mas é isso, nada mais, já que a bateria grande é prejudicada pela menor eficiência.

#8 ·
O único problema com o Ioniq de 28 kWh é que não há substituição!! Todo o resto usava o dobro da energia por distância percorrida! Os carros Stellantis precisam de uma bateria de 50 kWh para fazer o mesmo que o Ioniq 28. A nova plataforma Ioniq também parece sedenta. A única coisa que chega perto é um Tesla Model 3 SR. Mas muito mais caro.

Espero que apareçam novos "carros Ioniq clássicos" com grande eficiência e desempenho razoável.

#10 ·
WLTP combinado do Classic Ioniq 38 é de 197 Wh/mi. O EQE deve corresponder a um Tesla, penso eu, que é cerca de 290 Wh/mi ou algo parecido. Os seus outros números de Ioniq 5 e Mach E parecem estar corretos e em linha com o WLTP combinado.

(A MB está a dizer 90kWh e WLTP 250-315 e 660km de autonomia a partir de WLTP.... isso calcula 217Wh/mi, o que não se encaixa na equação. Precisamos esperar por testes de autonomia adequados.)

#11 ·
WLTP combinado do Classic Ioniq 38 é de 197Wh/mi. O EQE deve corresponder a um Tesla, penso eu, que é cerca de 290Wh/mi ou algo parecido. Os seus outros números de ioniq 5 e Mach E parecem estar corretos e em linha com o WLTP combinado.

(MB está a dizer 90kWh e WLTP 250-315 e 660km de autonomia a partir do WLTP.... isso calcula 217Wh/mi, o que não se encaixa na equação. Precisamos esperar por testes de autonomia adequados.)
Eu retirei os meus números da EV Database. Eles podem não ser precisos! :whistle:

#12 ·
É difícil encontrar os números corretos. É por isso que eu sempre tento comparar via Björn Nyland no YouTube. A mesma pessoa toda vez fazendo disso a sua coisa de fazer as coisas certas. Provavelmente existem outros também, mas eu gosto do Björn. Ele inclui todos os dados de seus testes. Realmente supera a ficção de longe :)