Hyundai IONIQ Forum banner
21 - 40 of 91 Posts
Todos nós estamos procurando o seguinte:

P: Como configuro o Plug & Charge?

R:
Consulte as etapas abaixo:

1) Certifique-se de ter se inscrito no Hyundai Pay for Charging

2) Selecione o ícone "Carregar" na tela inicial do aplicativo MyHyundai.

3) Abaixo do botão encontrar uma estação de carregamento, você verá um link para "Plug & Charge".

Este botão não está aparecendo na versão 5.29 do iOS do aplicativo MyHyundai

O Ioniq Guy postou um vídeo verificando que isso não está disponível no momento.

Se alguém vir este link Plug & Charge em seu aplicativo, por favor, poste.

Infelizmente, pelo menos no meu iPhone, ele só oferece ponto de carregamento como opção para PNC. Estou assumindo que uma atualização do aplicativo eventualmente adicionará os outros 2.
Eu também só vejo ChargePoint na minha seção Hyundai Pay, mas também não recebi a atualização VCU (tenho um I5 2024). Talvez seja uma combinação de uma atualização do aplicativo e o MyHyundai vendo que você tem um carro com capacidade PnC habilitada?

Fuçando no site da Hyundai, eles dão os passos para configurar o Hyundai Pay e o Plug & Charge usando o aplicativo. Minha suposição é que há uma atualização do aplicativo que ainda não está disponível.

E eles dizem que uma assinatura Bluelink é necessária.

Eu não ficaria muito surpreso se levasse um tempo para as concessionárias conseguirem o que precisam para atualizar os modelos mais antigos e para o aplicativo ser atualizado. Então, tenho algum tempo para pensar se quero Plug & Charge o suficiente para pagar uma assinatura Bluelink.
"E eles dizem que uma assinatura Bluelink é necessária."

Suspeito que esta seja a única razão pela qual a Hyundai está se esforçando para obter funcionalidade em modelos mais antigos.

É provavelmente o maior valor agregado para qualquer coisa que o Bluelink traga para a mesa e impulsionará um número maior de assinaturas. A assinatura é onde está o dinheiro em EVs. Deus sabe que eles não ganham mais dinheiro com a manutenção de veículos que normalmente exigem muito pouco disso.

Recebi a notificação de "atualização baixada" ontem e instalei-a.

Ativei o Hyundai Pay, adicionei alguns cartões de crédito, com resultados semelhantes no iOS, então parece que funcionalidades adicionais estarão em futuras atualizações do BlueLink/MyHyundai.

Meu revendedor Hyundai local
Image
Image
tem dois carregadores lentos de 62,5 kW. Estou planejando testar o adaptador CCS que veio com o carro lá quando tiver um tempo livre. Verei se o Plug and Charge também funciona, já que o ChargePoint é a única opção atual para isso.

Estou apenas curioso para saber se você pode verificar no seu aplicativo MyHyundai no seu telefone para ver se consegue encontrá-lo.
Eu estava prestes a postar capturas de tela semelhantes ao que Jim Hugh postou; ele foi mais rápido! Um comentário extra: No meu telefone, preciso rolar para baixo na segunda tela para ver a opção "Hyundai Pay"; ela está logo abaixo da última opção visível. Isso pode variar dependendo do telefone específico e, possivelmente, da versão do aplicativo MyHyundai.

Estou curioso para saber como o Hyundai Pay irá interagir com os $400 em créditos de carregamento ChargePoint recebidos ao comprar um Ioniq 5 2025. O valor cobrado ao Hyundai Pay será zero até que os créditos de carregamento ChargePoint sejam esgotados (ou expirados), ou o Hyundai Pay não saberá sobre os créditos e cobrará pelo carregamento, mesmo quando houver créditos disponíveis?

Estou curioso para saber como o Hyundai Pay irá interagir com os $400 em créditos de carregamento ChargePoint recebidos ao comprar um Ioniq 5 2025. O valor cobrado ao Hyundai Pay será zero até que os créditos de carregamento ChargePoint sejam esgotados (ou expirados), ou o Hyundai Pay não saberá sobre os créditos e cobrará pelo carregamento mesmo quando houver créditos disponíveis?
Parece que você não pode usá-los se usar PnC (de acordo com as FAQs):

P: Posso usar meu aplicativo para resgatar o crédito de carregamento que veio com meu Hyundai EV?

R:
No momento, não. Se você escolheu o crédito de carregamento fora de casa ao comprar ou alugar seu veículo Hyundai elegível, use o aplicativo ChargePoint para resgatar e utilizar o crédito de carregamento.

Parece que o Plug N Charge está chegando ao Ioniq 5 2025 para IONNA e Superchargers da Tesla, com mais redes chegando nos próximos meses. Meu carro acabou de me pedir para instalar uma atualização. Parece uma atualização da VCU, não uma atualização de infoentretenimento. Acho que ainda está atualizando, mas investigarei mais tarde. As perguntas frequentes afirmam que os IONIQ 5 MY24 e anteriores, IONIQ 6 MY25 e anteriores, IONIQ 5 N MY25, Kona EV MY24, MY25 e Kona EV MY23 e anteriores precisarão visitar sua concessionária Hyundai local para ter a funcionalidade Plug & Charge habilitada. Algum outro proprietário de Ioniq 5 2025 dos EUA foi solicitado hoje?

Apresentando a atualização Over-the-Air (OTA) para a função Plug and Charge (PnC) no MY25 IONIQ 5

FAQ: Apresentando a atualização Over-the-Air (OTA) para a função Plug and Charge (PnC)
View attachment 59328
View attachment 59327
Recebi a atualização esta manhã - mas, como você, nada no aplicativo ainda.

Recebi a atualização no carro para o meu 2025 que adicionou Plug & Charge para Tesla, Ionna e outro. A página de informações diz que você deve ver uma configuração de plug and charge na seção de Carregamento do aplicativo, mas não está lá. Suponho que isso signifique que um aplicativo atualizado está chegando em breve? Alguém já tem essas opções no aplicativo?

Eu recebi a atualização no carro para o meu 2025 que adicionou Plug & Charge para Tesla, Ionna e um outro. A página de informações diz que você deve ver uma configuração de plug and charge na seção de Carregamento do aplicativo, mas não está lá. Eu presumo que isso significa que um aplicativo atualizado está chegando em breve? Alguém já tem essas opções no aplicativo?

Observação: Eu NÃO estou falando sobre Hyundai Pay - isso é diferente. Isso é para o Plug & Charge que foi recentemente enviado para o 2025 Ioniq 5
Eles precisam postar a atualização no aplicativo tanto na loja da Apple quanto na Android. Eu suspeito que isso acontecerá em breve, embora já se passem alguns dias. Parece que eles poderiam ter coordenado a atualização do aplicativo e do veículo um pouco melhor.

Meu marido está ficando ansioso com a entrega do adaptador. Ele não tem o aplicativo; e eu uso, mas ainda não vi nada. Não quero incomodar o revendedor, mas seria útil ter alguma atualização tranquilizadora, pois a entrega está prevista para daqui a quase um mês.

Adaptadores Tesla que nunca aparecem, planejamento de viagem de navegação pela metade, peças fora de estoque necessárias para reparos de garantia, condicionamento da bateria, plug and charge que está em limbo - a lista continua e continua. Tudo tem a aparência de uma grande empresa onde as decisões são tomadas em alguma sala de reuniões e o resultado é que o cliente perde a confiança no produto. E, além de tudo isso, os revendedores só têm seus lucros em mente.

Isso abre a porta para qualquer concorrente que possa entregar um produto que funcione, os reparos sejam feitos rapidamente e o software realmente funcione. E eles não usam uma rede de revendedores. Eles vendem diretamente ao cliente e garantem que os reparos e peças da garantia sejam feitos/disponíveis em tempo hábil.

Então, quando você entra no carro, pode simplesmente inserir seu destino e dirigir. Não há necessidade de planejar a viagem usando vários sites e aplicativos por 30 a 60 minutos antes de sair. E não deixe seu telefone ou pilha de cartões RFID em casa, senão você não poderá carregar!

Para muitas pessoas no fórum, eles afirmaram que as chances de comprar outro novo produto Hyundai/Kia/Genesis estão se aproximando de zero.

Para piorar a situação, aqueles de nós que trabalham há décadas na área de TI veem as deficiências do software de navegação/planejamento de viagens/carregamento como coisas que podem ser facilmente resolvidas. Especialmente quando outros modelos/anos dos mesmos ou produtos semelhantes têm os recursos necessários para corrigir os problemas sobre os quais os clientes estão reclamando.

Adaptadores Tesla que nunca aparecem, planejamento de viagem de navegação pela metade, peças em falta necessárias para reparos de garantia, condicionamento da bateria, plug and charge que está em limbo - a lista continua e continua. Tudo tem a aparência de uma grande empresa onde as decisões são tomadas em alguma sala de reuniões e o resultado é que o cliente perde a confiança no produto. E, além de tudo isso, os revendedores só têm o lucro em mente.

Isso deixa a porta aberta para qualquer concorrente que possa entregar um produto que funcione, os reparos sejam feitos rapidamente e o software realmente funcione. E eles não usam uma rede de revendedores. Eles vendem diretamente para o cliente e garantem que os reparos e peças da garantia sejam feitos/disponíveis em tempo hábil.

Então, quando você entra no carro, você pode simplesmente inserir seu destino e dirigir. Não há necessidade de planejar a viagem usando vários sites e aplicativos por 30-60 minutos antes de sair. E não deixe seu telefone ou pilha de cartões RFID em casa ou você não poderá carregar!

Para muitas pessoas no fórum, eles afirmaram que as chances de comprar outro produto novo Hyundai/Kia/Genesis estão se aproximando de zero.

Para piorar a situação, aqueles de nós que trabalham há décadas na área de TI veem as deficiências do software de navegação/planejamento de viagens/carregamento como coisas que podem ser facilmente resolvidas. Especialmente quando outros modelos/anos dos mesmos ou produtos semelhantes têm os recursos necessários para corrigir os problemas de que os clientes estão reclamando.
Nem tudo é cor-de-rosa em outros lugares. Seus comentários soam como elogios para Teslas, mas eles têm seu próprio conjunto de problemas, sendo o menor deles um CEO que irrita as massas. Basta perguntar a um ex-proprietário que precisava de reparos fora da garantia, há muitos que foram embora com desgosto por não conseguir reparos.

E quem realmente se importa com o software de navegação. Claro, a Tesla tem um bom software de navegação, mas quando viajo, sempre uso meus aplicativos de navegação para smartphone, projetados na tela de infoentretenimento... tente fazer isso em um Tesla.

Claro, os adaptadores não estão sendo enviados aos proprietários, mas se eles enviassem avisos a todos de uma vez, como eles seriam capazes de acompanhar as respostas?

A concorrência não é muito melhor na maioria dos casos. Todos eles têm problemas, os consumidores aceitaram as deficiências por tanto tempo que perderam a paixão pelo consumidor.

Falando por experiência própria, descobri que o sistema de navegação é perfeitamente adequado para viagens de carro no último ano. Usei-o para ir da minha casa na Geórgia para Nova Jersey e para o Mississippi sem problemas. Preparei-me com antecedência com ABRP e Plugshare, só para saber o que esperar, caso não funcionasse bem. Mas, no final, o sistema de navegação da Hyundai fez quase a mesma coisa que eu estava planejando fazer com base em minha própria pesquisa.

E quanto aos "adaptadores Tesla que nunca aparecem", não tenho certeza do que isso significa? A menos que eu esteja enganado sobre o cronograma, os atrasos iniciais foram devido à Tesla demitir toda a sua equipe Supercharger, o que interrompeu os planos de todos os fabricantes. Então, em dezembro de 2024, a Hyundai disse que ofereceria carregadores gratuitos em alguns pontos em 2025 para aqueles que comprassem carros antes de janeiro de 2025. Então, em março, eles disseram que começariam a enviar e-mails com instruções sobre como pedir um adaptador gratuito a partir da semana de 7 de abril. As pessoas começaram a receber esses e-mails e devem receber seus adaptadores em breve.

Se a espera estiver causando muita interrupção, existem adaptadores de terceiros que você pode pedir.

Eles precisam postar a atualização do aplicativo tanto na loja da Apple quanto na loja do Android. Suspeito que isso acontecerá em breve, embora já se passem alguns dias. Parece que eles poderiam ter coordenado melhor a atualização do aplicativo e do veículo.
Tenho que dizer que todos os aplicativos no meu telefone nunca estiveram tão atualizados! Agora estou verificando a loja de aplicativos algumas vezes por dia, procurando a atualização do aplicativo Bluelink que permitirá isso. Ainda nada nesse sentido, mas devo ter atualizado mais de 60 outros aplicativos nos últimos dias.

Tenho que dizer que todos os aplicativos no meu telefone nunca estiveram tão atualizados! Agora estou verificando a loja de aplicativos algumas vezes por dia, procurando a atualização do aplicativo Bluelink que permitirá isso. Ainda nada nesse sentido, mas devo ter atualizado mais de 60 outros aplicativos nos últimos dias.
Estou usando o TestFlight para testar o aplicativo MyHyundai e esta manhã, plug n charge apareceu. Ainda não testei, então não tenho certeza se a configuração está completa.

Discussion starter · #40 ·
Estou usando o TestFlight para testar o aplicativo MyHyundai e esta manhã, plug n charge apareceu. Ainda não testei, então não tenho certeza se a configuração está completa.
Eu também recebi tudo isso esta manhã. Não houve menção de "Plug & Charge" como as notas de lançamento da semana passada falavam, então não tenho grandes esperanças de que isso realmente o ative, mas pelo menos parece que você poderá iniciar uma carga através do aplicativo.

21 - 40 of 91 Posts