Hyundai IONIQ Forum banner
121 - 140 of 151 Posts
Jim Pattison Surrey, mas acho que todos os Hyundai Jim Pattison têm o mesmo preço listado.
Liguei para eles hoje e ele disse que são $387 por 5 litros, mas alguns levam um pouco mais e pagaram ~$600 como motoristas de Uber. Depende de quanto você dirigiu, o que parece estranho.
Ele também disse que você não precisa da troca aos 36 meses, apenas siga a quilometragem, que é a cada 60.000 km.

Como eu estava na concessionária de qualquer maneira por causa do temido problema do ICCU, perguntei sobre este serviço. US$ 589 foi a cotação, e eles disseram que não precisava ser feito até que o carro atingisse 30.000 km, o que está errado em 2 pontos. De acordo com o manual, são 35.000 milhas ou 36 meses. Com base no tempo, o carro já está lá.

Ele também disse que você não precisa da troca aos 36 meses, apenas siga a quilometragem, que é a cada 60 mil km
Indo para o meu na terça-feira… 60.000 km em 17 meses. Eu GOSTARIA que fosse a cada 36 meses, independentemente dos km :(

Super chato que o custo para trocar este líquido de arrefecimento seja quase o mesmo que o carregamento!
É mais chato que custe aprox. $800 em Ontário e $400 em B.C., um ponto que estarei discutindo com eles no fim de semana.

É mais irritante que custe aprox. $800 em Ontário e $400 em B.C., um ponto que estarei discutindo com eles no fim de semana.
Eu acho que se resume a se a concessionária investiu na ferramenta especial de bomba para realizar a troca do líquido de arrefecimento. Se não o fizerem, eles precisam remover toda a montagem do para-choque dianteiro para acessar o dreno, o que aumentará o custo da mão de obra.

Acabei de chegar em casa da Jim Pattison Hyundai em Surrey BC Canadá depois de ter a porta da porta de carregamento do meu 2024 IO5 substituída sob garantia. Lá, perguntei sobre a troca do líquido de arrefecimento LC que deve ser feita no meu carro em alguns anos. Fiquei chocado quando disseram que não precisava ser trocado até 60 meses ou 60 mil km, NÃO os 36 meses listados originalmente e ....... o preço listado era $387 Cdn ($276 US) mais impostos. QUE ALÍVIO! Falei com um dos técnicos de serviço e ele disse que eles estavam familiarizados com o procedimento, pois já o tinham feito várias vezes, principalmente devido aos carros que precisavam substituir o ICCU (o que também exigia a troca do líquido de arrefecimento LC). Suspeito que a mudança de intervalo seja provavelmente devido ao fato de eles não saberem exatamente com que rapidez o novo líquido de arrefecimento se deterioraria. Esta é a Geração 2, pois o primeiro líquido de arrefecimento LC se decompôs muito rapidamente devido à formação de cristalização ou algo parecido. De qualquer forma......Que alívio. Meu IO5 AWD tem sido um carro tão agradável de possuir e dirigir. Meu carro anterior era um pequeno Accent HB, então, uma ENORME mudança em tamanho, ruído, potência e conforto. View attachment 58941
Eu estava lá esta semana para a atualização do ICCU e pedi que fizessem uma anotação na fatura no sentido de que a troca do LCC não era necessária até 60 mil km ou 60 meses, em conflito com os 36 meses no meu manual de 2022 (estou com 30 mil km). Eles basicamente se recusaram (gerente também) a escrever qualquer coisa na fatura, então tirei uma foto da minha fatura e da programação revisada como você postou. Não impressionado!

Eu gostaria, neste momento, de apenas divulgar um TSB dizendo que o líquido de arrefecimento normal é OK ou ainda está em conformidade. Quero dizer, o i5 de 2025 nem sequer tem o segundo circuito, o EV6 não tem segundo circuito, então por que o líquido de arrefecimento LC é sequer necessário neste momento? (Além disso, é realmente necessário trocar a cada 40.000 milhas?)

Há dois meses, liguei para o nosso concessionário e me foi dado um orçamento de $350 para a troca/lavagem do fluido de arrefecimento de baixa condutividade. Um mês depois, quando liguei para marcar uma consulta para fazer a troca, disseram-me que o custo seria na verdade $750. Cancelei a consulta e liguei para o concessionário mais próximo, que fica a 500 milhas de ida e volta. Eles orçaram um custo de $980. Então, na semana passada, voltei ao nosso concessionário "local" para fazer o LCC e acabou custando apenas $525. Não é ótimo, mas poderia ter sido pior.

Confira isso.

Foi-me cotado $1200 para uma troca de líquido de arrefecimento de baixa condutividade na minha concessionária Hyundai local. A concessionária KIA na rua me cotou $295 usando o MESMO número da peça do líquido de arrefecimento. (Canadá)
um022ch270

Você verá o número da peça 00232-19113 listado em todos os lugares para líquido de arrefecimento de baixa condutividade para o Ioniq 5.

Agora falei com dois departamentos de peças separados em concessionárias Hyundai que confirmam que UM022-CH270 é o NOVO número da peça para este líquido de arrefecimento.

Muitas pessoas dirão que as concessionárias Kia não podem fazer este serviço porque seus carros não usam líquido de arrefecimento de baixa condutividade.

No entanto, se você pesquisar no Google o número da peça acima ou algo como "BSC-2 TSB", você encontrará vários TSBs da NHTSA. Alguns para Hyundai e alguns para Kias

Você verá até no TSB que o procedimento requer um conjunto de lavagem do líquido de arrefecimento. com um número de peça de KQ253-CV158-QQH

Da minha perspectiva, não há nada proprietário sobre seu líquido de arrefecimento ou seu procedimento. Na minha opinião, eles estão simplesmente tentando fazer uma margem ridícula para cobrir a perda de receita de serviço de EVs.

Entrei em contato com a Hyundai corporate e o CBC marketplace. Veremos onde isso vai dar.

Recebi minha segunda cotação hoje para este trabalho aqui em Honolulu, onde realmente só existem dois revendedores Hyundai.

Há algum tempo, o revendedor nº 1 me cotou US$ 680 pelo trabalho - eles acabaram de receber o widget da bomba de vácuo da Hyundai e estavam apenas começando a brincar com ele.

Hoje, o revendedor nº 2 (falando de você, Tony Hyundai of Waipio) me cotou US$ 870 por uma substituição "manual". Eles não têm a bomba de vácuo e não planejam conseguir uma, e em vez disso, de alguma forma, fazem três ciclos de drenagem/reabastecimento manualmente, o que quer que isso signifique. Espero que, para o bem de seus técnicos de EV sugando a mangueira, o kool-aid azul tenha um sabor melhor do que parece.

A substituição "manual" é realmente uma coisa, alguém já ouviu falar de um departamento de serviço de boa reputação fazendo isso? E onde você levaria seu próprio I5, para o revendedor nº 1 mais barato usando a bomba de vácuo ou para o revendedor nº 2 mais caro com, digamos, uma abordagem mais artesanal? 😉

Recebi minha segunda cotação hoje para este trabalho aqui em Honolulu, onde só existem dois revendedores Hyundai.

Há algum tempo, o revendedor nº 1 me cotou US$ 680 pelo trabalho - eles acabavam de receber o widget da bomba de vácuo da Hyundai e estavam apenas começando a brincar com ele.

Hojé o revendedor nº 2 (falando de você, Tony Hyundai de Waipio) me cotou US$ 870 por uma substituição "manual". Eles não têm a bomba de vácuo e não planejam ter uma, e em vez disso, de alguma forma, fazem três ciclos de drenagem/reabastecimento manualmente, o que quer que isso signifique. Espero que, em prol de seus técnicos de VE sugando a mangueira, o kool-aid azul tenha um sabor melhor do que parece.

Essa substituição "manual" é realmente uma coisa, alguém já ouviu falar de um departamento de serviço de boa reputação fazendo isso? E onde você levaria seu próprio I5, ao revendedor mais barato nº 1 usando a bomba de vácuo ou ao revendedor mais caro nº 2 com, digamos, uma abordagem mais artesanal? 😉
Li sobre o procedimento para lavar o líquido de arrefecimento manualmente, que exige a remoção de toda a cobertura do para-choque dianteiro, juntamente com as palhetas de ventilação dianteiras, para acessar a saída de drenagem do líquido de arrefecimento azul, o que resultaria em várias horas faturáveis.

Ter o equipamento especial da bomba Hyundai não requer a remoção do para-choque, portanto, menos horas faturáveis.

Eu iria com o revendedor com a bomba especial.

Recebi minha segunda cotação hoje para este trabalho aqui em Honolulu, onde só existem dois revendedores Hyundai.

Há algum tempo, o revendedor nº 1 me cotou US$ 680 pelo serviço - eles acabaram de receber o widget da bomba de vácuo da Hyundai e estavam apenas começando a brincar com ele.

Hoje, o revendedor nº 2 (falando de você, Tony Hyundai de Waipio) me cotou US$ 870 por uma substituição "manual". Eles não têm a bomba de vácuo e não planejam ter uma, e em vez disso, de alguma forma, fazem três ciclos de drenagem/reabastecimento manualmente, o que quer que isso signifique. Eu realmente espero, por causa de seus técnicos de VE sugando a mangueira, que o kool-aid azul tenha um sabor melhor do que parece.

Essa substituição "manual" é realmente uma coisa, alguém já ouviu falar de um departamento de serviço de boa reputação fazendo isso? E onde você levaria seu próprio I5, ao revendedor mais barato nº 1 usando a bomba de vácuo ou ao revendedor mais caro nº 2 com, digamos, uma abordagem mais artesanal? 😉
Infelizmente, você está em um mercado cativo com opções ruins. Os independentes são ainda piores. Não me faça começar a falar sobre como Lex Brodies roubou minha mãe.

A substituição "manual" é simplesmente diluir repetidamente o material antigo com material novo, drenando o antigo e depois completando. Então, se eles só tirarem 60% de cada vez (só tirando números do meu okole), então após 2 lavagens haveria (.4*.4=) 16% de material antigo restante, ou 84% de fluido novo. Se eles fizessem a lavagem 3x, como disseram, tirando 60% de cada vez, então eles teriam (.4*.4*.4=) 6% de fluido antigo, ou 94% de fluido novo, o que é muito bom. Isso pressupõe que eles misturem completamente o antigo e o novo entre as drenagens, o que eu acho que requer que as bombas de água funcionem por um bom tempo. Também estou me perguntando se eles removem o para-choque para drenar, ou se estão apenas bombeando fluido do reservatório, o que seria muito mínimo (pergunte a eles!). Faria uma grande diferença em qual % eles removem cada vez. Resumindo, este método é um desperdício, pois você tem que usar mais líquido de arrefecimento do que o carro realmente precisa, e esse material é caro. Além disso, você provavelmente acaba com menos líquido de arrefecimento novo no final. Eu iria com o revendedor que tem a ferramenta se eu tivesse que levá-lo, mas pessoalmente no meu '22, vou tentar drenar/reabastecer com ferramentas de sistema de arrefecimento de pressão e vácuo que já tenho, além de um scanner para executar a bomba de água para tirar as bolhas. Acabei de pedir 3 galões de líquido de arrefecimento.

Daedalus, por favor, publique sua experiência R&R! Tenho certeza de que há muito interesse.
Recebi um e-mail esta manhã. Infelizmente, o líquido de arrefecimento azul está aparentemente em falta em todo o país e meu pedido foi cancelado. A Hyundai parece não conseguir gerenciar muito bem o estoque. O ICCU já era ruim o suficiente, mas deve ser muito fácil estimar quantos itens de manutenção serão necessários. Não é como se houvesse uma alternativa no mercado de reposição.

121 - 140 of 151 Posts