Hyundai IONIQ Forum banner
41 - 53 of 63 Posts
Estamos a considerar trocar o nosso Bolt por um Ioniq 5, mas receamos a diminuição da eficiência em comparação com o nosso Bolt, atualmente a 5,2 milhas/kWh desde que reiniciámos o conta-quilómetros há mais de 3000 milhas. Trata-se principalmente de condução rural a 45 mph. Algumas viagens de 200-300 milhas que incluíram condução em autoestrada. Alguma, mas principalmente sem ar condicionado. Condução dentro do limite de velocidade em todas as estradas. Pneus com 4 psi acima do recomendado. Gostaria de saber o que outros condutores igualmente conservadores estão a obter com os seus Ioniq 5. Se tiver um número para oferecer, por favor, inclua se é RWD ou AWD e o tamanho das rodas. Percebo que se trata de uma melhoria em termos de tamanho, potência e conveniência e que isso deveria valer alguma coisa, mas ainda não estou totalmente pronto para dar o salto.
A autonomia do Ionia 5 AWD de 2025 é muito melhor do que a do modelo de 2024, que mal atingiu 300 milhas. O nosso modelo de 2024 tinha apenas um ano quando fui atingido por trás e o carro foi declarado perda total. Por isso, comprámos um RWD de 2025 e fiquei espantado ao ver que com uma carga completa a autonomia média apresentada era superior a 400 milhas, o que é mais do que anunciam! Agora, o ecrã mostra a autonomia máxima/média/mínima. Portanto, a estimativa máxima é de cerca de 425 milhas. Claro que ligar o ar condicionado reduz a autonomia para compensar.
Não sei como encontrar as milhas/kWh, mas uma viagem recente de 6 milhas consumiu 1 kWh, com parte do tempo com o ar condicionado ligado.
Uma viagem de 1 milha consumiu 356 Wh (dos quais 60 de acessórios) e regenerou 345 Wh.

Meu Ioniq 5 2023 mostra 3,2 milhas ao longo da vida útil (24.000 milhas). Ultimamente, com boas temperaturas e condução na cidade, 4+ mi/kWh é a norma, mas não consigo fazer com que o valor ao longo da vida útil mude. Admito que faço muitos quilómetros em autoestrada em troços de 300 milhas onde conduzo a 75 MPH ou mais...

A autonomia do Ionia 5 AWD de 2025 é muito melhor do que a do modelo de 2024, que mal atingiu 300. O nosso 2024 tinha apenas um ano quando fui atingido por trás e o carro foi considerado perda total. Por isso, compramos um RWD de 2025 e fiquei espantado ao ver que com uma carga completa a autonomia média apresentada era superior a 400, o que é mais do que eles anunciam!
Basicamente, a autonomia tem muito pouco a ver com a capacidade da bateria e muito a ver com a velocidade com que você dirige. Assim como um carro a gasolina, mas ainda mais. Por favor, leia o tópico GOM (https://www.ioniqforum.com/posts/652178/) que todos os novos membros precisam ler.

owns 2025 Hyundai Ioniq 5 Limited RWD
Discussion starter · #45 ·
@i5maybe - Compre o maldito carro. E dirija-o da mesma forma que sempre dirigiu carros.
Isso não me vai levar muito longe. Poderia tirar as planilhas mostrando toda a minha quilometragem desde o nosso Jetta de 94, em algum momento do milênio passado. Um dos melhores foi uma média de 50 mpg numa viagem de 6500 milhas pelo país (e de volta) no nosso Prius de 04 – eu, esposa, duas filhas adolescentes, todo o equipamento de camping, bagageiro de teto.... Ainda é uma das nossas melhores memórias de família. Isto não é para muitas pessoas, mas é para mim!

Estamos pensando em trocar nosso Bolt por um Ioniq 5, mas estamos receosos da diminuição da eficiência em comparação com nosso Bolt, atualmente em 5,2 milhas/kWh desde que resetei o hodômetro há mais de 3000 milhas. Isso é principalmente condução rural a 45 mph. Algumas viagens de 200-300 milhas que incluíram condução em rodovias. Alguma, mas principalmente sem ar condicionado. Dirigindo na velocidade limite em todas as estradas. Pneus com 4 psi acima do recomendado. Gostaria de saber o que outros motoristas igualmente conservadores estão obtendo com seus Ioniq 5. Se você tiver um número para oferecer, inclua se é RWD ou AWD e o tamanho da roda. Percebo que é uma troca em tamanho, potência e conveniência e que isso deve valer alguma coisa, mas ainda não estou pronto para dar o salto.
Temos um Bolt de 2023 e um Ioniq5 de 2025, e gostamos muito de ambos. Registrei e calculei 1000 milhas de carregamento do Bolt e descobri que o carro exagera a eficiência. O Bolt exibiu de 4,2 a 5,1, mas o real foi 3,9 no geral. Ainda não verifiquei o Ioniq5 (exibe uma média de 4,1 por 3000 milhas), mas minha intuição é que eles são quase igualmente eficientes.

Estamos a considerar trocar o nosso Bolt por um Ioniq 5, mas receamos uma diminuição da eficiência em comparação com o nosso Bolt, atualmente com 5,2 milhas/kWh desde que reiniciámos o conta-quilómetros há mais de 3000 milhas. Trata-se principalmente de condução rural a 45 mph. Algumas viagens de 200-300 milhas que incluíram condução em autoestrada. Alguma, mas maioritariamente sem ar condicionado. Condução dentro do limite de velocidade em todas as estradas. Pneus com 4 psi acima do recomendado. Gostaria de saber o que outros condutores igualmente conservadores estão a obter com os seus Ioniq 5. Se tiver um número para oferecer, por favor, inclua se é RWD ou AWD e o tamanho da roda. Percebo que se trata de uma melhoria em tamanho, potência e conveniência e que isso deve valer alguma coisa, mas ainda não estou totalmente pronto para dar o salto.
Talvez eu tenha perdido, mas não parece que alguém tenha falado sobre a sua localização? Eu estou no Maine, então temos condições reais de inverno aqui. Tive uma média de 3,2 milhas/kWh vitalícia nas primeiras 30.000 milhas nos pneus de fábrica. Reiniciei esse contador quando comprei pneus novos para todas as estações e tive uma média de 3,2 milhas/kWh nas próximas 10.000 nesses pneus também.

Mas vendo a forte sazonalidade no Maine, varia muito:
  • Nas épocas intermédias, sem aquecimento ou ar condicionado e sem condução em autoestrada, já vi até 4,7 milhas/kWh.
  • No inverno na autoestrada, tão baixo quanto 2,4 milhas/kWh na autoestrada.
  • Com barras de tejadilho para caiaque, tenho uma média de cerca de 3,2 milhas/kWh no verão.
  • Sem as barras, tenho uma média de cerca de 3,8 milhas/kWh no verão.
  • O pior que já vi foi num dia quente de verão com 2 caiaques no tejadilho e muita condução em autoestrada - 2,1 milhas/kWh.
Portanto, dependerá muito mais das suas condições de condução do que do seu estilo de condução. Se você vir o inverno onde você está, talvez fique nos 3 baixos a médios ao longo da vida. Mas se não, talvez você veja 3 mais altos ou até 4.

Também depende da duração da sua viagem média. No início das viagens com o aquecimento ligado, começará em torno de 1,8 milhas/kWh. Mas assim que a bomba de calor atingir a temperatura certa, ela sobe para os 2 médios. Portanto, se você fizer muitas viagens curtas em clima muito frio (ou menos frio, mas quente), verá médias mais baixas do que se tender a fazer viagens mais longas onde a eficiência da bomba de calor ajuda.

Isto não é para muitas pessoas, mas é para mim!
Pelo menos você reconhece que é um caso atípico neste assunto. Procurar informações sobre uma possível substituição para o seu carro pode ajudá-lo a decidir. Mas duvido. Porque verificar os resultados de dez motoristas trará dez respostas diferentes. E como nenhuma dessas pessoas estará dirigindo em sua localização, com seus padrões climáticos específicos e seu estilo de direção, seus resultados não refletirão aqueles que você busca replicar.

O Ioniq 5 possui seleções de motorista suficientes para criar configurações pessoais para maximizar a economia, então tenho certeza de que você ficará satisfeito com seus números. Mesmo que eles não correspondam aos seus números em um VE menor.

Isso não me vai fazer avançar muito. Eu poderia tirar as planilhas mostrando toda a minha quilometragem desde o nosso Jetta de 94, em algum momento do milênio passado.
Eu acho que poderia tirar o livro de registro que mantive no meu hatchback 82 e inserir os dados em uma planilha. Eu não fiz isso quando possuía o carro, pois não tinha um PC até 1985.
Eu registrei e calculei 1000 milhas de carregamento do Bolt e descobri que o carro exagera a eficiência.
Com base na energia que meu EVSE entrega ao carro e nas milhas reais dirigidas, meu I5 AWD 2022 relata cerca de 10% mais mi/kWh do que o real. Eu atribuo isso à ineficiência de carregamento.
Para que valha a pena, tanto meu Prius 2004 quanto meu Prius Prime 2017 também foram otimistas em seus displays de MPG. E as ineficiências de carregamento não poderiam ser culpadas por seus erros.

@i5maybe - Você explicou que sua 'coisa' particular sobre possuir um VE está bastante focada em quantas milhas por kWh você pode alcançar. A ponto de deliberar sobre a compra de um carro que pode não ser capaz de igualar os números que você viu recentemente. E isso apesar de comparar maçãs com laranjas em relação ao tamanho do carro.

Eu tendo a ver tais assuntos de uma perspectiva diferente. Aqui no Reino Unido, dirijo meu Ioniq 5 AWD exatamente como sempre dirigi meus carros. Eu nem considero se o carro está gerenciando 3,5 ou 4,8 ou até mesmo 5,2 milhas por kWh. É o que é depois de qualquer viagem, seja no inverno com chuva horizontal numa montanha, ou um passeio por aldeias inglesas no verão. Novamente, é o que é. E não me preocupo com os números brutos. Muito disso vem de uma vida anterior quando eu estava envolvido em economizar centavos em processos.

Não posso deixar de aplicar custos a mudanças em métodos.

Por exemplo. Ao longo de 3000 milhas, um carro que atinge uma média decente de 3,5 milhas por kWh precisaria de 857 kWh. E um carro que gerencia excelentes 5,2 milhas por kWh usaria apenas 577 kWh.

Esse é um número mínimo e máximo para quase todos os VEs modernos. A diferença entre eficiência excelente e normal nas 3000 milhas mencionadas é de 857-577 = 280 kWh. Eu uso uma tarifa noturna que me custa 6,7 pence por kWh aqui no Reino Unido, e quase toda a minha quilometragem é a essa taxa. Portanto, a diferença entre excelência e normalidade é de 280 kWh @ 6,7p = £18,76.

Agora, percebo que para algumas pessoas, lutar por uma excelente economia é uma mistura de um bom jogo e uma fixação. Mas realmente? Menos de $20 em três meses. $7 por mês. 20 centavos por dia? E essa é a diferença máxima entre economia excelente e OK? Torna-se ainda mais irônico quando alguém está disposto a gastar montanhas de dinheiro trocando aros e pneus em um esforço para reduzir mais 0,1 figura da média m/kWh.

Compre apenas o maldito carro. E dirija-o da mesma forma que você sempre dirigiu carros. Então viva com os números, mesmo que sejam um pouco mais baixos do que você conseguiu com um carro menor e mais leve.
Precisamente !!

Temos um Bolt '23 e um Ioniq5 '25, e gostamos muito de ambos. Registrei e calculei 1000 milhas de carregamento do Bolt e descobri que o carro exagera a eficiência. O Bolt exibiu de 4,2 a 5,1, mas o real foi 3,9 no geral. Ainda não verifiquei o Ioniq5 (exibe 4,1 de média em 3000 milhas), mas meu instinto é que eles são quase igualmente eficientes.
Eu acho que poderia tirar o livro de registro que mantive no meu hatchback de 82 e inserir os dados em uma planilha. Não o fiz quando possuía o carro, pois só tive um PC em 1985.

Com base na energia que meu EVSE entrega ao carro e nas milhas reais dirigidas, meu I5 AWD 2022 relata cerca de 10% mais mi/kWh do que o real. Atribuo isso à ineficiência de carregamento.

Para que valha a pena, meus dois Prius, um 2004 e um 2017 Prius Prime, também foram otimistas em seus displays de MPG. E as ineficiências de carregamento não poderiam ser culpadas por seus erros.
Estes são bons pontos. Temos estes e muitos tópicos discutindo milhas / kWh - mas realmente não sabemos (pelo menos eu não acho que vi dados concretos) quão precisas são realmente as milhas / kWh exibidas por nossos carros?

Podemos estar debatendo números que não mostram a realidade. Assumo que ao comparar meu Ioniq 5 com meu Ioniq 6, ambos os carros têm os mesmos níveis de precisão, mas novamente, eu não sei....

Isso não me vai ajudar muito. Eu poderia tirar as planilhas mostrando toda a minha quilometragem desde o nosso Jetta de 94, em algum momento do milênio passado. Um dos melhores foi uma média de 50 mpg numa viagem de 6500 milhas pelo país (e de volta) no nosso Prius de 04 - eu, esposa, duas filhas adolescentes, todo o equipamento de camping, bagageiro de teto.... Ainda é uma das nossas melhores memórias de família. Isto não é para muitas pessoas, mas é para mim!
Não tenho a certeza porque é que as pessoas te estão a dar dificuldades com isto.
Se isto é a tua praia e faz parte do teu processo de decisão, vai em frente.
Como dizes, não é para todos, mas é para ti.

Discussion starter · #53 ·
Não tenho a certeza porque é que as pessoas te estão a dar dificuldades com isto.

Se isto é o teu estilo e faz parte do teu processo de decisão, vai em frente.

Como dizes, não é para todos, mas é para ti.
Haha! Sem dificuldades. Não esperava tantas respostas úteis. Muito apreciado! Talvez também seja útil para outros, mesmo que abordem isto com uma perspetiva diferente da minha.

41 - 53 of 63 Posts