Eu possuo um Ioniq 5 Limited 2022. Um amigo acabou de pegar um Ioniq 5 SEL 2025 e devo dizer que estou muito impressionado com todas as pequenas mudanças que a Hyundai fez no modelo 2025. Não acho que já tenha visto tantas pequenas melhorias úteis em qualquer atualização de meio de ciclo de um carro.
Para esse fim, tentei criar uma lista de melhorias que notei ou sobre as quais li. Esta lista é de melhorias do meu Ioniq 5 2022 para o modelo 2025. Algumas das mudanças são apenas em alguns níveis de acabamento - tentei fazer essa distinção onde a encontrei.
Se eu souber de outros, tentarei atualizar a lista acima.
Para esse fim, tentei criar uma lista de melhorias que notei ou sobre as quais li. Esta lista é de melhorias do meu Ioniq 5 2022 para o modelo 2025. Algumas das mudanças são apenas em alguns níveis de acabamento - tentei fazer essa distinção onde a encontrei.
- Bateria maior, melhor alcance (84kWh em vez de 77,4kWh)
- Porta de carregamento NACS - capacidade de usar Superchargers Tesla sem adaptador
- Limpador/lavador traseiro
- Interface do usuário baseada em CNCC aprimorada para infoentretenimento
- Pré-aquecimento da bateria pode ser iniciado manualmente
- Android Auto/Apple Carplay sem fio
- Portas USB-C em vez de USB-A
- As direções passo a passo do Apple Navigation/Google Maps agora aparecem no Heads Up Display (Limited)
- Botões físicos para aquecedores de assento/resfriamento de assento e aquecedor de volante
- Localização aprimorada para o carregador de telefone sem fio, agora com LEDs de status
- Slot útil para guardar seu telefone entre os porta-copos
- Acabamento XRT disponível
- Digital Key 2 aprimorada usando banda ultralarga e Bluetooth LE, agora com suporte para iPhone (SEL e superior). O carro destrava com o telefone na aproximação, em vez de segurar o telefone na maçaneta da porta.
- Suspensão aprimorada (menos oscilação/flutuação em solavancos de alta velocidade)
- Barras de teto para racks de teto
- Espelho retrovisor digital híbrido no Limited (também estava em 2024)
- Luz LED dentro da porta de carregamento para auxiliar na inserção do carregador à noite
- Sem líquido de arrefecimento separado de baixa condutividade que requer descarga cara
- Estéreo Bose aprimorado - (só ouvi isso de uma fonte, então não tenho certeza)
Botões físicos "Somente motorista" e "Sincronizar" para controle climático- Botão físico no painel para abrir a porta de carregamento
- Sistema de "atenção do motorista" aprimorado para HDA não requer entrada de direção
- Bancos aquecidos para passageiros traseiros (SEL e superior)
- Formato de acabamento aprimorado ao redor das portas para que os cintos de segurança não chacoalhem incessantemente quando torcidos
- Sistema de aviso tátil no volante
- Não emite mais bipes constantemente ao sair/entrar no modo i-Pedal
- Atualizações OTA (over the air) completas para todo o software - não há necessidade de ir ao revendedor para atualizações de software
- Nova prevenção de colisão frontal e lateral (XRT, Limited)
- Partida remota pode aquecer e ventilar os assentos
- O pré-condicionamento da bateria pode ser iniciado a partir do aplicativo Bluelink
- O aquecedor do volante tem mais de uma configuração de aquecimento
Se eu souber de outros, tentarei atualizar a lista acima.