Hyundai IONIQ Forum banner
21 - 40 of 117 Posts
  • Digital Key 2 aprimorado usando banda ultralarga e Bluetooth LE agora com suporte para iPhone (SEL e superior). O carro destrava com o telefone ao se aproximar, em vez de segurar o telefone na maçaneta da porta.
Isso não está funcionando no Reino Unido, então ou nunca foi planejado para ser lançado no Reino Unido (possivelmente na UE?) ou não está implementado no software/bluelink. O que é estranho, pois funciona para o 5N.

Eu vi um Ionic 5 SEL 2025 hoje e estou bastante confiante de que comprarei um 2025 ou um 2024. Pelo que pude reunir até agora, parece que o custo de um 2025 novo é cerca de US$ 10 mil a mais do que um 2024 com baixa quilometragem (menos de 10 mil), então estou tentando decidir qual é a melhor opção para mim. Gostaria de iniciar uma discussão sobre isso, principalmente perguntando sobre as diferenças entre os dois anos e entre os níveis de acabamento SE e SEL. Qual fórum neste site seria o melhor para esse tipo de discussão?

Algumas diferenças que eu conheço são: limpador de para-brisa traseiro em 25, bateria 7KWhr maior, porta NACS (vem com adaptadores CCS e J1772), mas isso é tudo que eu me lembro. Não há 2024s disponíveis por perto, mas não estou com pressa e não sou contra viajar para conseguir um. Minha esposa gostou do SEL 2025 que dirigimos, então foi um sucesso, mas duvido que ela perceba muita diferença em relação ao 2024. Ela gosta do limpador de para-brisa traseiro; eu também, mas não por tanto dinheiro extra.

Movi para cá para você, Matt.

Podem existir incentivos adicionais para impulsionar o estoque antigo, alguns revendedores ainda podem ter modelos novos de 2024 e dar o equivalente ao crédito fiscal de US$ 7.500, mais para liquidá-lo.

Dê uma olhada no leasing, ele tem seus pontos positivos e negativos, é claro, mas os melhores negócios costumam ser em leases.

Um carro usado não se qualificará para nenhum incentivo fiscal e geralmente não é oferecido em contratos de leasing.

O site da Hyundai oferece comparações detalhadas entre os acabamentos, você pode até mesmo destacar as diferenças e, em seguida, explorar cada uma das diferenças para ver o quão importantes elas são para sua decisão. Acho que eles ainda têm os modelos de 2024 no site, mas provavelmente não podem comparar 24 a 25 diretamente.

Minha esposa tem um Limited 2024. O espelho retrovisor digital elimina a necessidade de um limpador de para-brisa traseiro (para nós). Não tenho certeza se isso está disponível no SEL, mas talvez o preço torne um Limited 2024 uma possibilidade. Mas o 2025 também moveu os botões para os bancos aquecidos/arrefecidos e volante e algumas outras mudanças cosméticas que são realmente mais convenientes.

Eu vi um Ionic 5 SEL 2025 hoje e estou bastante confiante de que comprarei um 2025 ou um 2024. Pelo que pude reunir até agora, parece que o custo de um 2025 novo é cerca de US$ 10 mil a mais do que um 2024 com baixa quilometragem (menos de 10 mil), então estou tentando decidir qual é a melhor opção para mim. Gostaria de iniciar uma discussão sobre isso, principalmente perguntando sobre as diferenças entre os dois anos e entre os níveis de acabamento SE e SEL. Qual fórum neste site seria o melhor para esse tipo de discussão?

Algumas diferenças que eu conheço são: limpador de para-brisa traseiro em 25, bateria 7KWhr maior, porta NACS (vem com adaptadores CCS e J1772), mas isso é tudo que eu me lembro. Não há 2024s disponíveis por perto, mas não estou com pressa e não sou contra viajar para conseguir um. Minha esposa gostou do SEL 2025 que dirigimos, então foi um sucesso, mas duvido que ela perceba muita diferença com o 2024. Ela gosta do limpador de para-brisa traseiro; eu também, mas não por tanto dinheiro extra.
Onde você está localizado?
Boas ofertas nos 24 restantes aqui em SoCal...
Este será seu primeiro EV? Você tem capacidade de carregamento L2 em casa?

Veja a postagem acima de @Coastal, tudo o que você precisa saber sobre as diferenças.

Onde você está localizado?
Boas ofertas nos 24 restantes aqui no sul da Califórnia...
Este será seu primeiro EV? Você tem capacidade de carregamento L2 em casa?

Veja a postagem acima de @Coastal, tudo o que você precisa saber sobre as diferenças.
Matt é mais um rosto familiar do chevybolt.org, com certeza ele tem L2.

Eu pularia o teto de vidro completo, mesmo sem todas as coisas sofisticadas no acabamento superior.
O modelo de 2025 é muito melhor que o de 2024, mas não me pergunte sobre orçamentos para comprar carros.
Eu acho que você mora no Arizona, eu também pularia o teto de vidro. Aqui em Portland, sombrio, precisamos de toda a luz que pudermos obter.

Vários revisores e proprietários do 2025 que fizeram o upgrade dos modelos de final de contrato de 2022 notaram uma ligeira melhoria na condução e manuseio da atualização em relação aos anos anteriores. Acrescentarei que o meu 2023 tem um pouco mais de flutuação do que eu gostaria e existem alguns tópicos nestes fóruns sobre a troca dos amortecedores, por isso pode haver algum mérito para você e sua esposa fazerem um test drive para que possam comparar os detalhes da qualidade da condução.

Penso que as coisas mais notáveis serão a consola central, que agora tem um carregador qi utilizável para carregar o telemóvel, uma fila de botões físicos de aquecimento dos bancos e uma interface de utilizador melhorada no ecrã principal de infoentretenimento. Significativamente menos importante (e mais subjetivo) são as novas opções de ecrã do painel de instrumentos que eu gostaria de ter para o meu Ioniq 5 mais antigo. As opções do painel de instrumentos no ecrã do condutor '22-'24 estão algures entre irritantes e monótonas depois de um ano e meio de condução.

Obrigado por todas as respostas, é muito útil. Como Rob mencionou, sou um atual proprietário de Bolt e estou bem estabelecido na posse de um EV. Tenho uma configuração de carregamento L2 em casa; é claro que é J1772, então se eu pegar um 25, terei que usar o adaptador em casa ou ver se consigo comprar um plugue/cabo NACS da grizzl-e.

Estou inclinado a um 25 SE se eu puder baixar o preço para que ele acabe sendo cerca de US$ 5.000 a mais do que um 24 com baixa quilometragem. Sou bem econômico quando se trata de comprar carros. Este será de longe o maior valor que já gastei em um!

Eu escolheria o '25. O '25 tem muitos recursos que o '24 não tem. Os que são importantes para mim são um limpador traseiro, carregador sem fio para o seu telefone, novo software de infoentretenimento e carplay/android auto sem fio, mas é claro que também existem outros. Embora eu não ache que você ficaria infeliz se comprasse o '24 também. Eu comprei meu I5 2024 no ano passado e adoro. Sim, o '25 tem alguns recursos que eu quero, mas ao mesmo tempo, estou perfeitamente feliz com o '24.

Minha esposa tem um Limited 2024. O espelho retrovisor digital elimina a necessidade de um limpador de janela traseira (para nós). Não tenho certeza se isso está disponível no SEL, mas talvez o preço torne um Limited 2024 uma possibilidade. Mas o 2025 também moveu os botões para os assentos aquecidos/ventilados e volante e algumas outras mudanças cosméticas que são realmente mais convenientes.
Concordo, o espelho digital torna um limpador traseiro completamente desnecessário e eu realmente gosto desse espelho no meu Limited.

Algumas diferenças que conheço são: limpador de para-brisa traseiro no 25, bateria 7KWhr maior, porta NACS (vem com adaptadores CCS e J1772), mas é tudo o que me lembro. Não há 2024s disponíveis por perto, mas não estou com pressa e não sou contra viajar para conseguir um. Minha esposa gostou do SEL 2025 que dirigimos, então foi um sucesso, mas duvido que ela perceba muita diferença com o 2024. Ela gosta do limpador de para-brisa traseiro; eu também, mas não por tanto dinheiro extra.
Eu pensei ter lido em algum lugar que o 25 tem um dispositivo de fusível ICCU aprimorado. Meu 22ltd tem uma base de carregamento de telefone sob o porta-copos dianteiro. Eu pensei que uma base de carregamento era comum pelo menos no acabamento Limited dos modelos 22 em diante.

Eu pensei ter lido em algum lugar que o 25 tem um dispositivo de fusível ICCU aprimorado. Meu 22ltd tem uma almofada de carregamento de telefone sob o porta-copos dianteiro. Eu pensei que uma almofada de carregamento fosse comum pelo menos no acabamento Limited a partir dos modelos 22.
Não houve informações de que quaisquer componentes internos da ICCU tenham sido alterados. A informação contrária é que os componentes são exatamente os mesmos

Eu pensei ter lido em algum lugar que o 25 tem um dispositivo de fusível ICCU aprimorado. Meu 22ltd tem uma almofada de carregamento de telefone sob o porta-copos dianteiro. Eu pensei que uma almofada de carregamento fosse comum pelo menos no acabamento Limited a partir dos modelos 22.
A almofada de carregamento está pelo menos no acabamento SEL para modelos mais antigos, mas como você observou, ela fica abaixo dos porta-copos, por isso não é facilmente acessível, principalmente se você encher o console central. Mesmo que você mantenha essa área limpa, é uma conexão irregular, muitas vezes exigindo que eu remova a capa do meu telefone para funcionar. Para piorar a situação, o telefone superaquece durante o carregamento naquele compartimento quando funciona.

Tudo isso para dizer: a almofada qi praticamente não existe em modelos mais antigos (embora literalmente exista) e a nova posição do pedestal a torna muito mais utilizável.

21 - 40 of 117 Posts