Hyundai IONIQ Forum banner

É fixe conduzir um Ioniq

33K views 70 replies 25 participants last post by  Jonboy  
#1 ·
Coisas que eu gosto:
1. Gosto que a Hyundai tenha a reputação de construir carros confiáveis ​​e duráveis, apoiados por boas garantias. Claro que não saberei como meu carro passa no teste por mais 10 anos.

2. Gosto da boa quilometragem e da boa autonomia elétrica. Gosto de ser eficiente e o PHEV Ioniq é perfeito para a minha situação de condução. Deslocações diárias curtas e viagens mais longas de fim de semana. Não preciso de aceleração de carro esportivo. E não preciso de uma bateria grande demais porque posso percorrer 600 milhas com gasolina. Mal posso esperar para ver qual será minha média de mpg depois de um ano.

3. É um bom valor. Um dos PHEVs com preços mais baixos disponíveis, com um bom crédito fiscal, e economizarei milhares de dólares ao longo da vida útil do carro em custos de combustível. O modelo básico vem com um bom conjunto de recursos padrão, então não sinto que tive que abrir mão de nada para economizar dinheiro.

4. Gosto do estilo exterior. Especialmente em comparação com o Prius e o Clarity. Gosto mais do que o Volt, Bolt e Leaf. É um carro elegante, um tanto elegante e esportivo, um tanto normal, mas moderno.

5. Gosto muito do interior, muito inteligente, limpo e simples. É aqui que acho que muitos fabricantes de automóveis estragam tudo. O layout interior do Prius definitivamente não é para mim. Uma vez aluguei um Mazda que tinha um layout de painel tão confuso e confuso que me deu vontade de gritar. A tela sensível ao toque única da Tesla é um erro de design no outro extremo. Prefiro muito mais o Ioniq com botões e mostradores reais combinados com telas de tela inteligentes. Os controles são lógicos e intuitivos. É apenas um lugar confortável para estar.

6. Gosto dos bancos aquecidos. Ahhhh.

7. Meu antigo Honda Civic não tinha ar condicionado. Eu não precisava de ar condicionado quando era mais jovem, mas gosto do ar condicionado agora.

8. Meu antigo Honda Civic era um ótimo carro, mas não tinha muitas coisas. Como limpadores intermitentes, travas elétricas, espelhos elétricos, vidros elétricos, câmera de ré, monitoramento da pressão dos pneus, exibição da temperatura externa, exibição de mpg, controle de cruzeiro, controle de volume do volante e chaveiro. O Ioniq tem todas essas coisas que muitas pessoas provavelmente consideram garantidas. Mas essas são coisas que me fazem sorrir.

9. Gosto da integração do Android Auto e da ligação telefônica Bluetooth. O Google Maps na tela sensível ao toque é ótimo. Chamadas telefônicas com viva-voz são ótimas.

10. Gosto do ajuste automático de volume. Não preciso ajustar constantemente o volume do rádio quando dirijo agora. E ajuda que o carro ande tão silencioso. Com a tração elétrica e o baixo ruído da estrada, posso realmente gostar de ouvir música.

11. Gosto da porta traseira que torna o grande espaço do porta-malas mais fácil de usar. Quando você dobra os bancos, há muito espaço lá atrás.

12. Gosto das luzes de boas-vindas nas maçanetas das portas à noite. Este é o tipo de coisa que impressiona minha esposa. Isso conta.

13. Também recebo elogios dos caras do trabalho. É legal dirigir um carro elétrico.

Coisas que eu posso não gostar:
1. Sem pneu sobressalente. Em 34 anos de direção, tive que trocar um pneu na beira da estrada duas vezes. No entanto, 5 anos de assistência rodoviária gratuita parecem bons. E isso ajudaria com outras situações difíceis, como quebras, falta de gasolina e chaves perdidas. Então, quem sabe, talvez este não seja um problema.

2. Sem centro de vendas e serviços local. Os revendedores locais da Hyundai não vendem o Ioniq plug-in. Mas eles vendem e fazem a manutenção do Ioniq híbrido. Acho que o plug-in é apenas um híbrido com uma bateria maior, um motor maior e um plugue. Então, espero que eles não tenham problemas para fazer a manutenção do meu carro.

Não há problemas:
1. Achei que a visibilidade da janela traseira poderia ser muito limitada. Quando fiz um test drive, o revendedor colocou a placa temporária na janela traseira, bloqueando parcialmente minha visão. Mas não tenho nenhuma preocupação agora. Mantenho os encostos de cabeça dos bancos traseiros abaixados e não tenho problemas.

#4 ·
Então, depois de ler isto, ainda estou tentando descobrir se você realmente gosta deste carro. LOL. Uma pergunta. Tenho algumas perguntas se você tiver tempo.
1) Que tipo de carregador você tem? É 120 volts ou 240?
2) Você já cronometrou para ver quanto tempo leva para carregar seu PHEV quando conectado?
3) Você já o carregou fora de casa, como em um posto de carregamento público?
4) Você já verificou qual é a sua quilometragem geral de combustível?
5) Há algo que você não gosta?
6) Você já o levou para a concessionária fazer a manutenção e teve alguma resistência deles?
Obrigado pelo seu tempo e fico feliz que você goste do carro.

#5 ·
Então, depois de ler isto, ainda estou a tentar descobrir se você realmente gosta deste carro. LOL. Uma pergunta. Tenho algumas perguntas se tiver tempo.
1) Que tipo de carregador você tem? É 120 volts ou 240?
2) Você já cronometrou para ver quanto tempo leva para carregar seu PHEV quando conectado?
3) Você já o carregou fora de casa, como em um posto de carregamento público?
4) Você já verificou qual é a sua quilometragem geral?
5) Há algo que você não goste?
6) Você já o levou para a concessionária e teve alguma reação deles?
Obrigado pelo seu tempo e fico feliz que você goste do carro.
LOL, sim, há muito para gostar.

1. Eu uso o carregador de gotejamento ICCB. Eu o conecto a uma tomada externa ao lado da minha entrada. É um circuito de 120 V, 15 Amp com proteção GFI.

2. Eu não cronometrei. Eu uso o carregamento programado, então eu o conecto quando chego em casa à noite, ele começa a carregar algum tempo depois que vou para a cama e termina pouco antes de ir trabalhar pela manhã. Provavelmente cerca de 7-8 horas. Eu carrego na taxa média.

3. Eu o carreguei no trabalho e em casa. Nunca considerei o carregamento público. Se a bateria acabar quando estou dirigindo, eu apenas espero até chegar em casa. Sem problemas em dirigir a gasolina por alguns quilômetros.

4. Meu mpg cumulativo, conforme exibido pelo carro, variou entre cerca de 200 mpg e cerca de 500 mpg, dependendo de quantas viagens longas de fim de semana eu faço. Eu ia calcular isso sozinho depois de encher o tanque de gasolina, mas decidi reabastecer apenas uma parte do tanque para não deixar gasolina parada sem uso por muito tempo. A estimativa aproximada seria de cerca de 200 mpg. Mas é um número estranho, na verdade, apenas indica que meu padrão de direção me permite rodar no modo EV na maior parte do tempo.

5. Hmm... Eu gostaria que as luzes de ré fossem mais brilhantes, mas sinto isso em relação a todos os carros. Eu gostaria que os tons musicais de inicialização fossem um pouco mais silenciosos, eu não sou uma pessoa matinal. Eu gostaria que o chaveiro fosse um pouco menor, estou acostumado a uma única chave pequena. Eu gostaria que o interruptor de escurecimento noturno do espelho retrovisor funcionasse como puxar para escurecer em vez de empurrar para escurecer. Eu gostaria que a mensagem de advertência não fosse exibida na tela sensível ao toque toda vez que você liga o carro, ela desaparece sozinha após alguns segundos, mas não é necessário. Eu gostaria que não tocasse quando eu não estiver usando o cinto de segurança, às vezes eu não preciso de cinto de segurança. Eu gostaria que o Android Auto exibisse um mapa de radar meteorológico. Eu gostaria que o Android Auto exibisse mensagens de texto recebidas. Eu gostaria que o phev Ioniq estivesse mais amplamente disponível. Mas tudo isso são coisas menores, principalmente preferências pessoais com as quais não me preocupo. A única coisa que realmente me incomodou foi a experiência de compra do carro. Eu gostaria que minha experiência de compra de carro nas concessionárias Hyundai tivesse sido melhor.

6. Eu não sou dono do carro há tempo suficiente para exigir serviço ainda. Isso pode ser um problema mais tarde. Com meu Honda, eu fazia as coisas de rotina sozinho, óleo, filtros, freios, rotação de pneus, limpadores. Eu não gosto de pagar taxas de serviço altas por um trabalho que posso fazer sozinho e não confio totalmente nos mecânicos de carros. Então, espero não ter nenhuma reação negativa por ser um phev. E espero (pelo que li até agora) que nos EUA você possa fazer algum serviço sozinho com um recibo e ainda manter a garantia em vigor.

#6 ·
Eu dirigi um carro alugado esta semana para uma viagem de negócios e descobri que ele não se compara muito bem ao meu Ioniq. Uma coisa em particular estava me deixando louco. O botão de controle de volume do rádio era um botão muito pequeno localizado bem ao lado da tela sensível ao toque. Toda vez que eu tentava ajustar o volume, eu mudava inadvertidamente a estação de rádio. Eu tinha que segurar o botão de volume com precisão cirúrgica para evitar tocar na tela. Eu ficava me perguntando, quem projetaria uma coisa dessas?

Também era barulhento e as portas pareciam baratas ou feitas de lata. Eu não gostei do display do painel, no entanto, os controles de temperatura eram simples e diretos: temperatura, ventilador, posição. Há algo a ser dito sobre isso.

Mas eu estava muito feliz em voltar para o meu Ioniq depois da viagem. Ahhhh.

Attachments

#7 ·
Em relação aos bancos aquecidos, na Austrália temos 2 versões, a Elite e a Premium. A Premium tem bancos aquecidos/ventilados e volante, teto solar, capas de assento de couro, etc., a Elite não tem isso, somos pão-duros, então não compramos a Premium, mas sinto falta dos bancos aquecidos, então compramos este conjunto do ebay. São 2 bancos aquecidos com um controle que se encaixa no acendedor de cigarros. Preço barato e alegre também, sem problemas até agora. https://www.ebay.com.au/itm/2x-12V-...ated-Winter/401484803827?ssPageName=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649
Coisas que eu gosto: 1. Gosto que a Hyundai tenha reputação de construir carros confiáveis e dependentes, apoiados por boas garantias. Claro que não saberei como meu carro passa no teste por mais 10 anos. 2. Gosto da boa quilometragem de gás e da boa autonomia elétrica. Gosto de ser eficiente e o PHEV Ioniq é perfeito para a minha situação de condução. Deslocações diárias curtas e viagens de fim de semana mais longas. Não preciso de aceleração de carro esportivo. E não preciso de uma bateria grande porque posso percorrer 600 milhas com gasolina. Mal posso esperar para ver qual será minha média de mpg depois de um ano. 3. É um bom valor. Um dos PHEV mais baratos disponíveis, com um bom crédito fiscal, e economizarei milhares de dólares ao longo da vida útil do carro em custos de combustível. O modelo base vem com um bom conjunto de recursos padrão, então não sinto que tive que abrir mão de nada para economizar dinheiro. 4. Gosto do estilo exterior. Especialmente em comparação com o Prius e o Clarity. Gosto mais do que o Volt, Bolt e Leaf. É um carro com boa aparência, um tanto elegante e esportivo, um tanto normal, mas moderno. 5. Gosto muito do interior, muito inteligente, limpo e simples. É aqui que acho que muitos fabricantes de automóveis estragam tudo. O layout interior do Prius definitivamente não é para mim. Uma vez aluguei um Mazda que tinha um layout de painel tão confuso e confuso que me deu vontade de gritar. A tela sensível ao toque única da Tesla é um erro de design no outro extremo. Prefiro muito mais o Ioniq com botões e mostradores reais combinados com telas de tela inteligentes. Os controles são lógicos e intuitivos. É apenas um lugar confortável para estar. 6. Gosto dos bancos aquecidos. Ahhhh. 7. Meu antigo Honda Civic não tinha ar condicionado. Eu não precisava de ar condicionado quando era mais jovem, mas gosto do ar condicionado agora. 8. Meu antigo Honda Civic era um ótimo carro, mas não tinha muitas coisas. Como limpadores intermitentes, travas elétricas, espelhos elétricos, vidros elétricos, câmera de ré, monitoramento da pressão dos pneus, exibição da temperatura externa, exibição de mpg, controle de cruzeiro, controle de volume do volante e chaveiro. O Ioniq tem todas essas coisas que muitas pessoas provavelmente consideram garantidas. Mas essas são coisas que me fazem sorrir. 9. Gosto da integração do Android Auto e do link telefônico BlueTooth. Os mapas do Google na tela sensível ao toque são ótimos. Chamadas telefônicas com viva-voz são ótimas. 10. Gosto do ajuste automático de volume. Não preciso ajustar constantemente o volume do rádio quando dirijo agora. E ajuda que o carro dirija tão silenciosamente. Com a tração elétrica e o baixo ruído da estrada, posso realmente gostar de ouvir música. 11. Gosto da porta traseira, o que torna o grande espaço do porta-malas mais fácil de usar. Quando você dobra os bancos, há muito espaço lá atrás. 12. Gosto das luzes de boas-vindas nas maçanetas à noite. Este é o tipo de coisa que impressiona minha esposa. Isso conta para alguma coisa. 13. Também recebo elogios dos caras do trabalho. É legal dirigir um carro elétrico. Coisas que eu posso não gostar: 1. Sem pneu sobressalente. Em 34 anos de direção, tive que trocar um pneu na beira da estrada duas vezes. No entanto, 5 anos de assistência rodoviária gratuita parecem bons. E isso ajudaria com outras situações difíceis, como avarias, falta de gasolina e perda de chaves. Então, quem sabe, talvez este não seja um problema. 2. Sem centro de vendas e serviços local. Os revendedores locais da Hyundai não vendem o Ioniq plug-in. Mas eles vendem e fazem a manutenção do Ioniq híbrido. Acho que o plug-in é apenas um híbrido com uma bateria maior, motor maior e um plugue. Então, espero que eles não tenham problemas em fazer a manutenção do meu carro. Problemas não resolvidos: 1. Achei que a visibilidade da janela traseira poderia ser muito limitada. Quando fiz um test drive, o revendedor colocou a placa temporária na janela traseira, bloqueando parcialmente minha visão. Mas não tenho nenhuma preocupação agora. Mantenho os encostos de cabeça dos bancos traseiros abaixados e não tenho problemas.

#9 ·
...
2. Gosto da boa quilometragem de gás e da boa autonomia elétrica. Gosto de ser eficiente e o PHEV Ioniq é perfeito para a minha situação de condução. Deslocações diárias curtas e viagens de fim de semana mais longas. Não preciso de aceleração de carro desportivo. E não preciso de uma bateria grande porque posso percorrer 600 milhas com gasolina. Mal posso esperar para ver qual será a minha média de mpg depois de um ano.
...
Então, depois de um ano, a minha média é de 150 mpg (EUA). Muito bom! Estou feliz por ser mais do que o mpge nominal do Ioniq plug-in de cerca de 120. Durante o primeiro ano, eu queria apenas conduzir o carro normalmente para obter uma linha de base do que seria um mpg 'normal' para mim. Mas com os ecrãs de mpg e energia no painel e todas as pequenas coisas que você aprende sobre como maximizar a autonomia, é fácil e natural tentar aumentar o seu mpg ao conduzir.

Para mim, o maior impacto no mpg foi conduzir no modo HEV durante os meses mais frios do inverno. Depois de ler sobre a tecnologia de bateria de lítio, decidi não recarregar a bateria se a temperatura estivesse abaixo de zero. Como não tenho garagem, passei cerca de 2 meses a conduzir no modo HEV. E nesse tipo de temperaturas, a quilometragem de qualquer carro sofreria.

Este ano estou a pensar construir uma garagem. Isso permitiria que eu recarregasse em qualquer clima, o que realmente deveria aumentar a minha média de mpg. (E dar-me um arranque quente nas manhãs frias de inverno, e impedir que ratos mastiguem os fios do carro, e manter a seiva das árvores fora da pintura, e todos os outros benefícios normais de uma garagem)

Mas cheguei à conclusão de que um valor de mpg para um carro plug-in não é o que a pessoa média na rua pensa como mpg. É divertido dizer à família e aos amigos o meu mpg e ver as suas mandíbulas caírem, mas na verdade isso significa apenas que eu conduzo muito no modo EV e um pouco no modo HEV. E não faz mal que o Ioniq seja classificado em 52 mpg no modo HEV. Só isso deveria impressioná-los quando a média nacional dos EUA é de apenas 25 mpg.

#11 ·
O Ioniq é definitivamente mais silencioso do que o meu carro anterior. E no modo EV é silenciosamente tranquilo. Na semana passada, eu estava dirigindo com a família pela cidade e ouvimos um ruído estranho e fraco de chocalho no carro. Todos procuramos a fonte desse chocalho silencioso e finalmente descobrimos que o zíper do casaco da minha esposa estava batendo contra um plástico duro. Rimos muito porque no modo EV até os menores ruídos parecem ser perceptíveis.

No entanto, meu filho diz que às vezes ouve um ruído de gemido quando está no meu carro. Suponho que seja um ruído de alta frequência vindo do motor elétrico que os ouvidos da geração mais jovem ainda conseguem ouvir. Uma vez, experimentamos um aplicativo de telefone que gera um som de alta frequência que os jovens podem ouvir, mas as pessoas mais velhas geralmente não conseguem. As crianças acharam tão engraçado que todas puderam ouvir, mas os pais não. Ah, ser jovem de novo.

#12 ·
Jonboy,
Em relação ao seu item 8:
8. Meu velho Honda Civic era um ótimo carro, mas não tinha muitas coisas. Como limpadores intermitentes, travas elétricas, espelhos elétricos, vidros elétricos, câmera de ré, monitoramento da pressão dos pneus, exibição da temperatura externa, exibição de mpg, controle de cruzeiro, controle de volume do volante e chaveiro. O Ioniq tem todas essas coisas que muitas pessoas provavelmente consideram garantidas. Mas são essas coisas que me fazem sorrir.

Lembro-me muito bem do Honda Civic que comprei logo após a faculdade em '79 - um ótimo carrinho com câmbio manual de quatro marchas. Ele também não tinha todas as coisas que você mencionou, mas a única coisa que eu mais sinto falta era o afogador manual. Sim, para ligar o carro, você tinha que puxar a alavanca do afogador e lembrar de empurrá-la de volta quando o carro estivesse aquecido. Havia uma luz indicadora vermelha lembrando que o afogador estava fora (que eu hackeei para deixá-la branca), mas um dia, depois de andar por cerca de 5 minutos e sentir o carro menos ágil do que o normal, empurrei o afogador de volta e a luz vermelha permaneceu acesa. OOPS - a luz vermelha era o aviso do freio de estacionamento. Felizmente, nenhum dano aos freios, mas ainda assim - não sinto falta do afogador manual....

#14 ·
...
Eu me lembro muito bem do Honda Civic que comprei logo após a faculdade em '79 - um ótimo carrinho com câmbio manual de quatro marchas. Ele também não tinha todas as coisas que você mencionou, mas a única coisa que eu mais sinto falta era o afogador manual. Sim, para ligar o carro, você tinha que puxar a alavanca do afogador e lembrar de empurrá-la de volta quando o carro estivesse aquecido. Havia uma luz indicadora vermelha lembrando que o afogador estava fora (que eu hackeei para deixá-la branca), mas um dia, depois de andar por cerca de 5 minutos e sentir o carro menos ágil do que o normal, empurrei o afogador de volta e a luz vermelha permaneceu acesa. OOPS - a luz vermelha era o aviso do freio de estacionamento. Felizmente, nenhum dano aos freios, mas ainda assim - eu não sinto falta do afogador manual....
Uau, eu não me lembro de nenhum carro com afogador manual, mesmo os carros do meu pai não tinham um que eu me lembre. A Honda percorreu um longo caminho. O carro mais antigo que eu já tive foi uma velha picape Datsun usada, provavelmente dos anos setenta ou oitenta, eu realmente não sei. A caçamba enferrujou, então construí uma caçamba de madeira para ela. Isso foi legal, uma caçamba de madeira antiga. Aquela picape tinha muito caráter.

Eu gosto de todos os recursos modernos e interessantes incluídos no meu Ioniq, exceto o controle de cruzeiro. Eu simplesmente prefiro não usar o controle de cruzeiro. Eu realmente gosto do chaveiro, e inesperadamente. A chave fica no meu bolso e a porta destrava e o carro liga, incrível.

#17 ·
Isso faria sentido, eu acho. Talvez porque eu sempre o exibo, seja fácil redefini-lo acidentalmente. Botões de alternância e distância, não tenho certeza de qual é o botão de distância, mas consigo imaginar pressionando o botão de reset acidentalmente.

#21 ·
@PDilly Eu me lembro bem deles. Eu era muito jovem para ter um, mas meu irmão mais velho teve dois. Um deles tinha marcha a ré e partida elétrica. A marcha a ré não era realmente marcha a ré. Você tinha que parar o motor, mudar para a ré e ligar o motor novamente. Isso porque a ré era selecionada ligando o motor para trás. Assentos, nossa, eles eram desconfortáveis e muito básicos.

A foto em anexo não é uma foto dele, pois ele o vendeu há muitos e muitos anos, mas pode ajudar outras pessoas a imaginar um.

Attachments

#24 ·
@PDilly Eu lembro-me bem deles. Eu era muito novo para ter um, mas o meu irmão mais velho tinha dois. Um deles até tinha marcha-atrás e arranque elétrico. A marcha-atrás não era realmente marcha-atrás. Tinha que parar o motor, mudar para marcha-atrás e voltar a ligar o motor. Isto porque a marcha-atrás era selecionada ao ligar o motor para trás. Bancos, uau, eram desconfortáveis e muito básicos.

A imagem em anexo não é uma imagem do dele, pois ele vendeu-o há muitos, muitos anos, mas pode ajudar outros a imaginar um.
Tive um segundo também. Era semelhante à sua foto, mas um modelo anterior. Acho que eram os modelos C e E. Avariou-se em frente à nossa casa e o meu pai deu dez libras ao proprietário exasperado, que aceitou de bom grado. Tinha arranque elétrico, no entanto. Sem marcha-atrás. Tinha também um pequeno aquecedor tubular no espaço para os pés. Pena que a bateria não aguentasse ???

#28 ·
Já se passaram dois anos desde que comprei meu Ioniq e estou muito feliz com ele. É uma alegria de dirigir, tão silencioso e suave no modo EV. Percorri 8.200 milhas nele em dois anos. De acordo com o display, meu estilo de direção é 85% econômico, 15% normal e 0% agressivo. Minha média de consumo de gasolina é de cerca de 170 mpg (US). Tenho certeza de que esse número aumentará na próxima vez que eu abastecer e atualizar o Fuelly. Mas isso pode demorar um pouco. Comprei um tanque cheio de gasolina em novembro, esperando usá-lo todo durante o inverno. Mas agora que posso estacionar em uma garagem, consegui recarregar a bateria durante todo o inverno. E o tempo de inverno não foi muito frio este ano, então eu quase não precisei usar o aquecedor. E para completar, vou trabalhar em casa por um tempo.

O carro tem sido ótimo. Estou tão feliz por tê-lo e pretendo mantê-lo por muito tempo. A indústria automotiva continua mudando e novos carros elétricos estão surgindo lentamente. Fico feliz que a Hyundai seja uma parte importante dessa mudança.

Image

O projeto de construção da garagem está concluído, então o Ioniq está estacionado em ambientes fechados agora. E eu tenho uma boa área de trabalho para trabalhar.

#29 ·
Coisas que eu gosto:
1. Gosto que a Hyundai tenha a reputação de construir carros confiáveis ​​e dependentes, apoiados por boas garantias. Claro que não saberei como meu carro passa no teste por mais 10 anos.

2. Gosto da boa quilometragem e da boa autonomia elétrica. Gosto de ser eficiente e o PHEV Ioniq é perfeito para a minha situação de condução. Deslocamentos diários curtos e viagens de fim de semana mais longas. Não preciso de aceleração de carro esportivo. E não preciso de uma bateria grande demais porque posso percorrer 600 milhas com gasolina. Mal posso esperar para ver qual será minha média de mpg depois de um ano.

3. É um bom valor. Um dos PHEVs com preços mais baixos disponíveis, com um bom crédito fiscal, e economizarei milhares de dólares ao longo da vida útil do carro em custos de combustível. O modelo básico vem com um bom conjunto de recursos padrão, então não sinto que tive que abrir mão de nada para economizar dinheiro.

4. Gosto do estilo exterior. Especialmente em comparação com o Prius e o Clarity. Gosto mais do que o Volt, Bolt e Leaf. É um carro elegante, um tanto elegante e esportivo, um tanto normal, mas moderno.

5. Gosto muito do interior, muito inteligente, limpo e simples. É aqui que acho que muitos fabricantes de automóveis estragam tudo. O layout interior do Prius definitivamente não é para mim. Uma vez aluguei um Mazda que tinha um layout de painel tão confuso e confuso que me deu vontade de gritar. A tela sensível ao toque única da Tesla é um erro de design no outro extremo. Prefiro muito mais o Ioniq com botões e mostradores reais combinados com telas de tela inteligentes. Os controles são lógicos e intuitivos. É apenas um lugar confortável para estar.

6. Gosto dos bancos aquecidos. Ahhhh.

7. Meu antigo Honda Civic não tinha ar condicionado. Eu não precisava de ar condicionado quando era mais jovem, mas gosto do ar condicionado agora.

8. Meu antigo Honda Civic era um ótimo carro, mas não tinha muitas coisas. Como limpadores de intervalo, travas elétricas, espelhos elétricos, vidros elétricos, câmera de ré, monitoramento da pressão dos pneus, exibição da temperatura externa, exibição de mpg, controle de cruzeiro, controle de volume do volante e chaveiro. O Ioniq tem todas essas coisas que muitas pessoas provavelmente consideram garantidas. Mas essas são coisas que me fazem sorrir.

9. Gosto da integração Android Auto e da conexão telefônica Bluetooth. O Google Maps na tela sensível ao toque é ótimo. Chamadas telefônicas com viva-voz são ótimas.

10. Gosto do ajuste automático de volume. Não preciso ajustar constantemente o volume do rádio quando dirijo agora. E ajuda que o carro ande tão silencioso. Com a tração elétrica e o baixo ruído da estrada, posso realmente gostar de ouvir música.

11. Gosto da porta traseira que torna o grande porta-malas mais fácil de usar. Quando você dobra os bancos, há muito espaço lá atrás.

12. Gosto das luzes de boas-vindas nas maçanetas das portas à noite. Este é o tipo de coisa que impressiona minha esposa. Isso conta para alguma coisa.

13. Também recebo elogios dos caras do trabalho. É legal dirigir um carro elétrico.

1. Sem pneu sobressalente. Em 34 anos de direção, tive que trocar um pneu na beira da estrada duas vezes. No entanto, 5 anos de assistência rodoviária gratuita parecem bons. E isso ajudaria com outras situações difíceis, como avarias, falta de gasolina e chaves perdidas. Então, quem sabe, talvez este não seja um problema.

2. Sem centro de vendas e serviços local. Os revendedores locais da Hyundai não vendem o Ioniq plug-in. Mas eles vendem e fazem a manutenção do Ioniq híbrido. Acho que o plug-in é apenas um híbrido com uma bateria maior, um motor maior e um plugue. Então, espero que eles não tenham problemas para fazer a manutenção do meu carro.

Não problemas:
1. Achei que a visibilidade traseira poderia ser muito limitada. Quando fiz um test drive, o revendedor colocou a placa temporária no vidro traseiro, bloqueando parcialmente minha visão. Mas não tenho nenhuma preocupação agora. Mantenho os encostos de cabeça dos bancos traseiros abaixados e não tenho problemas.
Muitos pontos positivos e fico feliz que você esteja gostando do seu Ioniq! Eles vendem um sobressalente para o Ioniq, se você estiver interessado. Concordo que é melhor do que a concorrência. Eu realmente gosto do Honda Clarity, o problema é o preço:cauteloso

#31 ·
Muitos pontos positivos e fico feliz que você esteja gostando do seu Ioniq! Eles vendem um sobressalente para o Ioniq, caso você esteja interessado. Concordo que é melhor que a concorrência. Eu realmente gosto do Honda Clarity, o problema é o preço:cautious:
Eu também olhei para o Clarity. Meu carro anterior (Honda) não me deu nenhum problema. Eu ficaria feliz em ter outro Honda. Mas este Ioniq era tudo o que eu queria em um carro novo e a Honda simplesmente não tinha nada parecido. O Clarity é mais caro. E maior e, pessoalmente, não gosto do estilo. Mas isso é apenas preferência pessoal, tenho certeza que é um ótimo carro.

Todos os carros novos parecem custar mais do que eu estou acostumado. Comparado ao meu Civic 2002, que custava US$ 12.000, o Ioniq custava o dobro. Então sim, US$ 40.000 por um Clarity foi mais do que eu poderia suportar. O Ioniq parece um bom negócio em comparação com a concorrência. Espero que você encontre o que deseja a um preço que possa pagar, caso contrário, continue comprando.

#30 ·
1. Sem pneu sobressalente. Em 34 anos de condução, tive que trocar um pneu na beira da estrada duas vezes. No entanto, 5 anos de assistência rodoviária gratuita soa bem. E isso ajudaria em outras situações difíceis, como avarias, falta de gasolina e chaves perdidas. Então, quem sabe, talvez este não seja um problema.
Tive um pneu furado neste inverno (passei por cima de um prego) e, como você, não estava acostumado a não ter um sobressalente. Em pânico - eu estava a caminho do trabalho - peguei o kit de emergência, enchi o pneu (em -5C de temperatura, é claro!) e em cerca de 15 minutos eu estava a caminho da oficina do meu mecânico, felizmente a caminho do trabalho. Eles consertaram o pneu e tudo ficou bem. A única reclamação foi que eles disseram que a cola com que você enche o pneu era difícil de limpar.

[Se você não sabe, o kit vem com cola e uma bomba. Existem cerca de 4 instruções fáceis de seguir para configurá-lo. A bomba, completa com medidor de pressão dos pneus, conecta-se a uma tomada no carro e bombeia cola para o pneu, reparando o furo por dentro. Você bombeia até que o medidor indique para parar. O kit também é muito menor do que um pneu sobressalente!]

Hoje em dia, acho que a maioria dos carros novos vem com pneus sobressalentes temporários, então você só pode dirigir até uma certa distância e velocidade com eles. Basicamente, ter essa solução temporária funciona da mesma forma. Você ainda precisará obter um pneu novo/consertado em movimento. Para mim, isso é uma vantagem. A propósito, eu não uso mecânicos da Hyundai, pois meu mecânico particular sabe que não há óleo em um BEV (longa história!!!).

#32 ·
Eu tive um pneu furado neste inverno (passei por cima de um prego) e, como você, não estava acostumado a não ter um estepe. Em pânico - eu estava a caminho do trabalho - peguei o kit de emergência, enchi o pneu (na temperatura de -5°C, é claro!) e em cerca de 15 minutos eu estava a caminho da oficina do meu mecânico, felizmente a caminho do trabalho. ...

...Para mim, isso é uma vantagem. A propósito, eu não uso mecânicos da Hyundai, pois meu mecânico particular sabe que não há óleo em um BEV (longa história!!!).
Eu tinha meio que esquecido, ou parado de me preocupar em não ter um estepe. Até agora, sem problemas, mas é claro que você pode furar um pneu a qualquer momento. Então, é bom saber que o kit funcionou para você em uma emergência. E acho que concordo com você. Com certeza, eu gosto de não ter que carregar o peso extra de um estepe de tamanho normal como os carros antigos tinham.

#33 ·
Eu estava com um quarto de tanque, então comprei gasolina esta semana, a primeira vez desde novembro. Percorri 2500 milhas desde então. Normalmente não encho o tanque, pois dura muito tempo, mas fiz isso naquela época. Agora, minha média de longo prazo é de 208 mpg. Este carro realmente funciona para mim e eu certamente gosto do passeio.

#43 ·
Eu estava com um quarto de tanque, então comprei gasolina esta semana, pela primeira vez desde novembro. Percorri 2500 milhas desde então. Normalmente não encho o tanque, pois ele dura muito tempo, mas fiz isso naquela época. Agora, minha média de longo prazo é de 208 mpg. Este carro realmente funciona para mim e eu certamente gosto do passeio.
Uau! Eu pensei que estava indo bem com 125 MPG. Você deve fazer exclusivamente no máximo 44 km por dia e recarregar fielmente à noite.

#35 ·
Bem, eu acho que isso depende do que você quer dizer.

Se você quer dizer legal no sentido de - Ooh, lá está Brad Pitt dirigindo um Ioniq em Velozes e Furiosos 15. Bem, talvez. Quero dizer, o ensino médio foi há muito tempo, mas legal é realmente apenas atitude. Se o único par de calças limpas que você tem é um tamanho muito grande e você passa o dia na escola sendo autoconsciente sobre sua aparência, então isso não é legal. Mas se você usa propositalmente calças muito grandes e mantém a cabeça erguida quando elas caem, então isso é legal.

Minha família, amigos e colegas de trabalho sabem que eu dirijo um Ioniq que tem uma quilometragem super boa. Eles sabem o que é um Tesla. Mas eles realmente não apreciam meu Ioniq da maneira que eu aprecio. Eles acham que é legal, ou diferente, ou que parece melhor do que um Prius, mas não algo que eles comprariam. Então eles não acham que é legal. E até que eles vejam Taylor Swift andando no banco do passageiro comigo, isso não me torna legal.

Se você quer dizer legal no sentido de - Uau, este carro é uma maravilha da engenharia e da tecnologia moderna. Eu estou dirigindo um carro elétrico! É tão silencioso, ele anda tão suave, ele desliza pela estrada. Estou fazendo 200 mpg. É bom para o planeta. Está na vanguarda da revolução dos carros elétricos. Uau, isso é totalmente demais!

Finalmente está recebendo um carro elétrico realmente bom porque a tecnologia finalmente está lá e finalmente acessível. Mesmo que a indústria automotiva, a indústria do petróleo e o governo tentem impedi-lo. Sim, é legal.

Sim, é um carro legal. Totalmente. Se você não acredita em mim, tente manter a cabeça erguida, seja um rebelde elétrico.

#38 ·
Tem que pelo menos parecer bom para começar a obter esse rótulo.

Por mais que eu goste do resto do carro, ele parece um porquinho-da-índia gigante.
Sua mãe não te disse que a aparência não é tudo ;)

Para mim, o Iconiq é função sobre forma, ele é moldado da maneira que é para o melhor coeficiente de arrasto e eficiência, e ele entrega em profusão e supera as alegações do fabricante (poucos fazem).
Na minha opinião, é um veículo legal de usar e, de alguma forma, estou reduzindo minha pegada de carbono para o benefício de todos.

#40 ·
A frente está ok.

As luzes LED ficam muito bem no meu 38 kWh, mas a grelha fica melhor no antigo Ioniq EV.

Fora isso, é apenas um carro econômico asiático antiquado.

Há esperança para o sucessor, no entanto; os conceitos parecem um pouco mais empolgantes que estão saindo da Hyundai.

E sim, eu concordo que o novo Elantra é bom.