Hyundai IONIQ Forum banner
21 - 40 of 68 Posts
Sim, a ficha técnica dos EUA diz especificamente "Leatherette (Couro Artificial)". Quanto a outras áreas? O manual de manutenção tem isto:

Couro (se equipado)
• Características do couro do assento
- O couro é feito da pele externa
de um animal, que passa por um
processo especial para estar disponível para
uso. Sendo um produto natural,
cada parte difere em espessura ou
densidade.

A frase 'feito da pele externa de um animal' é inequívoca, então aparentemente existem alguns lugares que têm carros com assentos de couro de verdade.

Discussion starter · #25 ·
O material de marketing local na Austrália refere-se a ele como 'couro' ou 'couro sintético'?
A Ficha de Especificações Australiana diz o seguinte:
Bancos revestidos em couro
Volante revestido em couro
Apoio de braço central revestido em couro com costura real
Apoios de braço das portas revestidos em couro com inserções de tecido e costura real

depois, nas letras miúdas, diz o seguinte:
"Os acabamentos especificados como couro podem conter elementos de couro genuíno, couro de poliuretano (substituto do couro) ou materiais sintéticos, ou uma combinação dos mesmos."

A Ficha Técnica Aussie diz o seguinte:
Apoio de braço central revestido em couro com costura real
Apoios de braço das portas revestidos em couro com inserções de tecido e costura real

depois, nas entrelinhas, diz o seguinte:
"Os acabamentos especificados como couro podem conter elementos de couro genuíno, couro de poliuretano (substituto de couro) ou materiais sintéticos, ou uma combinação dos mesmos."
Isto soa como couro real para mim... bem, algum couro real, de qualquer forma.

O couro usado é couro vegano, portanto artificial, e o melhor tratamento é como você já mostrou, COLOURLOCK, aconselhado pela maioria dos profissionais.
Veja COLOURLOCK Kunstleder Pflegeset | Lederzentrum - Spezialist für Lederpflege, Lederreparatur, Beratung
Para a limpeza rápida de pequenas áreas sujas, o melhor é usar simplesmente lenços umedecidos para bebês. Isso funciona melhor.
Ioniq 5 com os assentos de acabamento superior com apoio para os pés tem couro natural, não plástico ou vinil. Você também pode sentir isso imediatamente, e é especialmente fácil de ver nos assentos perfurados.
Como alguém poderia pensar que é artificial, está além de mim...

Provavelmente uma opinião impopular, mas também é muito melhor assim. Eu preferiria muito mais ter assentos de tecido do que couro plástico falso feito de produtos de petróleo (nova palavra "vegano" para fazer "plástico" soar melhor). Essa coisa falsa simplesmente não respira e você acaba com a bunda suada.

Meu Tucson anterior tinha bancos de couro de verdade, e eu podia sentir o cheiro de que era de verdade. Entendo que o Ioniq 5 também usa couro de verdade, embora possa ser um produto combinado, onde uma fina camada de couro de verdade é colada a uma camada de base artificial. Eu ficaria feliz com isso. Também estou feliz com a ideia de que outros materiais sejam feitos de garrafas recicladas - grande parte das minhas roupas esportivas é feita de tais materiais e eles têm excelentes propriedades.

Eu acredito que o couro no meu Ultimate com especificações do Reino Unido é couro verdadeiro, mas, em geral, não é muito difícil tratar couro falso com produtos químicos que cheiram a couro verdadeiro, então confiar apenas no cheiro pode ser enganoso. Você pode até comprar um desses e 'refrescar' qualquer carro antigo revestido de vinil:

Um hambúrguer vegetariano é um hambúrguer? Um bife de soja é um bife? Couro de vinil é couro?
Exatamente LOL Tenho quase certeza de que não há couro de vaca nesses assentos. Mas já tive couro sintético muitas vezes e em um BMW ele dura muito mais do que a maioria dos couros por aí. O único couro que eu diria que é ótimo é o couro de flor integral

Exatamente LOL Tenho quase a certeza de que não há pele de vaca nestes bancos. Mas já tive couro sintético muitas vezes e num BMW desgasta-se muito melhor do que a maioria dos couros por aí. O único couro que eu diria que é ótimo é couro de flor integral
O meu Ioniq 5 é mesmo de pele de vaca, posso garantir. Toda a capa do assento é feita disso.
Também diz isso em todos os folhetos/materiais para o carro. Você tem problemas na UE se chamar um material sintético de "Couro". Você nem pode dizer "Leite de Amêndoa" aqui na embalagem, você tem que dizer "Bebida de Amêndoa".

A Ficha Técnica Aussie diz o seguinte:
Apoio de braço da consola central revestido em couro com costura real

depois, nas entrelinhas, diz o seguinte:
"Os acabamentos especificados como couro podem conter elementos de couro genuíno, couro de poliuretano (substituto do couro) ou materiais sintéticos, ou uma combinação dos mesmos."
Tal como na UE, é ilegal na Austrália descrever algo como couro quando não o é. A frase “revestido em couro” deve garantir que alguma parte do assento, volante, etc., será em couro. Quanto a qual parte, não faço ideia.

Discussion starter · #34 ·
Eu realmente aprecio todos a darem a sua opinião sobre esta questão. Adoro este fórum. Infelizmente, estamos longe de um consenso. Perguntei diretamente à Colourlock se haverá algum problema enorme se eu usar o Kit COURO ARTIFICIAL & VINIL em couro genuíno e o KIT DE LIMPEZA E PROTEÇÃO Para Couro Novo em couro artificial. Veremos o que eles dizem. Alguém aqui usou proteção "Couro" no seu Ioniq 5? Se sim, por que optou?

Independentemente de ser uma vaca (vegana ou não - vacas não comem carne!) na base ou garrafas PET velhas, toda a estofagem em couro em carros (exceto os mais luxuosos) é principalmente um bycast sempre coberto com alguma camada de tinta superior ou revestimento de PU ou similar. Portanto, trate a superfície como vinil ou outro plástico. Um limpador suave e, em seguida, condicionador / bálsamo, sem graxa / óleo de couro, pois a superfície não é tão absorvente quanto um couro nu.

Tipos de couro
Anilina
é um couro tingido em toda a sua extensão, sem camada superior ou verniz de superfície. Marcas naturais, como manchas de esterco e marcas de arame farpado, permanecem no couro para reter o máximo possível da sensação natural. A anilina tem um conforto extremamente alto e respira muito, mas também é sensível a derramamentos e manchas. Se você possui uma peça de mobiliário em couro anilina, é extremamente importante a manutenção para que o couro tenha sempre proteção total e envelheça lindamente.
Semi-anilina é um couro anilina que foi tratado na superfície com uma camada protetora extra para aumentar a resistência a manchas. As marcas naturais encontradas em um couro anilina estão, em alguns casos, também presentes em um semi-anilina. Este couro geralmente tem um bom conforto e boa respirabilidade.
O couro com cobertura, como o nome indica, possui proteção e cor adicionais na superfície. A respirabilidade e o conforto são um pouco limitados pelo tratamento da superfície, mas, em vez disso, ele fornece um couro resistente e durável.
Bycast é um couro rachado que primeiro aplica uma superfície de poliuretano, ou seja, plástico. Bycast é brilhante e muito moderno. O couro geralmente é resistente a manchas, mas tem conforto e respirabilidade limitados.
Nubuck é couro anilina polido que é completamente aberto. Tem um toque semelhante ao camurça e é extremamente sensível a derramamentos. Nubuck não é um material adequado para uma peça de mobiliário que é usada com frequência.

Um exemplo;
Nota: Para uso apenas em couro automotivo, inadequado para couro doméstico e roupas.

• Like
Reactions: Yardankerty
Um hambúrguer vegetariano é um hambúrguer? Um bife de soja é um bife? Couro de vinil é couro?
Depende do dicionário de quem e em que país você está, mas geralmente - os dois primeiros - Sim, o último - Não.

Hambúrguer descreve um estilo de refeição (um hambúrguer entre duas fatias de pão), a palavra na frente descreve o que é o hambúrguer - hambúrguer, hambúrguer de carne, hambúrguer de peru, hambúrguer vegetariano - Bife costumava ser associado à carne, mas normalmente há uma palavra na frente que descreve qual corte de carne era - lombo, bife de costela, etc., mas a palavra bife agora é estendida para significar uma fatia grossa de um corte de 'algo', então bife de peru, bife de soja - então soja é o alimento do qual o 'corte' é feito, novamente a palavra na frente descreve o 'material' - mas no terceiro ambos os palavras descrevem o material - Couro de vinil é um material artificial feito de um material completamente diferente do couro, que é feito de pele de animais - fabricantes que brincam com palavras para se fazerem parecer verdes são tolos e provavelmente não enganam ninguém. O que é tratado não muda do material subjacente que é a pele de um animal (a menos que não seja em primeiro lugar)! Devo admitir que li que os assentos da Hyundai NÃO são de couro (por exemplo, pele de animal), mas algum tipo de material artificial que é feito para parecer e soar como couro, mas não é.

Desculpe - não consegui resistir :) - Eu simplesmente odeio o nível de brincadeira com palavras que as empresas agora usam para se fazerem parecer 'bons' e tentar agradar todas as pessoas o tempo todo - e no processo não dizer nada, mas confundir o cliente. Claro que nunca vai ficar tão ruim quanto comprar um saco de amendoins que tem um aviso que diz 'Pode conter nozes'!

O meu Ioniq 5 é mesmo pele de vaca, posso garantir. Toda a capa do assento é feita dela.
Também diz isso em todos os folhetos/materiais do carro. Entra em problemas na UE se chamar um material sintético de "Couro". Nem sequer pode dizer "Leite de Amêndoa" aqui na embalagem, tem de dizer "Bebida de Amêndoa".
Obrigado por essa informação. Sei que na América do Norte eles tentam enganá-lo, fazendo-o pensar que está a receber algo que não está, chamando-lhe algo muito semelhante... couro vegetal, por exemplo... Agora alguém disse que a Europa recebe couro verdadeiro e a América do Norte recebe couro sintético nos modelos topo de gama. Concordo com isso se for couro sintético de boa qualidade.

Depende do dicionário de quem e de que país você está, mas geralmente - os dois primeiros - Sim, o último - Não.

Burger descreve um estilo de refeição (um hambúrguer entre duas fatias de pão), a palavra na frente descreve o que é o hambúrguer - hambúrguer, hambúrguer de carne, hambúrguer de peru, hambúrguer vegetariano - Bife costumava ser associado à carne, mas normalmente há uma palavra na frente que descreve qual corte de carne era - filé mignon, bife de costela, etc., mas a palavra bife agora é estendida para significar uma fatia grossa de um 'algo', então bife de peru, bife de soja - então soja é o alimento do qual o 'corte' é feito, novamente a palavra na frente descreve o 'material' - mas no terceiro, ambas as palavras descrevem o material - Couro de vinil é um material artificial feito de um material completamente diferente do couro, que é feito de pele de animais - fabricantes que brincam com palavras para se fazerem parecer verdes são tolos e provavelmente não enganam ninguém. O que é tratado não muda do material subjacente que é a pele de um animal (a menos que não seja em primeiro lugar)! Devo admitir que li que os assentos da Hyundai NÃO são de couro (por exemplo, pele de animal), mas algum tipo de material artificial que é feito para parecer e soar como couro, mas não é.

Desculpe - não consegui resistir :) - Eu simplesmente odeio o nível de brincadeira com palavras que as empresas usam agora para se fazerem parecer 'bons caras' e tentar agradar a todas as pessoas o tempo todo - e no processo não dizer nada, mas confundir o cliente. Claro que nunca vai ser tão ruim quanto comprar um saco de amendoins que tem um aviso que diz 'Pode conter nozes'!
Isso é engraçado (pode conter nozes) Isso também é engraçado. "Acabamentos especificados como couro podem conter elementos de couro genuíno, couro de poliuretano (substituto do couro) ou materiais sintéticos, ou uma combinação deles.". O que diabos poderia ser isso LOL Minha aposta é couro sintético.

A ficha técnica diz o seguinte:
Bancos revestidos a couro
Volante revestido a couro
Apoio de braço da consola central com costura real
Apoios de braço das portas revestidos a couro com inserções de tecido e costura real

depois, nas letras miúdas, diz o seguinte:

Não me importo com o que é feito - só quero saber qual é o melhor produto de proteção de couro (ou couro artificial) para estes bancos/volante, etc.
Quaisquer ideias ou conhecimento aprofundado são apreciados.

Kits - All DIY Products | COLOURLOCK Australia
Usei o Renapur Leather Balsam com moderação no meu volante e ele dá uma ótima sensação. Detalhes aqui....https://renapur.com/car-interiors/

21 - 40 of 68 Posts