Hyundai IONIQ Forum banner

Ionic 6 apenas 160 milhas de alcance com carga de 100%

5.2K views 13 replies 7 participants last post by  JEvans  
#1 ·
Comprado em outubro de 2023, Ionic 6 Limited AWD, atualmente com 3600 milhas no odômetro, estava recebendo cerca de 230 milhas com uma carga completa quando comprado. Durante o inverno muito frio, a autonomia caiu para 130 milhas com carga total por um tempo em janeiro. Tem estado bom e ameno nos últimos 2 meses e ainda estou recebendo apenas 160 milhas com uma carga completa, enquanto o medidor está dizendo que estou recebendo 3,5 m/kwh. Serviço agendado esta semana na concessionária, mas alguém mais teve esse problema?

#5 ·
Em janeiro (Toronto, Ontário), eu estava com uma média de 195 milhas (mudei para pneus de inverno de 18"). Você está usando o sistema de aquecimento em níveis altos, muita direção em rodovias, partidas rápidas? Parece baixo (queda de 40%).
O sistema de aquecimento principal não está sendo usado agora, foi durante os meses frios que não pensei muito em 130 milhas por 100% de carga no meio de um inverno frio. O volante está ligado ocasionalmente, mas isso quase não usa energia. 3,5 m/kwh como eu disse, então não estou correndo pela cidade e muito pouco na rodovia. Tem que ser um problema de software ou um problema de bateria. Só estou me perguntando se estou sozinho nesse problema.

#3 ·
Leva um tempo para acompanhar. Quando comecei minha recente viagem, previu 390 milhas de alcance. Cada carga previu um pouco mais perto do alcance real na rodovia. Quando terminamos nossa viagem de 3.400 milhas, estava bem próximo. Mas então subestimou grosseiramente por várias semanas depois que chegamos em casa. Acho que é um GOM lento. 😊 Eu geralmente ignoro e uso a porcentagem.

#4 ·
Comprado em outubro de 2023, Ionic 6 Limited AWD atualmente com 3600 milhas no odômetro, estava recebendo 230 milhas em uma carga completa quando comprado. Durante o inverno muito frio, a autonomia caiu para 130 milhas em uma carga completa por um tempo em janeiro. Tem sido bom e ameno nos últimos 2 meses e ainda estou recebendo apenas 160 milhas em uma carga completa, enquanto o medidor está dizendo que estou recebendo 3,5 milhas/kwh. Serviço agendado esta semana na concessionária, mas alguém mais teve esse problema?
160 milhas REAIS percorridas ou a exibição de alcance estimado? Se você está recebendo 3,5 mi/kwh, você deve ser capaz de dirigir 262 milhas. A autonomia ESTIMADA é baseada na eficiência nos últimos 300 milhas.

#6 ·
160 milhas REAIS percorridas ou o visor de autonomia estimada? Se você estiver obtendo 3,5 mi/kwh, você deve ser capaz de dirigir 262 milhas. A autonomia ESTIMADA é baseada na eficiência nos últimos 300 milhas.
Fazendo a matemática com base na % da bateria restante e nas milhas percorridas, são cerca de 160 milhas no total, então as estimativas de autonomia restante parecem corretas. Mais alguém tem esse problema? Indo para a concessionária na quinta-feira para os recalls e esperando que o problema seja corrigido ou coberto pela garantia da bateria.

#8 ·
Comprado em outubro de 2023, Ionic 6 Limited AWD atualmente com 3600 milhas no odômetro, estava recebendo 230 milhas em uma carga completa quando comprado. Durante o inverno muito frio, a autonomia caiu para 130 milhas em carga total por um tempo em janeiro. Tem sido bom e ameno nos últimos 2 meses e ainda estou recebendo apenas 160 milhas em uma carga completa, enquanto o medidor está dizendo que estou recebendo 3,5 m/kwh. Serviço agendado esta semana na concessionária, mas alguém mais teve esse problema?
A leitura GOM (milhas restantes) no painel de instrumentos NÃO É PRECISA. Sua leitura EM TEMPO REAL de 3,5 kWh é boa para a Edição Limitada e deve lhe dar uma autonomia EM TEMPO REAL de 260 milhas (3,5 kWh x 74,1 kWh (bateria utilizável)). Se a leitura GOM continuar tão BAIXA, mande verificar seu carro. O GOM DEVE estar mais próximo da sua leitura EM TEMPO REAL e geralmente é MAIOR.

#9 ·
Atualização. Fiz os recalls e mencionei o problema de alcance ao técnico de serviço. Eles não fizeram nada porque nenhum código foi lançado. Há duas semanas, recebi luzes de aviso e o código de erro P1AA700 para um erro no sistema de gerenciamento da bateria, a bateria não carrega acima de 80%, e ela não carregava. Está na concessionária há uma semana, eles limparam os códigos e carregaram em 19/06. Carregada para "100%" e mostrou apenas 150 milhas de alcance. Recebi outra mensagem de erro do meu aplicativo bluelink que a bateria não carregaria acima de 80% depois de ficar parada por alguns dias. Enviei a documentação de todos os erros para a assistência ao cliente da Hyundai e eles estão em contato com a concessionária sobre uma possível troca de bateria na garantia, caso não seja possível consertá-la. Espero que eles façam a maior parte do trabalho com a concessionária para que eu não precise fazer. Só estou feliz por não ser meu único carro, porque provavelmente ficará na concessionária por tempo indeterminado.

#10 ·
Atualização. Fiz os recalls e mencionei o problema de alcance ao técnico de serviço. Eles não fizeram nada porque nenhum código foi lançado. Há duas semanas, recebi luzes de aviso e o código de erro P1AA700 para um erro no sistema de gerenciamento da bateria, a bateria não carrega acima de 80% e não carregava. Está na concessionária há uma semana, eles limparam os códigos e carregaram em 19/06. Carregado para "100%" e mostrou apenas 150 milhas de alcance. Recebi outra mensagem de erro do meu aplicativo bluelink que a bateria não carregaria acima de 80% depois de ficar parada por alguns dias. Enviei a documentação de todos os erros para a assistência ao cliente da Hyundai e eles estão em contato com a concessionária sobre uma possível troca de bateria na garantia, se não for possível consertar. Espero que eles façam a maior parte do trabalho com a concessionária para que eu não precise fazer. Só estou feliz por não ser meu único carro, porque provavelmente ficará na concessionária por um tempo.
Desculpe pelas más notícias. Eu acho que eles deveriam te dar um carro emprestado para um problema de garantia óbvio.

#11 ·
Parece surpreendentemente difícil persuadir o departamento de serviço da Hyundai de que a bateria está ruim, muitas vezes leva várias visitas até que eles finalmente admitam um problema. Talvez uma diretriz corporativa secreta?

Estranho, pois qualquer célula defeituosa é imediatamente visível, mesmo com um smartphone e um dongle bluetooth obd2 barato, então pode poupar algumas viagens desnecessárias ao revendedor. A captura de tela é tirada deste tópico:

Image

#12 ·
Parece surpreendentemente difícil persuadir o departamento de serviço da Hyundai de que a bateria está ruim, muitas vezes leva várias visitas até que eles finalmente admitam um problema. Talvez uma diretriz corporativa secreta?
Não tenho certeza sobre isso, pelo menos nos EUA, as concessionárias Hyundai não são de propriedade da empresa. Os técnicos e redatores de serviço adorariam poder impressionar os clientes com o trabalho de garantia, é dinheiro fácil para carros que, de outra forma, precisam de pouca manutenção.

O problema é mais provavelmente a falta de experiência/conhecimento dos técnicos. Eles seguem procedimentos escritos pela empresa e, a menos que realmente conheçam o assunto, podem não saber como convencer a empresa de que há um problema se os procedimentos forem inadequados.