Hyundai IONIQ Forum banner
101 - 120 of 253 Posts
Bem, eu mesmo substituí o chicote USB. Foi mais fácil do que eu pensava depois de me sentir o mais confortável possível deitado no chão. Usei um farol de LED que realmente facilitou a visualização de tudo. A única coisa que eu adicionaria ao fantástico tutorial de @Hotdog16 é abrir o porta-luvas ao recolocar a guarnição. Uma aba estava saindo e eu não consegui encaixá-la de volta porque o porta-luvas estava escondendo-a. Dedos cruzados para que isso funcione, mas agora que eu fiz isso, estou confortável em ter que fazê-lo novamente se/quando acontecer no futuro.

Discussion starter · #102 ·
Impressionante, fico feliz em ouvir mais uma história de sucesso! Um farol de LED seria incrível. Acabei de ligar a luz do meu telefone e coloquei-o ao lado da minha cabeça no espaço para os pés do passageiro haha.

Sim, uma vez que você consegue contorcer seu corpo no espaço para os pés, na verdade não é tão ruim.

Impressionante, fico feliz em ouvir outra história de sucesso! Um farol de LED seria incrível. Eu apenas liguei a luz do meu telefone e coloquei-o ao lado da minha cabeça no espaço para os pés do passageiro haha.

Sim, uma vez que você consegue contorcer seu corpo no espaço para os pés, na verdade não é tão ruim.
Eu também fiquei estranhamente claustrofóbico da primeira vez que tentei, mas o conforto é fundamental!

Discussion starter · #106 ·
1 vai para a 3ª posição. 2 vai para a porta perto do USB na consola central depois de retirar a tampa.

• Like
Reactions: F451
Isso significa que a eletrónica está apenas na porta/tomada USB do cabo 96120-GI000 ou na unidade do sintonizador.
Então, existem 2 cabos (conector azul), uma vez o 96120-GI000 para o conector 1 e, em seguida, o cabo de extensão para a unidade do sintonizador 3.
O outro cabo que sai do 96120-GI000 com o conector branco vai para a consola central e não é relevante (apenas para carregamento) para o CarPlay?
Eu entendi isso corretamente?

Discussion starter · #108 ·
Sinceramente, não tenho a certeza de que fichas fazem o quê. A peça tem uma ficha branca e outra azul e a porta USB na outra extremidade, e é fácil ver onde cada peça vai, estudando o posicionamento original do cabo idêntico.

O número da peça é 96120-GI000 (essa é a letra I depois de G, não um 1),
Olá, tentei obter este problema com serviço de garantia na College Park Hyundai. Eles disseram que levaria "semanas" para a peça chegar e eu estava prestes a me mudar. Agora estou a mais de uma hora do revendedor mais próximo que fará a manutenção do veículo, e eles querem que eu vá duas vezes, uma vez para reverificação e outra para o reparo. Então, acho que é faça você mesmo...

A questão é que a College Park Hyundai me deu um número de peça diferente: 84624-GI010. Aqui está o único lugar onde posso encontrá-lo online:
84624-GI010 Genuine Hyundai WIRING ASSY-CONSOLE EXTN (hyundaipartsdeal.com)

Estou me perguntando se houve uma atualização, ou se o revendedor apenas cometeu um erro. Alguém tem alguma ideia sobre isso?

Discussion starter · #111 ·
Depois de ter feito a troca, eu realmente pré-comprei a peça novamente, só para ter à mão. Demorou cerca de 10 dias para chegar e mais alguns para ser enviado para mim.

Eu não sei qual é o número da outra peça, mas o que eu acabei de comprar no mês passado era o mesmo número da peça.

• Like
Reactions: wilson_energy
Atualização de status: já faz um mês desde que tentei (e falhei) lubrificar meus conectores, então eu apenas os balancei um bocado e fiz o meu melhor para reinstalá-los.

Nenhuma desconexão desde então para mim.
Experiência muito semelhante aqui, embora eu tenha conseguido aplicar Noalox ao conector branco.

Ao tentar acessar o conector azul, fiz um pouco de experimentação com o iPhone conectado na época e descobri que a estabilidade (ou falta dela) da conexão CarPlay foi fortemente impactada pelo roteamento do chicote de fios do conector azul.

Depois de rotear novamente o chicote para tirar um pouco da tensão, a conexão CarPlay tem sido sólida como uma rocha nas últimas três semanas. Isso contrasta completamente com antes, onde a estabilidade se degradou para um estado completamente inutilizável (<5 minutos).

Como muitos de vocês aqui, a concessionária foi inútil.

Recentemente, o meu ficou muito ruim. Eu observei a indicação de carga do meu telefone piscar ligado/desligado/ligado/desligado. O USB do carro e o CarPlay nem sequer registravam.

Eu desmontei o painel, desconectei os conectores e apliquei Noalox em ambos os conectores. Foi postado em algum lugar no tópico, a aba de liberação do conector azul está voltada para o lado do motorista. Eu pressionei com uma chave de fenda longa e consegui removê-la. Apliquei o Noalox nas aberturas fêmeas azuis com um palito e nas extremidades machos do branco.

Bem, ele conecta imediatamente agora. Espero que seja estável. A esposa dirige principalmente o I5 e eu pedi a ela para usar a conexão e me avisar.

Discussion starter · #114 ·
Parece que estamos a restringir o problema. Talvez não seja um problema de peça, mas sim a forma como ela é colocada ou forçada a afetar a conexão. Isso faria sentido talvez sobre o porquê de alguns modelos nunca serem afetados, mas outros serem.

• Like
Reactions: Kidmono
Como muitos de vocês, eu eventualmente desenvolvi o problema intermitente do USB onde a conexão é interrompida aleatoriamente e a música ou chamada telefônica é interrompida, então ela se reconecta (talvez) após alguns segundos. Às vezes, isso pode acontecer 3 vezes seguidas, e às vezes não acontece por um ou dois dias.

Eu fiz a revisão de 5000 milhas há algumas semanas, e o revendedor disse "tudo está bem" com a porta USB, então eles se recusaram a resolver isso sob garantia. Apesar de ser um problema generalizado, ao meu conhecimento a Hyundai não o reconheceu com um TSB. Eu percebo que provavelmente poderia tentar gravar um vídeo e fazer várias viagens a um revendedor para consertá-lo sob garantia, mas tempo é dinheiro e a peça para consertá-lo custa $66 e minha mão de obra é gratuita.

Como um aviso, prossiga por sua conta e risco, etc. Se você não for habilidoso, tente fazê-lo sob garantia. Eu já instalei câmeras de painel com fio em pelo menos 5 veículos diferentes (a maioria não é tão fácil quanto o I5 com o Dongar), então tenho familiaridade com a remoção de peças de acabamento e trabalho com chicotes, mas não sou um guru mecânico de forma alguma. A maior parte disso é muito fácil, sendo o único problema realmente liberar o chicote azul. Eu não desconectei nenhuma bateria para isso.

O número da peça é 96120-GI000 (essa é a letra I depois de G, não um 1), e eu pedi da Lakeland Hyundai por $66,74 com frete. Demorou uma semana para chegar.

View attachment 46670

Como você pode ver, a peça consiste no chicote USB principal que se conecta à peça de acabamento do assoalho de plástico e dois conectores - um com um chicote branco que é super fácil de substituir, e um com um chicote azul que é um PITA. Você pode ver no canto superior direito da imagem onde o chicote azul tem um pequeno clipe retangular na lateral onde você empurra a parte superior para liberá-lo. Observe também a fita vermelha e branca no fio, pois isso o ajudará a localizar o fio OEM sob o painel.

As primeiras etapas são muito fáceis e envolvem a remoção da peça de acabamento de plástico e do compartimento no chão. Comece usando uma chave de fenda de ponta chata para remover os dois clipes de plástico nos lados esquerdo e direito. Se você deslizar a chave de fenda sob o círculo central para levantá-lo, os clipes sairão facilmente. Em seguida, use a chave de fenda de ponta chata no entalhe sob a peça de feltro para removê-la, o que revela um parafuso de cabeça sextavada de 10 mm.

View attachment 46671

View attachment 46672

Depois que essas três coisas forem removidas, a peça de acabamento de plástico deve ser fácil de balançar para frente e para trás. Existem quatro clipes de plástico na parte superior que seguram a peça. Se você balançar um pouco e aplicar uma pressão suave nas laterais, deverá conseguir liberar toda a peça de acabamento. Não puxe com toda a sua força, pois há dois fios conectados à porta USB e ao adaptador de 12V. Há alguma folga nos fios, mas ainda assim tenha cuidado.

View attachment 46673

Esta é a aparência da parte inferior da peça de plástico. Desconecte o chicote do adaptador de 12V e, em seguida, pressione os clipes em ambos os lados do chicote USB preto retangular para removê-lo (você pode olhar para a nova peça USB para referência sobre onde pressionar). Depois que esses dois fios estiverem livres, você pode colocar a grande peça de acabamento de plástico fora do caminho.

View attachment 46678

É assim que fica depois que o chicote USB é removido. A conexão do chicote branco é vista ao fundo, e o conector azul PITA está sob o painel. Você pode desconectar o conector do chicote branco agora.

View attachment 46675

Então, para minhas mãos caberem sob o painel, eu tive que afrouxar a peça de acabamento para me dar espaço. O painel inferior é feito de três peças de acabamento de plástico - sob o volante, a parte central e o porta-luvas. A parte da peça de acabamento central ao lado do volante está conectada a muitas peças e não é facilmente liberada. A parte inferior direita da peça de acabamento central é facilmente afrouxada por um puxão suave sob o canto, como visto na imagem.

View attachment 46676

É aqui que a diversão começa. Então, a parte vermelha do fio fica exposta logo abaixo do painel assim que você remove a peça de acabamento central alguns passos atrás. Esta foto é tirada enquanto estou deitado no chão do vão para os pés do passageiro. Como você pode ver nesta imagem, o fio está em um clipe de plástico logo acima da parte vermelha e, em seguida, corre paralelo à borda do painel antes de se conectar a um chicote que está sob os fios vistos nesta foto. Se você colocar as duas peças USB lado a lado, terá uma ideia de onde está o chicote azul, seguindo o comprimento do fio. Você pode facilmente liberar o fio do clipe de plástico pelo marcador vermelho, então, neste ponto, a única coisa conectada é o chicote azul.

View attachment 46677

Eu me deitei no lado do passageiro da primeira fila para obter o melhor acesso ao chicote, onde minha cabeça estava apoiada onde os pés de um passageiro estariam e estou olhando para cima para a direita. Puxando suavemente a peça de acabamento central para me dar algum espaço com a mão esquerda, usei a luz do meu telefone e coloquei-a ao lado da minha cabeça e agarrei o chicote com a mão direita. Você pode facilmente mover os outros fios para fora do caminho e verá o chicote azul. Ele está conectado a uma peça prateada onde há 3 chicotes ou mais lado a lado, e nesta orientação é o plugue mais à direita (em direção ao lado do motorista). Se você olhar para o seu novo plugue, verá que há um clipe de plástico na lateral onde você deseja pressionar a parte superior para liberar as coisas (consulte a primeira imagem). Se eu tivesse mãos menores, esta parte teria sido muito mais fácil, mas eventualmente consegui liberá-la.

Depois que a peça antiga for removida, você estará livre. Insira o chicote azul da peça nova de volta no plugue agora aberto (certifique-se de estudar a orientação do chicote antes de removê-lo - a parte do clipe deve estar voltada para longe de você). Em seguida, passe o fio de volta sob o painel de plástico e insira o fio de volta no clipe de plástico pelo marcador vermelho.

Em seguida, coloque o canto da peça de acabamento central do painel de volta no lugar e conecte o chicote branco e o chicote USB de volta no lugar (há um adesivo AMARELO TOP para ajudar na orientação). Certifique-se de reconectar o chicote do adaptador de energia de 12V também. Pegue a peça de acabamento central e coloque-a de volta no lugar, pressionando onde estão os quatro clipes brancos. Coloque o parafuso de 10 mm de volta e, em seguida, a tampa de feltro e coloque os dois clipes de plástico em cada lado.

Espero que não tenha mais problemas com o Carplay agora. Se você está tão frustrado com a queda intermitente e o revendedor quanto eu estava, espero que isso seja útil para alguém!
Poderia, por favor, anotar que, para veículos RHD do Reino Unido, o bujão de borracha circular inferior no apoio para os pés do motorista deve ser removido, revelando um parafuso de 12 mm que precisa ser afrouxado. Isso permite que o apoio para os pés seja afrouxado e a calha central seja movida livremente, pois nos carros do Reino Unido a calha central tem duas abas de retenção que se dobram sob o apoio para os pés do motorista.

Até agora, limpei os contatos no chicote de energia branco de 12v e reconectei, mas não consegui remover o plugue azul, apesar de pressionar com sucesso o retentor na lateral. Exerci tanta força que fiquei com medo de quebrar alguma coisa, então simplesmente empurrei o plugue azul na tomada com força e substituí o retentor na lateral. Até agora, não tive nenhuma desconexão, mas relatarei mais se tiver. Eu também endireitei o roteamento do chicote, pois era bastante complicado. Comprei um sachê de graxa dielétrica de terminal de bateria liquid-moly, pois era a graxa dielétrica mais barata na Amazon UK, mas ainda não a usei.

*Atualização, ainda não tive uma queda, o que é fantástico. Graças a este guia, removi a principal frustração com o carro.

Eu acredito que @shdu73 estava certo quando mencionou as flutuações elétricas na linha USB como a causa raiz. Eu peguei um dos interruptores que corta a energia USB, e um cabo para pegar a energia do adaptador do isqueiro em vez disso e não tive nenhum problema ainda com o meu adaptador CarPlay sem fio (são apenas alguns dias, mas ele cortaria consistentemente). É possível que o novo número da peça que você está mencionando tenha esse problema resolvido e seja a melhor solução a longo prazo, mas para aqueles que não querem desmontar o carro, eu recomendo tentar a solução de @shdu73 para ver se funciona para você. Se funcionar, talvez você possa usar isso como munição para fazer com que seu revendedor substitua a peça para você.

Recentemente o meu ficou muito ruim. Eu observei a indicação de carga do meu telefone piscar ligado/desligado/ligado/desligado. O USB do carro e o CarPlay nem sequer registravam.

Eu desmontei o painel, desconectei os conectores e apliquei Noalox em ambos os conectores. Foi postado em algum lugar no tópico, a aba de liberação do conector azul está voltada para o lado do motorista. Eu pressionei com uma chave de fenda longa e consegui removê-la. Apliquei o Noalox nas aberturas fêmeas azuis com um palito e nas extremidades machos do branco.

Bem, ele conecta imediatamente agora. Espero que seja estável. A esposa dirige principalmente o I5 e eu pedi a ela para usar a conexão e me avisar.
Bem, tanto faz para isso ser a solução 100%. Em um curto trajeto de 20 minutos, tem algumas interrupções..

Fiz isso na quinta-feira usando suas etapas e foi perfeito. Até agora, sem interrupções. Uma coisa que me ajudou foi usar uma chave de fenda de ponta chata para ajudar a pressionar o clipe no conector azul antigo no lado mais próximo do volante, se você não conseguir alcançar com o dedo até lá. Não usei nenhuma graxa nas conexões. Realmente aprecio o tempo que você gastou para documentar tudo isso, você me poupou horas de ir aos vários revendedores, já que o mais próximo de mim rejeitou o reparo.

Acabei primeiro fazendo um pedido na Boucher Hyundai para a peça através do oempartsonline.com e recebi um e-mail no dia seguinte dizendo que eles não são um revendedor de EV e não podem me vender a peça. Então, fui em frente e pedi através da Lakeland. No entanto, descobri mais tarde que você pode alterar o revendedor em oempartsonline.com na parte inferior para um revendedor de EV como Braman Hyundai. Eles têm custos de envio mais baixos, pelo menos para minha localização, então apenas para sua informação para qualquer outra pessoa que esteja tentando isso.
Infelizmente, também tenho uma atualização negativa. Meu reparo de dezembro estava indo muito bem até as últimas semanas. Quedas constantes novamente. Removi a peça há alguns dias para verificar se algo soltou e está tudo bem apertado. Liguei para a Lakeland e eles disseram que apresentariam para uma reclamação de garantia, mas tenho que pagar pelo frete nos dois sentidos. Eu também poderia pedir a um revendedor local para apresentar para mim, mas o meu é provavelmente um dos menos úteis do país. Essas peças são de má qualidade ou algo mais está em jogo aqui.

Discussion starter · #119 ·
Ugh, obrigado pela atualização. É decepcionante saber que uma peça de reposição desenvolveu o mesmo problema.

Inclinando-me para a ideia de que poderiam ser flutuações de tensão na porta USB causando isso, encomendei isto na Amazon por cerca de US$ 60. Ele regula a tensão nos canais de energia e dados da porta USB. Desde que o instalei, não tive problemas até agora. Voltarei a relatar se surgirem problemas, apesar de tê-lo conectado, mas até agora acho que vale a pena tentar se você está frustrado com o problema.

101 - 120 of 253 Posts