Hyundai IONIQ Forum banner
21 - 40 of 140 Posts
Essa é uma resposta inteligente!

Tenho que amar os fan boys que não admitem nenhuma falha em um produto.....revirar os olhos. Você se daria bem com os fan boys da Tesla!
Sim, é verdade. Você é quem disse que é perigoso, não eu. Eu sei que o carro não é perfeito e tem muitas coisas que podem ser melhoradas, mas não acredito que seja perigoso. Eu aprendi a usar o que o carro tem a oferecer e a usá-lo com segurança. Eu ainda não sei por que alguém gostaria de dirigir um carro que é perigoso.

Sim, é. Você é quem disse que é perigoso, não eu. Eu sei que o carro não é perfeito e tem muitas coisas que podem ser melhoradas, mas não acredito que seja perigoso. Eu aprendi a usar o que o carro tem a oferecer e a usá-lo com segurança. Eu ainda não sei por que alguém gostaria de dirigir um carro que é perigoso.
Dirigir é perigoso. Não precisamos torná-lo ainda MAIS perigoso por causa de designs de software estúpidos. Vemos o que isso fez com o 737Max!

Não é perigoso o suficiente para me impedir de dirigi-lo, mas resultará em uma pequena batida para algum proprietário azarado um desses dias.

Como operador do maior fórum de jet boat do mundo, posso dizer que a Hyundai monitora este fórum e outros em busca de feedback, assim como a Yamaha monitora o fórum que eu opero (eles me disseram isso pessoalmente quando participo de suas prévias de mídia e eventos de mídia de novos barcos). Então eu sei que eles estão lendo isso e tomando notas. Espero que seja apenas uma questão de tempo até que eles lancem uma correção (espero que antes que alguém nos EUA os processe... ou eles apenas se conformem em consertar os danos).

Não há problema em dizer que eu preferia que esta função funcionasse/operasse desta ou daquela forma. Outra coisa é dizer que é perigoso porque você ou alguns não gostam de como foi projetado. Tantos de nós estamos usando i-padel e dirigindo todos os dias com segurança. Uma coisa é fazer sugestões de melhoria ou dizer como algumas funções funcionam. Não exagere a seriedade de uma função quando não é o caso.

Do que ouvi dizer, a EPA (EUA) exige que os veículos arranquem na sua configuração mais eficiente, se esse for o modo em que foram testados para economia de combustível. No Ioniq 5, seriam os níveis de regeneração 0-3. Parece que não haverá possibilidade de o iPedal se tornar um modo de arranque.
Então, não deveria também arrancar no modo Eco?

Com a minha versão AWD, vejo que com o i-Pedal, mesmo no modo Eco, ele usa ambos os motores o tempo todo, e usando a regeneração 0-3, ele usa ambos os motores até 2000 rpm, e acima disso, apenas o motor traseiro é usado. Portanto, o i-Pedal deve ser menos eficiente do que os outros com um carro AWD.

É bom dizer que eu preferiria que esta função funcionasse/operasse desta ou daquela maneira. Outra coisa é dizer que é perigoso porque você ou alguns não gostam de como foi projetado. Tantos de nós estamos usando i-padel e dirigindo todos os dias com segurança. Uma coisa é fazer sugestões de melhoria ou dizer como algumas funções funcionam. Não exagere a seriedade de uma função quando não é.
Desculpe, mas é PERIGOSO mudar a maneira como um carro dirige sem notificar o motorista!!!! Este é um design simples de interface do usuário!!!! Ao dirigir um carro (uma arma mortal) você não desliga a FRENAGEM AUTOMÁTICA sem notificar o motorista!!!!

Sinto muito que você não concorde que este conceito simples de interface do usuário seja sólido e testado, mas isso não o torna correto. NUNCA, JAMAIS, altere uma configuração de direção em mim ENQUANTO EU AINDA ESTIVER DIRIGINDO O CARRO, SEM ME AVISAR!!!!! NUNCA!!!!

Eu não concordo. Aqui estão alguns exemplos de quando você não precisa desligar os recursos manualmente: 1) Porque você não desligou o carregamento, a bateria deve sobrecarregar e explodir. 2) Farol automático - porque você não desligou o farol, ele deve permanecer ligado e descarregar sua bateria de 12v. 3) Porque você não desligou o rádio, ele deve permanecer ligado depois de desligar o carro e descarregar sua bateria de 12v. Posso dar mais exemplos pela sua definição de que os recursos devem permanecer ligados até que você pretenda desligá-los.

Eu concordo que o fabricante poderia projetar operacionalmente melhor algumas funções. Muitas dessas funções são preferências. Algumas pessoas gostam que o i-pedal permaneça ligado o tempo todo, outras não ou não se importam. Algumas pessoas gostam de faróis amarelos, outras de brancos. Adivinhe quando você tiver sua própria empresa de carros, você pode projetar um carro que tenha todos os recursos para todos. Deus me livre se alguém não gostar de um recurso porque o considera perigoso.

Novamente, aprendi a dirigir o carro com segurança com todos os seus recursos imperfeitos. Tenho estado muito feliz com o carro desde o primeiro dia.

Cheguei ao ponto em que fico surpreso se tiro o pé do acelerador e o I-pedal está funcionando. Falando sério, se alguém tiver fortes convicções de que é muito inseguro, então não o use. Quando declarações públicas são feitas por escrito, isso cria um aspecto legal difícil. Quando um advogado de defesa aponta para essas declarações e pergunta "se você achou isso tão inseguro, por que você o usou continuamente?" Como você responderia? Pode não tirar o fabricante da responsabilidade por algo inseguro, mas certamente diminuiria o caso e o pagamento. Embora eu não goste da configuração atual e preferisse fortemente um I-pedal padrão, não acredito que isso chegue ao nível de consequências sérias.

Eu não concordo. Aqui estão alguns exemplos de quando você não precisa desligar os recursos manualmente: 1) Então, porque você não desligou o carregamento, a bateria deve sobrecarregar e explodir 2) farol automático - porque você não desligou o farol, ele deve permanecer ligado e descarregar sua bateria de 12v 3) porque você não desligou o rádio, ele deve permanecer ligado depois de desligar o carro e descarregar sua bateria de 12v. Posso dar mais exemplos pela sua definição de que os recursos devem permanecer ligados até que você pretenda desligá-los.

Eu concordo que o fabricante poderia projetar operacionalmente melhor algumas funções. Muitas dessas funções são preferências. Algumas pessoas gostam que o i-pedal permaneça ligado o tempo todo, outras não ou não se importam. Algumas pessoas gostam de faróis amarelos, outras de brancos. Imagine quando você possui sua própria empresa de carros, você pode projetar um carro que tenha todos os recursos para todos. Deus me livre se alguém não gostar de um recurso porque acha perigoso.

Novamente, aprendi a dirigir o carro com segurança com todos os seus recursos imperfeitos. Tenho ficado muito feliz com o carro desde o primeiro dia.
Esses são alguns dos exemplos mais estúpidos... na verdade, obrigado por postar exemplos de interfaces de usuário que funcionam bem para dar suporte a um motorista. Cada um deles faz algo PARA um motorista para que ele/ela não precise fazer algo por si mesmo. O exemplo de que estamos falando - DESLIGAR I-Pedal quando você dá ré no carro para dar a volta ao deixar alguém... o que exatamente isso está fazendo para AJUDAR o motorista? NADA. Na verdade, está forçando o motorista a LIGAR novamente algo que o carro acabou de decidir por conta própria, SEM MOTIVO, desligar! Tente novamente.

@Flybuddy Eu nunca disse que processaria pessoalmente a Hyundai por isso, mas especulo que, se eles não consertarem isso em breve, alguém o fará. E, em particular, estou falando da parte em que o carro desliga o I-Pedal quando você engata a marcha a ré. Nenhuma mudança de motorista, nenhum estacionamento, nenhuma parada... Eu entro em uma entrada de automóveis para deixar alguém, dou ré e, pronto, ele desligou, mudando a forma como o carro freia sem me notificar. Não há defesa para isso.

Se eu usasse os exemplos estúpidos de @michaelf3, seria como eu ligar meus faróis para automático e, quando eu saio da entrada de automóveis, o carro os desliga. Ou eu ligo meus faróis com escurecimento automático e, quando saio da entrada de automóveis, ele desliga o escurecimento automático.

Sabe-tudo, apenas venda seu I5 e siga em frente. Quem é o tolo que continua dirigindo seu carro perigoso?
Não, eu apenas continuarei dando feedback para a Hyundai e lidando com isso. É isso que se faz... a menos que você seja um fanboy e apenas aceite coisas mal projetadas. Não há muitos que pensem que isso não é mal projetado...

Concordo que é irritante que o carro não ligue/permaneça em iPedal como padrão se essa for a maneira como você tem dirigido antes de dar ré, estacionar, etc. Eu certamente gostaria que fosse assim e encorajaria outros a continuar a fazer barulho para a Hyundai sobre essa falha menor, mas irritante. Dito isso, ele só volta para L3 (pelo menos na minha experiência), que é a segunda melhor coisa depois de iPedal e não é dramaticamente diferente (em oposição ao L0 de roda livre total), então acho que é um exagero dizer que é um problema de segurança significativo. Se você o considera inaceitavelmente perigoso, sugiro que fique em L3 o tempo todo.

Pode ser que haja algum problema de design relacionado à transmissão que não permite que o carro vá direto para iPedal a partir da partida, ré, etc. Notei que, às vezes, em L3, logo após sair de casa, ele não me permite mudar para iPedal em certas condições, quase sempre quando estou no processo de diminuir a velocidade para uma placa de pare ou um sinal vermelho. O carro exibe uma mensagem sobre as condições de direção iPedal não serem atendidas ou algo assim. Em vez de ser apenas uma falha de interface do usuário estúpida para redefinir para L3 após a marcha à ré, etc., talvez isso esteja acontecendo porque o carro acredita, por qualquer motivo, que as condições iPedal também não são atendidas. Isso ainda parece uma falha, é claro, mas pode ser mais complicado de corrigir do ponto de vista da engenharia do que muitos de nós gostaríamos.

Mitch, você é engraçado. Em vez de encontrar evidências de que não é assim que a Hyundai pretendia que o ipedal funcionasse, você recorre novamente a me chamar de fan boy. Se isso me torna um fan boy, que seja.

Continue mostrando sua verdadeira cor.

Nós temos que criar uma solução alternativa. Essa solução alternativa deixaria o carro no último modo de regeneração que você usou. É uma chatice REAL ter que ficar mudando para o seu modo de regeneração favorito. Ideia de produto, pessoal! Façam um dongle OBD2 que faça isso.

Olá, eu gosto de dirigir com i-pedal, mas não encontro uma configuração onde possa definir i-pedal como padrão. Toda vez que ligo o carro ou o coloco em modo de estacionamento, ele volta para o nível 3. Existe alguma maneira de alterar a configuração padrão para i-pedal?
O padrão não pode ser alterado para i-pedal de acordo com a página 6-18 do manual do proprietário.

O i-pedal não pode ser alterado para o padrão de acordo com a página 6-18 do Manual do Proprietário. Este livro é incrível, contém todas as respostas para todas as perguntas que fazemos e sobre as quais nos perguntamos. Algumas respostas são mais fáceis de encontrar do que outras.

É engraçado demais, como alguém que dirigiu caminhões/carros com transmissão manual por muitos anos, ler alguém reclamando que um carro não faz todos os pequenos recursos automaticamente. LOL

Tendo a preferir o Nível 1 quando tenho um passageiro e I-Pedal quando dirijo sozinho. Então, já estou na mentalidade de definir a regeneração longe do Nível 3 padrão. No que diz respeito ao aspecto "inseguro" de estar no Nível 3 quando eu quero em I-Pedal, na minha opinião, a diferença na desaceleração entre as duas configurações ao tirar o pé do acelerador não é suficiente para ser inseguro. Não é como se estivéssemos falando da diferença entre I-Pedal e Nível 1.

Dirigir é perigoso. Não precisamos torná-lo ainda MAIS perigoso por causa de designs de software estúpidos.
Talvez existam algumas regulamentações que regem isso?

Como operador do maior fórum de barcos a jato do mundo, posso dizer que a Hyundai monitora este fórum e outros em busca de feedback, assim como a Yamaha monitora o fórum que eu opero (eles me disseram isso pessoalmente quando participo de suas prévias de mídia e eventos de mídia de novos barcos). Então eu sei que eles estão lendo isso e tomando notas. Espero que seja apenas uma questão de tempo até que eles lancem uma correção (espero que antes que alguém nos EUA os processe... ou eles apenas se conformem em consertar os danos).
ou talvez eles vejam que você é o único que chama a maneira como funciona de 'perigosa' e eles não se preocupam com isso.

Desculpe, mas é PERIGOSO mudar a maneira como um carro dirige sem notificar o motorista!!!! Este é um design simples de interface do usuário!!!! Ao dirigir um carro (uma arma mortal), você não desliga a FRENAGEM AUTOMÁTICA sem notificar o motorista!!!!

Sinto muito que você não concorde que este simples conceito de interface do usuário seja sólido e testado, mas isso não o torna correto. NUNCA, JAMAIS, altere uma configuração de direção em mim ENQUANTO EU AINDA ESTIVER DIRIGINDO O CARRO, SEM ME AVISAR!!!!! JAMAIS!!!!
você usa controle de cruzeiro? controle climático? você desliga todos os recursos de segurança, como frenagem de colisão, porque ele freará em uma emergência, avisando você quase ao mesmo tempo com bipes e luzes?

21 - 40 of 140 Posts