Hyundai IONIQ Forum banner
41 - 60 of 80 Posts
A Hyundai definitivamente não é tão eficiente com a minha recompra.

A notificação inicial da Hyundai foi em 22 de dezembro de 22.
O "Acordo de Acordo e Liberação" foi assinado, reconhecido em cartório e devolvido em 23 de março de 23.

Agora é 17 de abril de 23 e eu ainda tenho meu limão.

Eu enviei toda a documentação para o meu estado para iniciar uma reclamação da lei do limão. Assim que esse processo começar, estou quebrando qualquer comunicação com a Hyundai, pois tudo o que eles fizeram até o momento foi mentir ou protelar.
@Safety3rd Nossa! Bom (e decepcionante) saber.

Acabou sendo cerca de 3 semanas após a publicação acima. Entreguei o veículo ao representante terceirizado da Hyundai em 20 de fevereiro.
Só por curiosidade.....

Seu empréstimo para automóvel foi pago no mesmo dia da "entrega" do veículo?

Recebi uma ligação do "agente de entrega" terceirizado e marquei uma consulta. Essa pessoa afirma ter um cheque para minha parte, mas não fazia ideia sobre o pagamento ao meu credor.

Qualquer informação é apreciada.
Obrigado

Meu '22 IO5 está fora de serviço há 71 dias e contando. A primeira vez que parou na rodovia em NJ (eu moro em VA) foi porque o conjunto ICCU pifou. 68 dias depois, peguei meu carro de volta - coberto de manchas de graxa, sujo e fedendo como se um rato tivesse morrido dentro dele. Então, uma semana depois, o carro parou de novo. Aparentemente, a concessionária em NJ consertou o carro incorretamente e agora o líquido de arrefecimento encharcou toda a parte traseira do carro. O carpete e o isolamento precisam ser substituídos. Meu revendedor local não acha que o sistema elétrico foi danificado. Acha - sendo a palavra operativa. Meu gerente de caso na Hyundai disse que vai escalar meu caso para o departamento de BuyBack. Mas estou me perguntando se vou perder uma tonelada de dinheiro - ou se vou chegar perto do que paguei por ele? O carro tem 15.000 milhas rodadas. Quero pegar um veículo completamente diferente - não outro Hyundai, pois estou traumatizado com essa experiência. Existem várias outras opções por aí - mas não sei quanto dinheiro posso ter que desembolsar. Alguma informação sobre isso? E o departamento de Buy Back será um pesadelo? UGH. Isso tem sido horrível. Primeiro carro novo que já comprei na vida - que desgosto.

Meu '22 IO5 está fora de serviço há 71 dias e contando. A primeira vez que parou na rodovia em NJ (eu moro em VA) foi porque o conjunto ICCU parou. 68 dias depois, peguei meu carro de volta - coberto de manchas de graxa, sujo e fedendo como se um rato tivesse morrido nele. Então, uma semana depois, o carro parou de novo. Aparentemente, a concessionária em NJ consertou o carro incorretamente e agora o líquido de arrefecimento encharcou toda a parte traseira do carro. O carpete e o isolamento precisam ser substituídos. Meu revendedor local não acha que o sistema elétrico foi danificado. Pensar - sendo a palavra operativa. Meu gerente de caso na Hyundai disse que vai escalar meu caso para o departamento de BuyBack. Mas estou me perguntando se vou perder uma tonelada de dinheiro - ou se vou chegar perto do que paguei por ele? O carro tem 15.000 milhas rodadas. Quero pegar um veículo completamente diferente - não outro Hyundai, pois estou traumatizado com essa experiência. Existem várias outras opções por aí - mas não sei quanto dinheiro posso ter que pagar. Alguma informação sobre isso? E o departamento de Buy Back será um pesadelo? UGH. Isso tem sido horrível. Primeiro carro novo que já comprei na vida - que decepção.
Eu pensei que já tinha respondido a isso, mas aqui está uma visão geral: A recompra será cada centavo que você pagou pelo carro (possivelmente juros em empréstimos, mas não vi a discriminação) menos o uso de suas milhas quando o primeiro problema ocorreu dividido por 120.000 e pegue essa fração do seu preço total de compra. Eles também reembolsarão quaisquer aluguéis/táxis/ou outras despesas. O processo de recompra leva um tempo se você ainda não lhes deu sua papelada financeira. Além disso, os advogados da lei do limão sabem de tudo isso e é grátis ligar para eles e obter uma consulta. Do início ao fim, para mim, foram cerca de 4 meses, dois dos quais foram depois que iniciei o processo com a Hyundai.

Se eu enviar isto para um escritório de advocacia que lida com leis de limão no estado em que o comprei, que tipo de esforço terei que fazer? Há muitas reclamações e fala-se em "formulários de 1000 páginas", mas o que isso significa para mim? Quero dizer, em última análise, há a fatura do revendedor, a leitura atual do odômetro, o VIN, as datas de compra e registro, a papelada da oficina que trabalhou nele, fotos quando o mandei rebocar, etc. Parece que os "fatos do caso" podem caber em uma página. Talvez o escritório de advocacia tenha que salpicar 1 página de fatos entre um processo de 1000 páginas, mas isso me afeta? Tenho que fazer alguma coisa além de fornecer as informações acima, assinar alguns formulários e esperar?

2022 SEL com 6.000 milhas, iccu queimado.

Eu pensei que já tinha respondido a isto, mas aqui está uma visão geral: A recompra será cada centavo que você pagou pelo carro (possivelmente juros em empréstimos, mas eu não vi a discriminação) menos o uso de suas milhas quando o primeiro problema ocorreu dividido por 120.000 e pegue essa fração do seu preço total de compra. Eles também reembolsarão quaisquer aluguéis/táxis/ou outras despesas. O processo de recompra leva um tempo se você ainda não lhes deu sua papelada financeira. Além disso, os advogados da lei do limão sabem tudo isso e é grátis falar para ligar para eles e obter uma consulta. Do início ao fim, para mim, foram cerca de 4 meses, dois dos quais foram depois que iniciei o processo com a Hyundai.
Ah - sim - a quilometragem dividida por 120.000 é o que eu estava perdendo! Muito obrigado. Estou na Virgínia, então não tenho certeza de como a lei é diferente. Você teve que envolver um advogado? Vou tentar reunir toda a papelada original.

Ah - sim - a quilometragem dividida por 120.000 é o que eu estava sentindo falta! Muito obrigado. Estou na Virgínia, então não tenho certeza de como a lei é diferente. Você teve que envolver um advogado? Tentarei reunir toda a papelada original.
Eu falei com um, mas ela disse para esperar até receber a oferta de recompra porque não havia muito que pudéssemos fazer. Talvez fosse melhor falar com eles antes de iniciar o processo, no entanto. Na Califórnia, os advogados são pagos pelos fabricantes para as leis de limão, então é provavelmente por isso que eles oferecem recompras em vez de passar por qualquer outro processo - mas isso é apenas um palpite.

Recomenda-se seguir o processo da lei do limão do seu estado. Em MD, isso exige uma carta ao fabricante antes que o requisito de tempo comece. Além disso, não mencione um advogado à Hyundai (poderia interromper o processo).

Oregon parece ser uma cópia da lei da Califórnia. O fabricante paga o advogado, quilometragem/120k vezes o preço de compra. Para mim, isso é bastante favorável, posso mudar diretamente para o Tesla equivalente e economizar um pouco nas mensalidades.

Pode nomear uma única marca de carro que não faça isso com casos de lei do limão? Eu não posso.
A GM concluiu a recompra do meu Bolt EV em muito pouco tempo, eu adorei o carro, mas não queria ficar preso a algo que não pudesse vender mais tarde devido ao problema de incêndio da bateria. Minha recompra foi concluída em 42 dias.
Agora tenho um Ioniq 6 com vários problemas para o qual posso ter que iniciar outra recompra. Este é meu primeiro Hyundai e tem sido um problema desde o primeiro dia. Meu Bolt 2020 não apresentou problemas, eu simplesmente não queria o estigma do problema da bateria. Meu Spark EV 2012 sem problemas, Tesla MS 2012 sem problemas (além de alguns problemas de qualidade de construção/cosméticos).

Estou atualmente a lidar com o problema da ICCU do Ioniq5 desde o início de março de 22. O carro tem o aviso de verificação do sistema elétrico, depois o modo tartaruga e, em seguida, o desligamento completo. É exatamente o mesmo problema descrito em vários tópicos aqui. O concessionário precisou de maio para obter uma ICCU de substituição. A unidade foi substituída e eles disseram que o carro estava funcionando. Desde então, o carro esteve no concessionário, pedi-lhes que investigassem o problema que tenho com a tomada V2L dentro do assento da segunda fila. Precisa de alguma manipulação para começar, e um leve solavanco no que está conectado desativará a energia. Existem alguns tópicos aqui sobre o problema. O concessionário verificou e voltou dizendo que é um problema maior, e eles falaram com a linha técnica da Hyundai, que os aconselhou a substituir a ICCU novamente. Eles esperaram até 12 de junho deste mês para obter outra ICCU. A unidade foi substituída e eles disseram que o problema ainda não foi reparado. Já se passaram quase 2 semanas desde que eles substituíram a 2ª ICCU, e eles ainda não têm ideia do que está causando o problema. Tenho um caso aberto com a Hyundai. O gerente de caso designado não é nada útil. Ele basicamente apenas transmite informações do departamento de serviço e me pede para continuar esperando que o carro seja reparado. Eu disse ao gerente do caso que já se passaram três meses e não posso esperar indefinidamente, mas o gerente do caso não aceitaria uma recompra. Ele continuou me dizendo para esperar. Um advogado da lei do limão é a única maneira de agir no caso? Ou existe alguma outra forma de negociar com a Hyundai para fazê-los recomprar voluntariamente o carro?

Eu estou atualmente lidando com o problema do ICCU do Ioniq5 desde o início de março de 22. O carro tem o aviso de verificação do sistema elétrico, depois o modo tartaruga e, em seguida, o desligamento completo. É exatamente o mesmo problema descrito em vários tópicos aqui. Levou até maio para a concessionária conseguir uma substituição do ICCU. A unidade foi substituída e eles disseram que o carro estava funcionando.

Desde então, o carro estava na concessionária, pedi que eles investigassem o problema que tenho com a tomada V2L dentro, sob o banco da segunda fileira. Precisa de um pouco de agitação para começar, e um leve solavanco em qualquer coisa que esteja conectada desativará a energia. Existem alguns tópicos aqui sobre o problema. A concessionária verificou e voltou dizendo que é um problema maior, e eles falaram com a linha de tecnologia da Hyundai, que os aconselhou a substituir o ICCU novamente. Eles esperaram até 12 de junho deste mês para obter outro ICCU. A unidade foi substituída e eles disseram que o problema ainda não foi reparado. Já se passaram quase 2 semanas desde que eles substituíram o 2º ICCU, e eles ainda não têm ideia do que está causando o problema.

Eu abri um caso com a Hyundai. O gerente de caso designado não é nada útil. Ele basicamente apenas transmite informações do departamento de serviço e me pede para continuar esperando que o carro seja reparado. Eu disse ao gerente do caso que já se passaram três meses e que não posso esperar indefinidamente, mas o gerente do caso não aceitaria uma recompra. Ele continuou me dizendo para esperar. Um advogado da lei do limão é a única maneira de agir no caso? Ou existe alguma outra maneira de negociar com a Hyundai para fazê-los recomprar voluntariamente o carro?
Meu carro precisava do conjunto de relé de potência e também de uma bateria principal nova com base no número da peça.

Meu Ioniq 5 morreu em 3 de março. Ele está na concessionária desde então. Hoje finalmente recebi os números oficiais de recompra e fiquei muito satisfeito. A única etapa que resta é encontrar o representante da Sedgewick na concessionária e aceitar um cheque em troca do carro. Suspeito que isso acontecerá em 2 ou 3 semanas.

O ar condicionado do meu Ioniq 6 parou de funcionar depois de duas semanas. A concessionária está com meu veículo há 30 dias sem comunicação. A Hyundai Corporate não responde ao meu caso. A concessionária me deu um carro emprestado, mas não sei se seria considerado "comparável". Estou tentando evitar litígios. Tenho procurado no fórum por todas as postagens sobre ar condicionado e problemas, procurando ideias. Não consigo acreditar em quantos existem.

O AC parou no meu Ioniq 6 depois de duas semanas. A concessionária está com meu veículo há 30 dias sem comunicação. A Hyundai corporativa não responde ao meu caso. A concessionária me deu um carro emprestado, mas não sei se seria considerado "comparável". Estou tentando evitar litígios. Tenho procurado no fórum por todas as postagens sobre AC e problemas, procurando ideias. Não consigo acreditar em quantos existem.
Tive um tempo terrível tentando trabalhar com o atendimento ao cliente da Hyundai. Foi muito difícil falar com o atendente. As poucas vezes que tive a sorte de pegá-lo no telefone, tudo o que consegui foi esperar. Estou tentando a BBB Autoline. Definitivamente, familiarize-se com o processo da Lei do Limão.

Se uma recompra for aprovada, você ainda faz os pagamentos mensais (financiados pela Hyundai)? Tenho um I6 que teve vários pequenos problemas e a bateria morreu algumas vezes, e agora um ruído de moagem/perfuração quando o resfriamento da bateria é iniciado.

41 - 60 of 80 Posts