Hyundai IONIQ Forum banner

Olá! - novo AWD SEL Ioniq 5

2K views 13 replies 8 participants last post by  DieselOx  
#1 · (Edited)
Olá! Eu sou o Chris. Acabámos de trocar o nosso Model Y de 2021 ontem por um Ioniq 5 AWD SEL.

Já adoro. Dia e noite em comparação com o Y. Em 2021, foi o único EV que se adequava às nossas viagens, e aprendemos a viver com as peculiaridades. Mas já estávamos totalmente fartos dele, e como o valor de revenda estava a cair, trocámos antes de ficarmos debaixo de água.

Algures neste fórum está o meu irmão, não sei o nome de utilizador dele. Eu sabia por conduzir o dele que queríamos um, só esperámos até que o NACS estivesse no carro.

Conduzimos para casa, ligámos o nosso conector de parede Tesla, funcionou perfeitamente, sem necessidade de ajustes.

É tão bom ter controlos de limpa-vidros normais, botões reais para quase tudo, especialmente aquecimento dos bancos!

E ele conduz TÃO SUAVEMENTE, o Y era um abanão, mesmo depois de colocar novos amortecedores.

Saudações,
Chris

Attachments

#2 ·
Uau. Eu PODERIA ter esses botões. Eu odeio as telas sensíveis ao toque, mas aprendi a viver com os comandos de voz. Se houver uma Discount Tire por perto, você pode comprar certificados para os pneus. Então, a garantia total mais o desgaste da banda de rodagem é tratado por eles. Digamos que um pneu seja destruído por qualquer motivo, eles te dão um pneu novo, tudo o que você precisa fazer é comprar outro certificado. Além disso, outros serviços relacionados estão incluídos, balanceamento vitalício, rotação, reparo de furos, coisas assim. Também rebaixamos nossos 20's para 18's e Hankook Evos, agora mais suaves e silenciosos, E, bônus de um aumento de alcance de cerca de 25 milhas por carga

#4 ·
Bem-vindo ao fórum, amigo! É muito bom ouvir experiências de novos proprietários como esta. Concordo com os botões e, admito, estou um pouco com inveja, pois você tem mais do que a maioria de nós, já que é um 2025 LOL

Espero que o carro o trate tão bem quanto tem sido para mim até agora!

Saúde, amigo!

#9 ·
Bem-vindo. Por favor, compartilhe sua experiência em primeira mão comparando as plataformas I5 e Y.
A adaptação à plataforma E-GMP é necessária para aproveitar totalmente a arquitetura de 800V.
Não tenho certeza se você realmente quer que eu comece. Sou um ---- com opinião e costumo divagar.

2021 Long Range dual motor vs Ioniq 5 SEL dual motor:

TL;DR, pegue aquele com limpadores que funcionam. O Y tem os controles mais idiotas de todos os tempos, como em uma daquelas competições ruins de interface do usuário. A configuração automática nunca funcionou, há 3,5 anos.

De qualquer forma,

Ambos têm peculiaridades, mas o Y tem um passeio muito difícil, e não de uma boa maneira como um carro esportivo. Apenas parece não refinado, mesmo após a atualização da suspensão de 2022. É melhor, mas ainda grita inacabado.

O Y ganha em armazenamento, muito mais. Para uma família com cães e crianças, o Y é ótimo.

Qualidade: o Y é lixo americano. Realmente desmoronou. Desenvolveu cerca de 10 chocalhos, alguns foram consertados, mas para cada um que consertaram, fizeram mais 3. Nada relacionado à segurança, apenas ruídos internos irritantes, principalmente as capas de montagem do cinto de segurança perto de seus ouvidos e as travas dos assentos nos bancos traseiros.

Painel da coluna B soltou, nunca mais voltou direito.

As capas da porta traseira caíam com frequência.

Os assentos no Y são muito estreitos entre os apoios laterais, você se acostuma, mas não é bom. E eles se movem nos trilhos em curvas fechadas, batendo para frente e para trás.

Degradação da bateria: o carro mente sobre o estado de saúde da bateria. Disse que tinha 9% de degradação, mas só conseguiu fornecer 72% dos kWh nominais de 100% a 0%. Decidi trocá-lo em vez de tentar lutar contra a Tesla por isso. O carro ainda tinha muita garantia, o próximo proprietário pode conseguir uma bateria nova em breve.

Atualizações OTA: tenha cuidado com o que você deseja. Claro, muitas melhorias nos 3,5 anos que o tivemos, mas sempre com bugs, quase sempre. E os ícones continuaram ficando cada vez menores e com menos contraste. Em breve, toda a interface do usuário será um quadrado cinza de bom gosto que pulsa ligeiramente como uma batida do coração, e o carro apenas adivinhará o que você deseja a qualquer momento.

Real. Assento. Aquecedor. Botões: Estou no céu.

#12 ·
Depois de uma ou duas semanas ao volante, seria interessante ouvir sua opinião sobre MY vs I5. A maioria das pessoas encontra algumas coisas no MY que prefere, e algumas no I5.
Sistema de som: o Y ganha.

Layout do painel/medidores: I5, muuuuuito melhor.

Aplicativo remoto: lol, a Hyundai é básica, mas tem tudo o que você realmente precisa.

A marca Hyundai é muito mais adequada para nós. Nunca seríamos pegos em uma marca de luxo, isso nos deixa desconfortáveis. Essa sempre foi uma má combinação, parecia que estávamos dirigindo o carro de outra pessoa.

#13 ·
@SalisburySam Vejo você por aqui. Você fez a mudança ou ainda tem um Tes**?

(Estou tão farto de todos os fan bois na terra da Tes**, outra grande razão para escolher o Hyundai, ele não grita tech bro d---bag)

(Eu fui por OxBrew por lá, finalmente consegui que eles fechassem minha conta)
Sim, estou aqui e ali (e ali, e ali, e ali). Nos primeiros dias de 2018, minha esposa me deu nosso Tesla Model 3 de presente de aniversário (esposa maravilhosa, maravilhosa). O carro estava muito além das capacidades do nosso LEAF de 2012 e, naquela época, tinha um certo fator legal. No entanto, após a compra, embora ela concordasse em andar nele, minha esposa se recusou categoricamente a dirigi-lo... nunca. Alguns anos depois, olhamos ao redor, testamos vários EVs e ela escolheu e compramos nosso Hyundai Ioniq5 2023 para substituir nosso Nissan LEAF.

Ainda tenho o Model 3 de 2018, amando o Ioniq5 2023, vendi o Nissan LEAF 2012 e para os cruzeiros ainda temos nosso Ford Thunderbird Conversível 1964.

Dado que nosso Model 3 terá 7 anos em julho, começamos novamente a pesquisar o cenário de EVs para uma possível substituição. O Ioniq5 atende muito bem às nossas necessidades de SUV, mas queremos outro sedã para substituir o Model 3. Até agora, meus favoritos pessoais são o Spectre, Lucid Air e Ioniq6, mas esperamos coisas boas no Genesis Electrified G80 2025 ou 2026, e talvez até o G90 elétrico em relação ao modelo 2024, e isso adicionaria esse veículo à nossa lista. Não estou esperando nenhuma queima de estoque no Spectre em seu primeiro ano, então provavelmente o descartarei apenas pelo custo. Existem ofertas decentes de tempos em tempos nos Airs, então ainda em jogo. Ainda não vimos/dirigimos um BMW i5, mas planejamos fazê-lo neste ou no próximo mês, também um Macan elétrico. Eliminamos o MBE por ter um interior pior que o nosso Model 3, apesar de outras coisas boas, mas podemos considerar um MBS usado. Não gosto do interior do Polestar, da mesma forma que a maioria dos EVs da Audi, não quero um híbrido, não quero hidrogênio, não quero ICE.