Hyundai IONIQ Forum banner

Combustível recomendado para Ioniq Hybrid

32K views 23 replies 12 participants last post by  Ronmontreal  
#1 ·
Olá a todos,

Estou prestes a encher o depósito pela primeira vez e pergunto-me se existe algum combustível recomendado para a versão híbrida.

Muito obrigado

#2 ·
Gasolina normal sem chumbo. Deve haver um autocolante dentro da tampa do combustível relevante para o seu mercado que lhe dirá, caso contrário, leia o manual do proprietário. Os cálculos RON são diferentes entre a Europa e a América do Norte, mas não há necessidade de optar pelo que chamamos de Super Gasolina, é um desperdício de dinheiro.

#5 ·
Obrigado. Infelizmente, não há informações nem no manual nem dentro do compartimento de combustível.
No manual do proprietário que recebi com o meu IONIQ Electric Plus canadense 2019 (o híbrido plug-in que compartilha um manual com o híbrido padrão), está na página F7 na seção Introdução do manual:

Seu novo veículo foi projetado para usar apenas combustível sem chumbo com um número de octano ((R+M)/2) de 87 (Research Octane Number 91) ou superior. (Não use combustíveis misturados com metanol)
Tradução: Gasolina comum sem chumbo

#8 ·
Além disso, geralmente os combustíveis de maior qualidade têm agentes de limpeza que são benéficos para os seus injetores,
IMO, usar combustível melhor é um investimento que vale a pena,
Eu não acredito que seja geralmente verdade que o combustível premium contenha um pacote de aditivos diferente do regular.
A Chevron anuncia "Techron" em seu combustível, e isso parece implicar que ele está presente tanto na gasolina comum quanto na premium.

Mesmo os postos mais baratos, como Arco e Costco, estão usando combustível que atende aos padrões "Top Tier" para detergentes.

Além de tudo isso, com que frequência é comum algo falhar devido a detergente insuficiente hoje em dia?

Pode haver alguma sabedoria em obter combustível sem etanol para um veículo que não recebe combustível fresco com muita frequência.

Mesmo que houvesse benefícios a longo prazo, quantos de nós esperamos possuir o mesmo veículo daqui a 15 anos, quando essas precauções extras poderiam hipoteticamente começar a valer a pena? Alguns de nós, talvez.

#10 ·
Como um aparte, muitas pessoas não percebem que não existe combustível de nível médio. Os caminhões de combustível têm um trailer menor de combustível premium e um trailer maior com combustível comum. O combustível de nível médio é misturado pela bomba com uma proporção de 60% de combustível comum e 40% de premium. O pacote de aditivos seria uma mistura entre os 2 níveis, embora eu acredite que os aditivos sejam os mesmos.

Na verdade, eu já misturei meu próprio combustível para obter combustível de nível médio antes. Muitas vezes é um pouco mais barato comprar 6 galões de combustível comum e 4 galões de premium do que simplesmente comprar 10 galões de nível médio. Há uma pequena taxa de conveniência que você paga por ter a bomba misturando.

#11 ·
Eu sou um utilizador de combustíveis Shell, e aqui no Reino Unido eles têm FuelSave Unleaded e V-Power Unleaded. Fuel Save é o padrão 97RON, enquanto V-Power é 99RON (Atenção, a forma como o RON é calculado difere entre a Europa e a América do Norte).

Para clarificar o meu comentário anterior, quando eu disse para usar apenas gasolina sem chumbo padrão, eu quis dizer combustível de marca como Shell, BP, Esso, Texaco, etc. Repare, desde um grande escândalo de combustível aqui há cerca de 15 anos, mesmo o combustível vendido pelos supermercados se enquadra nas mesmas categorias, com exatamente os mesmos valores RON, por isso, embora eu opte por não abastecer no Tesco, não faria mal ao meu carro se eu o fizesse.

Através dos vários tópicos neste fórum, é claro que é possível encontrar facilmente combustível barato e de baixa qualidade em alguns países, mas não aqui. A nossa gasolina sem chumbo 'barata' custa cerca de £1,20 por litro (£5,45 por galão do Reino Unido = aproximadamente US$5,76 por galão dos EUA). O combustível é fortemente tributado e altamente regulamentado.

#12 ·
A legislação de proteção ao consumidor aqui no Reino Unido é, como Steel188 disse, altamente regulamentada. É muito comum ver o veículo de Padrões Comerciais locais amostrando combustível em postos de gasolina, particularmente em supermercados como Asda (parte do Walmart até a semana passada). Consequentemente, se for anunciado como tendo certas qualidades ou ingredientes, é melhor que os tenha ou uma data de tribunal aguarda o varejista.

• Like
Reactions: KevinT
#13 ·
A discussão sobre o uso dos diferentes tipos de combustíveis existe há anos. Geralmente, existem dois lados; um que afirma que o combustível premium é o melhor de usar e o outro que afirma que o combustível comum é bom. Este não é um estudo científico, mas usei combustível comum em todos os meus veículos nos últimos 55 anos e nunca tive uma falha no motor.

#14 ·
Parte da confusão nestas discussões é que as coisas mudam com o tempo. Aqui estão alguns outros "mitos" que antes eram verdadeiros, mas que não se aplicam mais devido ao progresso tecnológico:

• Filtro de ar sujo causa má economia de combustível - não é mais verdade desde a injeção de combustível e monitoramento da relação A/F
  • Trocar o óleo do motor a cada 2.000 milhas - avanços na tecnologia do óleo e tolerâncias de usinagem mais rigorosas permitem intervalos de 8.000 milhas ou mais, dependendo das condições
  • Combustível premium tem mais detergentes - provavelmente não é mais verdade
Tenho certeza de que há muito mais, mas esses vêm imediatamente à mente com relação às pessoas mais velhas repetindo coisas que eram verdadeiras anos atrás, mas que não se aplicam mais.

#19 ·
A diferença de energia entre a gasolina normal típica com 10% de etanol e a gasolina pura é de cerca de 3 a 4%. Mas sempre que passo por estados que oferecem ambos na mesma bomba, o aumento do preço da gasolina é maior do que a melhoria da quilometragem. Embora normalmente se possa obter gasolina sem etanol na maioria dos estados em docas e instalações aeroportuárias, o custo é ainda maior.

#22 ·
A única maneira de a água entrar no sistema de combustível do Ioniq é adicioná-la. A umidade ambiente ao encher o tanque (especialmente se você o encher até a boca) adicionará uma quantidade insignificante de água ao combustível, mas é a única fonte que consigo pensar. Você já experimentou algum sintoma de contaminação por água ao usar gasolina com etanol (que provavelmente representa mais de 99% de toda a gasolina vendida nos EUA)? Não ouvi reclamações sobre água no combustível há mais de 30 anos, exceto de agricultores com tanques. Ou você está usando combustível premium só porque?

#23 ·
Sim, tem carburadores duplos e um sistema de ventilação padrão, o tanque de combustível sendo de propileno não sofre como um tanque de metal com condensação, sou meticuloso no combustível usado e descobri que quando não tinha alternativa a não ser combustível com etanol, eu via água no fundo do Gascolator, se eu usasse combustível premium sem etanol, então não, a prática padrão é deixar o tanque cheio se a aeronave não estivesse sendo usada por um tempo, concluí que a única variável é o etanol, então eu o evito como a praga, a menos que não haja alternativa.