Hyundai IONIQ Forum banner
581 - 600 of 765 Posts
Fiz uma chamada telefónica com o departamento de serviço dos concessionários ontem, que eles vão dispensar a mudança de líquido de refrigeração de 4 anos e não me cobrarão por isso devido ao recente recall.
Muito feliz com isso.
Isso é uma ótima notícia na verdade. Estou prestes a lidar com a mesma situação, vou atingir a marca de 60 mil km dentro do mês e espero o mesmo resultado - minha lavagem / reabastecimento da campanha foi feita em fevereiro deste ano.

Como o nível do meu líquido de arrefecimento está novamente ligeiramente abaixo de MIN - embora "reabastecer o líquido de arrefecimento" não tenha sido acionado desde a campanha de serviço - pesquisei um pouco no Google um líquido de arrefecimento BSC-2, que aparentemente é difícil de encontrar e comprar. Surpreendentemente, está disponível para compra online no concessionário H. local, então encomendei uma garrafa de 2 litros por cerca de 25 euros.

Também encontrei alguma opção aftermarket (acho que é uma empresa espanhola), mas seu produto, infelizmente, está em conformidade com o líquido de arrefecimento BSC-1 anterior e problemático, que também pode ser encontrado no ebay e em mercados semelhantes.

O aviso de líquido de arrefecimento acendeu esta manhã depois de estacionar o carro na colina em frente à nossa casa, ele geralmente fica em uma garagem plana, olhando para o nível, está logo abaixo do mínimo. Estou agora agendado para 12 de setembro para fazer a campanha (pedi para que fosse feita na minha revisão de 3 anos, mas eles não fizeram, então é bastante irritante ter que trazê-lo de volta). Depois de uma viagem rápida e de desligar e ligar novamente, a falha desapareceu no painel. Felizmente, estou de férias por algumas semanas no domingo, então esperar um mês para fazer o procedimento não é tão doloroso quanto poderia ter sido.

Então, este fluido ficou muito mais barato recentemente? Parece-me lembrar que, no início do tópico, este era um líquido de arrefecimento muito caro, o que tornava a mudança de líquido de arrefecimento muito cara na concessionária.

O fluido pode ser barato, mas é preciso um técnico muito habilidoso e altamente treinado para operar o sistema para substituí-lo sem introduzir bolhas de ar/bloqueios, etc.!

... Hoje, quando todos os EVs têm baterias arrefecidas a líquido e há mais modelos da Hyundai/Kia, a procura é muito maior, diria eu.
Notando que o líquido de arrefecimento azul foi descontinuado nos EVs H/K mais recentes e não tenho conhecimento de quaisquer outros EVs que o utilizem. Tanto o atual Niro de 2ª geração como os próximos novos EVs Kona usam líquido de arrefecimento rosa convencional com intervalos de manutenção normais, o que é possível graças a um design de bateria evoluído. Tenho quase a certeza de que a Kia abandonou o azul quando o EV6 foi introduzido, enquanto o Ioniq 5 separou o sistema de arrefecimento em dois volumes separados usando rosa e azul.
A Tesla nunca se preocupou porque, bem, é a Tesla, e parece que eles vão mudar para um pack com um design de arrefecimento semelhante em breve.

Ok, meu serviço foi concluído. Postarei os detalhes abaixo (aqui em BC, Canadá) e avisarei a todos se o problema voltar.

Peças substituídas:
375W5-G7500 - Conjunto EWP (Conjunto da bomba de água-elétrico)
36910-0E500 - Conjunto EWP (Bomba de água)
UM022-CH270 - Ev Coolant BSC2
UM022-CH270 - Ev Coolant BSC2

Detalhes do serviço:
Substituição da EWP e lavagem do sistema de arrefecimento. Testado.
Problema confirmado. Mensagem de reabastecimento do líquido de arrefecimento no painel, sem DTC.
Conexões removidas e substância de líquido de arrefecimento semelhante a gel encontrada, de ambas as EWP na baía do motor.
Recebi novas 2 substituições de EWP e lavagem do sistema de arrefecimento, concluído.
Reabastecimento/Circulação feito no GDS. Testado. OK Agora.

Espero que isso ajude alguém....
Meu serviço da campanha 20D140 foi feito ontem. Como o serviço anterior acima durou apenas alguns dias antes que a mensagem retornasse. Veremos se ele retorna novamente depois disso.
Notei que no serviço anterior em junho eles usaram UM022-CH270 Coolant.... e neste serviço ontem na campanha eles usaram 00232-19113 coolant para o que vale e usaram a nova máquina de lavagem.

Só quero dar alguma esperança: Meu carro foi consertado para o aviso de baixo nível de líquido de arrefecimento em 13 de fevereiro e não apareceu desde então.
Alguém notou que depois que esse problema começou e depois de ter o líquido de arrefecimento lavado muitas vezes, a carga total agora é de 230 milhas de alcance?

Nenhuma alteração de alcance quando o meu foi feito em fevereiro. Mas o meu alcance aumentou desde então, devido ao tempo mais quente.
A verdadeira capacidade de uma bateria de iões de lítio depende da temperatura da bateria. Por exemplo, baixar a temperatura de 20°C para 0°C pode reduzir a capacidade na ordem dos 5%. Mas o GOM ainda reportará 100% em ambos os casos!

Obrigado. Estou ciente de que a temperatura afeta a autonomia. Este é o nosso 3º Ioniq, tivemos um 2017 e 2019 com um pacote de bateria de 28kw vs o 2020 com um pacote de bateria de 38kw. O nosso 2020 tem agora 35.000 milhas. Carregou até 190+ ao longo dos anos no calor do verão. Mas desde o problema de reabastecimento do líquido de arrefecimento que começou no ano passado, e a mudança para o líquido de arrefecimento mais recente, a autonomia aumentou mais 10%, o que provavelmente significa que as coisas estão a ficar ainda mais quentes e o carregador da bateria a atingir novos máximos. Estou a adivinhar que a vida útil da bateria de 38kw será encurtada por isso. E reduzir a carga para 90 por cento não mudará o facto de as coisas estarem a funcionar mais quentes. A propósito, o nosso carro está de volta ao serviço pela 3ª/4ª vez para a luz de reabastecimento do líquido de arrefecimento. (4ª porque eles pensaram que estava resolvido durante a 3ª e quando fui buscar o carro a luz estava acesa quando eles o trouxeram para nós, então deixámo-lo com eles para continuar a solucionar problemas. Também tenho um Kia Niro EV 2022 do qual também estou ciente da sua autonomia máxima verão vs inverno.

Alguém notou que depois que esse problema começou e depois de ter o líquido de arrefecimento lavado muitas vezes, a carga total agora é de 230 milhas de alcance?
A Hyundai pode ter ajustado o BMS, quando eles lavaram e trocaram o seu líquido de arrefecimento, eles provavelmente atualizaram o seu BMS para a versão mais recente.

Eles certamente alteraram um pouco a estratégia de balanceamento. De 90% a 100%, eu costumava ver uma diminuição constante, mas contínua, na corrente de carregamento entre esses 2 níveis, sem interrupção em nenhum lugar. Agora, o carregamento chega a 90%, depois para por alguns minutos, presumivelmente um pouco de balanceamento de células acontecendo, então ele volta para 7kW, eu acho (ou o que quer que fosse), então faz a mesma redução gradual de corrente anterior quando se aproxima de 100%. Então, talvez eles realmente tenham melhorado o algoritmo e conseguido espremer um pouco mais nas células?

A degradação nesses carros parece ser incrivelmente baixa, então não estou preocupado se a bateria funcionar um pouco mais quente. Eles devem ser capazes de lidar com climas muito mais quentes do que o nosso, o Reino Unido é muito gentil com os EVs!

A degradação nestes carros parece ser incrivelmente baixa, por isso não estou preocupado se a bateria funcionar um pouco mais quente.
A bateria de 38 kWh tem uma voltagem nominal de cerca de 319 V, em comparação com 360 V da bateria de 28 kWh. Menor voltagem da bateria significa carregamento mais lento, por isso a 28 pode carregar mais rápido que a 38.

Até o momento, as baterias Ioniq de 28 kWh parecem ser à prova de balas, a voltagem mais baixa e o carregamento mais lento das baterias Ioniq de 38 kWh sugerem para mim uma longevidade semelhante, se não melhor, espero que sim 🤞

581 - 600 of 765 Posts