Hyundai IONIQ Forum banner

Não é possível partilhar a conta BlueLink com o segundo condutor?

49K views 39 replies 15 participants last post by  Dolmenwood  
#1 ·
Olá. Aparentemente, apenas uma conta BlueLink é possível.
Então, o compartilhamento é possível.
Mas como?
O 2º motorista precisa de uma conta Hyundai? Uma conta myHyundai? A concessionária não sabe. Obrigado antecipadamente por qualquer dica sobre o compartilhamento do BlueLink.
Depois de compartilhado, cada motorista pode ter suas próprias configurações de perfil do Ioniq 5 ou isso não está relacionado ao BlueLink?

#4 ·
Sim, esta é precisamente a página da aplicação BlueLink em questão. Não está a funcionar para mim. Parece que algo tem de ser feito antes dessa etapa, mas o quê? Conta Hyundai ou myHyundai para o cônjuge? A mensagem de erro que recebo é número de telemóvel inválido E Nenhuma conta existente (o quê ? !!) ligada a este número de telefone! Mas aparentemente só existe uma conta Bluelink por carro...?

#5 ·
Sim, esta é precisamente a página da aplicação BlueLink em questão. Não está a funcionar para mim. Parece que algo tem de ser feito antes dessa etapa, mas o quê?
Conta Hyundai ou myHyundai para o cônjuge?
A mensagem de erro que recebo é número de telemóvel inválido E Nenhuma conta existente (o quê ?!!) ligada a este número de telefone!
Mas aparentemente só existe uma conta Bluelink por carro ...?
Existe apenas uma conta BlueLink por carro, e apenas uma conta BlueLink por condutor, mas pode partilhar a conta BlueLink do carro entre as contas BlueLink de vários condutores.

#6 ·
Seu telefone: Baixe o aplicativo, instale-o no seu telefone, crie sua conta BlueLink do motorista.

Carro: Ative a conexão BlueLink. Adicione sua conta BlueLink do motorista ao seu perfil de motorista no carro.

Seu telefone: Adicione o carro ao seu aplicativo.

Telefone do cônjuge: Baixe o aplicativo, instale-o no telefone do cônjuge, crie a conta BlueLink do motorista do cônjuge.

Carro: Adicione a conta BlueLink do motorista do seu cônjuge ao perfil de motorista do seu cônjuge no carro.

Seu telefone: Compartilhe o carro com a conta BlueLink do motorista do seu cônjuge.

Telefone do cônjuge: Aceite o compartilhamento e verifique se funciona.

#12 ·
Telefone do cônjuge: Baixe o aplicativo, instale no telefone do cônjuge, crie a conta BlueLink do cônjuge.
Eu também estou com dificuldades com isso. Na versão canadense, você precisa inserir o número VIN do carro para criar uma conta. Se eu inserir o número VIN do carro ao configurar uma conta para minha esposa, recebo uma mensagem de erro dizendo que o carro está registrado em outra pessoa. Se eu tentar no bluelink convidar outro usuário, diz que não há nenhuma conta bluelink registrada para esse endereço de e-mail. Se alguém puder ajudar, seria ótimo. Enviarei um e-mail para a Hyundai Canadá para ver o que eles dizem.

#8 ·
TX muito MrMjay. Então, para o cônjuge, você cria a mesma conta BlueLink com o mesmo login, ou um e-mail diferente no aplicativo BlueLink do telefone dela?
A Sra. Mjay tem sua própria conta BlueLink, usando seu próprio endereço de e-mail pessoal e seu próprio número de celular, totalmente separado do meu.

Tudo configurado e ativado no aplicativo em seu celular, antes que qualquer carro fosse selecionado, vinculado ou compartilhado, etc.

O carro foi então adicionado ao meu aplicativo BlueLink no meu telefone, e então o carro foi compartilhado (do meu aplicativo) com a conta BlueLink recém-criada da Sra. Mjay.

#13 ·
Olá. Eu consegui enviar TX para o Sr. Mjay. Configure seu Bluelink primeiro. Em seguida, usando o smartphone da sua esposa, instale o Bluelink, abra, CRIE sua própria conta, depois vá para o carro e insira o código de verificação.
Depois disso, no SEU smartphone, compartilhe. Aceite no smartphone DELA. Feito.

#21 ·
Olá. Eu consegui TX para o Sr. Mjay. Configure seu Bluelink primeiro. Em seguida, usando o smartphone da sua esposa, instale o Bluelink, abra, CRIE sua própria conta, depois vá para o carro e insira o código de verificação.
Depois disso, no SEU smartphone, compartilhe. Aceite no smartphone DELA. Feito.
NO ENTANTO...
A integração do Google Agenda do BlueLink é uma bagunça.
Então eu voltei para o Android Auto!
Finalmente encontrei o cabo Amazon Basics 3.1 gen2 USB A para C que funciona com meu S21. No entanto, vou mudar para o Google pixel 6 Pro...

#14 ·
O problema é que quando abro o aplicativo no telefone dela e tento criar uma conta para ela, é obrigatório inserir um número VIN. Se eu inserir um número VIN, diz que está registrado em outra pessoa. Suspeito que a versão canadense do aplicativo seja diferente da versão europeia. Verei o que a Hyundai Canada diz, se é que eles me respondem. Obrigado pela sugestão.

#15 ·
A Hyundai Canada acabou de me enviar a seguinte resposta:

Recebemos o seu pedido sobre como registar a sua esposa como segunda condutora no seu veículo. Infelizmente, este processo não pode ser feito porque apenas uma pessoa pode registar-se para um veículo. No entanto, se quiser que a sua esposa use o Bluelink no mesmo veículo, ela pode simplesmente descarregar a aplicação Bluelink no seu dispositivo e usar a mesma conta (informações de login) que você.

Isto é totalmente BS. O software e a aplicação do carro foram concebidos para ter um segundo condutor. Eu apontei isto à Hyundai e o facto de esta funcionalidade funcionar em outros países. Duvido que eles respondam, no entanto.

#16 ·
A Hyundai Canadá acabou de me enviar a seguinte resposta:

Recebemos o seu pedido sobre como registar a sua esposa como segunda condutora no seu veículo. Infelizmente, este processo não pode ser feito porque apenas uma pessoa pode registar-se para um veículo. No entanto, se quiser que a sua esposa use o Bluelink no mesmo veículo, ela pode simplesmente descarregar a aplicação Bluelink no seu dispositivo e usar a mesma conta (informações de login) que você.

Isto é totalmente BS. O software e a aplicação do carro foram concebidos para ter um segundo condutor. Eu apontei isso para a Hyundai e o facto de que esta funcionalidade funciona em outros países. No entanto, duvido que eles respondam.
Embora esta não seja obviamente uma solução satisfatória, ela ajuda até certo ponto.

Na aplicação Hyundai BlueLink que estou a usar aqui no Reino Unido, há uma secção que se relaciona com o perfil do condutor, por exemplo, carregar uma imagem personalizada e outras configurações. Portanto, obviamente, esta parte não funcionará para a sua esposa se ela estiver a usar a aplicação BlueLink com as mesmas credenciais de login que você.

Mas para a maioria das coisas para as quais uso a aplicação BlueLink, o perfil do condutor não importa. Estes são o estado do carro, por exemplo, o nível de carga da bateria, a quilometragem restante, se as portas estão trancadas, etc., bem como a parte de 'controlo remoto' onde pode enviar comandos para o carro, por exemplo, para ligar o ar condicionado ou começar a carregar, etc.

Então, se você usar a solução oferecida pela Hyundai, sua esposa ainda terá a maioria das funcionalidades do aplicativo.

Como exemplo, fui às compras hoje com a minha esposa, separámo-nos no shopping e concordámos em nos encontrar no carro. Cheguei ao carro mais cedo do que a nossa hora marcada, então destranquei o carro com a aplicação BlueLink e esperei pela minha esposa enquanto estava sentado dentro do carro. Esta aplicação teria funcionado para nós, mesmo que ambos estivéssemos a usar as mesmas credenciais de login.

Quanto à aplicação do Canadá... se for a mesma aplicação para a América do Norte, ou seja, também para os EUA, então, possivelmente, a necessidade de inserir o VIN para cada conta de utilizador do BlueLink (que, como você salientou, não é necessário em outros lugares) deve-se a preocupações de segurança, dado que nos EUA os proprietários podem usar a aplicação como uma chave digital, algo que não podemos fazer por aqui. No meu caso, hoje mais cedo, consegui entrar no carro através da aplicação BlueLink, mas não consegui ligar o carro ou sair a conduzir.

#17 ·
Fiz o que a Hyundai Canadá sugeriu e funciona. Não tinha a certeza se conseguia estar ligado em dois dispositivos diferentes, mas não foi um problema. A versão canadiana da aplicação não tem chave digital. Podemos agora ligar o carro, abrir o carro, ligar o aquecimento, controlar remotamente o carregamento. Não tenho a certeza se sinto falta da chave digital, até perder as minhas chaves, então teria sido útil.

#19 · (Edited)
Sim, eu encontrei os mesmos problemas com uma 2ª conta. Tenho simplesmente entrado na conta da minha esposa. Mas seria bom ter minha própria conta. Mas a única coisa que não posso usar é a função de calendário, o que não é o fim do mundo. Implementação ruim da parte da Hyundai.
Recebi outra resposta da Hyundai Canadá. O segundo motorista só funciona corretamente se sua esposa/parceira tiver seu próprio veículo Hyundai. Uma conta bluelink precisa ser vinculada a um carro Hyundai e apenas uma conta por carro. É bastante irritante, especialmente porque essa função funciona como você esperaria em outros países, sem ter que comprar outro carro Hyundai.

#25 ·
Configurei duas contas BlueLink separadas para a Sra. Mjay e para mim, instalei o aplicativo BlueLink no meu telefone e no dela, depois adicionei o carro no meu aplicativo e compartilhei-o com a conta BlueLink dela, e funcionou bem.
Meu marido e eu temos dois carros Hyundai. Eu queria adicioná-lo no meu blulink no meu Tucson, mas ele parece não conseguir me adicionar ao seu BlueLink no seu ioniq.

#27 ·
Simplesmente compartilhar as credenciais de login é insuficiente. Primeiro, você precisa ir para o aplicativo Bluelink e clicar em "Perfis do motorista". Ele lista as informações do motorista principal, mas também há um link que permite "Convidar motoristas adicionais". Você também pode editar para incluir acesso total ou gerenciar os recursos e notificações aos quais o motorista tem acesso.

#30 ·
A principal coisa que gostaria de compartilhar é que minha esposa recebe mensagens de texto quando ela deixa a porta destrancada. Ainda não descobri isso, mesmo com ela sendo adicionada com sucesso como Motorista Adicional.
Eu acho que você precisa conceder ao aplicativo Hyundai permissões de 'Notificações' no telefone dela.

#38 · (Edited)
A versão canadense tem menos recursos que a versão americana. Para compensar, a assinatura Bluelink é vitalícia para o proprietário original.
Eu tenho uma assinatura vitalícia do Bluelink aqui nos EUA para o meu '25 i5N... Acredito que todos os '25 aqui nos EUA têm...

#40 ·
Confirmação da Hyundai de que as notificações para o 2º utilizador Bluelink não são possíveis:

"Em relação à sua consulta sobre condutores secundários que recebem notificações da aplicação sobre o seu Ioniq 6 2026, apenas o titular principal da conta receberá notificações para o número que foi configurado para as notificações. O condutor secundário não receberá estas notificações."

Portanto, na realidade/na vida real, embora seja possível adicionar um 2º condutor à aplicação, acho que é provavelmente mais útil simplesmente iniciar sessão em ambos os telefones com o endereço de e-mail do utilizador principal EM VEZ de fazer esta coisa de adicionar um 2º condutor neste tópico. Acredito que o perfil no carro e as definições dos bancos (controladas pelo botão na porta) serão mantidos em qualquer caso.