Hyundai IONIQ Forum banner

ABRP Premium Live SOC no modo AA com dongle BLE ativado

13K views 14 replies 3 participants last post by  djgras  
#1 · (Edited)
Tópico atualizado para corresponder às novas possibilidades do ABRP Premium
____

Olá, alguma experiência com tal solução ou alternativa para obter a capacidade da bateria "ao vivo", potência e temperatura no ABRP para que ele calcule a melhor rota, incluindo carregadores?

#4 · (Edited)
APRP Premium e fórum:

#6 ·
ABRP trabalhando em sua própria integração?

#7 ·
#9 ·
Pelo que li, a resposta é não, pois alguém pode hackear seu carro. Mas a menos que você seja um funcionário do governo de alto escalão, ninguém vai hackear você ;) Certo?

Podem existir dongles "à prova de hackers", mas não tenho certeza se alguém está fabricando essas coisas. Definitivamente haveria um mercado para essas coisas!

#14 ·
Olá. Feliz em confirmar que o dongle Obdlink CX (BLE) funciona diretamente com o ABRP Premium, sem necessidade do aplicativo Obdlink nem do aplicativo Car Scanner.
No modo Android Auto, mostra o SOC ao vivo.
A rota previamente salva está acessível no modo AA. Mostra todas as paradas Ionity no mapa. Após o início, mostra a primeira parada Ionity e a disponibilidade de conectores.
Perfeito.
Testarei a viagem específica nos próximos 3 dias...

P.S. Com meu Google pixel 6 pro, tenho 3 Bluetooth / wi-fi simultâneos funcionando, o carro em si, AAwireless e o Obdlink CX. Confirmo que o AA funciona perfeitamente.

#15 ·
Olá. Primeira viagem longa ontem com Ioniq 5, Android Auto e ABRP PREMIUM conectado ao dongle Obdlink CX.

Grande decepção. A navegação do mapa mostra várias falhas (direção errada, até direção oposta às vezes), rota ruim para o carregador Ionity identificado (ABRP ultrapassa a parada correta da rodovia), indicação falsa da disponibilidade do ponto de recarga (veja as capturas de tela comparadas ontem de manhã ABRP Vs Chargemap). Até agora, pouco confiável, tenho que mudar para o Chargemap (que não usa o dongle OBD) ou voltar para o sistema de navegação Hyundai!

As fotos abaixo, tiradas ao mesmo tempo no mesmo local (rodovia), mostram o ponto de carregamento fora de serviço no Chargemap, mas disponível no ABRP Premium, o que me levou até ele.