Hyundai IONIQ Forum banner
21 - 40 of 287 Posts
Se você esquecer de trancar o carro, ele irá avisá-lo através do Bluelink. Você nem precisa voltar, pode trancá-lo também através do Bluelink.

Quanto ao i-pedal, eu concordo. Quase bati em um obstáculo ao manobrar, mudando da marcha a ré para a marcha para frente, pois ele mudou a tração para L3 em vez do i-pedal esperado. Isso é realmente uma má programação para mim.

Quanto ao i-pedal, eu concordo. Quase bati num obstáculo ao manobrar, mudando de marcha a ré para a frente, pois ele mudou a condução para L3 em vez do i-pedal esperado. Isso é realmente uma má programação para mim.
Eu também concordo. Com o meu Bolt, eu dirigia em um pedal (iPedal) 100% do tempo. Eu não o uso de jeito nenhum no meu I5 porque a troca de modos, e a mudança de comportamento do veículo que vem com ele, é (IMHO) pedir problemas.

Eu também dirijo em L3, pois é quase uma condução com um pedal e o comportamento só muda no modo neve, que eu não preciso usar com tanta frequência.

Quando se trata de trancar as portas, quando peguei o carro pela primeira vez, configurei-o para destravamento por aproximação. Achei irritante por duas razões:

Primeiro, eu não podia deixá-lo destravado na garagem sem receber mensagens de que eu o deixei destravado. Então, se eu só quisesse colocar algo no carro ou tirar algo dele, eu tinha que pegar meu chaveiro.
Segundo, se eu estivesse na garagem fazendo algo que não envolvesse o carro, mas estivesse com o chaveiro, o carro destravava quando eu passava por ele. Então, 10 segundos depois, ele travava. Se eu passasse por ele novamente, a mesma coisa acontecia.
Terceiro, se minha esposa e eu fôssemos para algum lugar, eu teria que me aproximar do carro para destravá-lo e, em seguida, voltar para desconectar o cabo de carregamento. Se ela não abrisse a porta em 10 segundos por algum motivo, ele travaria novamente. Claro, eu contornava isso abrindo-o com o chaveiro.

Então agora, eu desativei o travamento por aproximação. Ele permanece destravado na garagem e não recebo mensagens. Não tenho problemas em tocar na maçaneta ou usar o chaveiro para travar/destravar (embora eu desejasse que a maçaneta tivesse um botão em vez daquele pequeno touchpad).

Há uma peculiaridade restante, no entanto. Tenho a trava de carregamento configurada para travar o conector durante o carregamento. Se eu estiver pré-aquecendo a cabine, o cabo de carregamento está travado (faz sentido), mas se eu travar as portas e destravá-las imediatamente, o cabo de carregamento é destravado, mesmo que a cabine ainda esteja pré-aquecendo.

Em relação a desligar, você precisa colocar o carro em "estacionar" antes de sair para a Tesla desligar?
Não, você não precisa. Quando você abre a porta do motorista e tira o peso do assento, o carro muda para "P". Por esta razão, o lava-rápido local tem um atendente sentado no carro durante toda a lavagem para todos os Teslas, mesmo aqueles com "Modo de Lavagem", que mitiga alguns dos problemas. Eles costumavam fazer isso também para os EVs da Hyundai, mas existem soluções alternativas.

Quando se trata de trancar a porta, quando peguei o carro pela primeira vez, configurei-o para destrancar por aproximação. Achei irritante por duas razões:
Primeiro, eu não podia deixá-lo destrancado na garagem sem receber mensagens de que eu o deixei destrancado. Então, se eu só quisesse colocar algo no carro ou tirar algo dele, eu tinha que pegar meu chaveiro.
Segundo, se eu estivesse na garagem fazendo algo que não envolvesse o carro, mas estivesse com o chaveiro, o carro destrancaria quando eu passasse por ele. Então, 10 segundos depois, ele trancaria. Se eu passasse por ele novamente, a mesma coisa acontecia.
Terceiro, se minha esposa e eu fôssemos para algum lugar, eu teria que me aproximar do carro para destrancá-lo e, em seguida, voltar para desconectar o cabo de carregamento. Se ela não abrisse a porta em 10 segundos por algum motivo, ele trancaria novamente. Claro, eu contornava isso abrindo-o com o chaveiro.

Então agora, eu desativei o bloqueio por aproximação. Ele permanece destrancado na garagem e não recebo mensagens. Não tenho problemas em tocar na maçaneta ou usar o chaveiro para trancar/destrancar (embora eu desejasse que a maçaneta tivesse um botão em vez daquele pequeno touchpad).

No entanto, há uma peculiaridade restante. Eu configurei o bloqueio de carregamento para trancar o conector durante o carregamento. Quando saio para o carro (as luzes de status estão apagadas e o carregador mostra que não está fornecendo energia), o cabo permanece trancado. Se eu trancar as portas e destrancá-las imediatamente, o cabo de carregamento é destrancado. Estranho.
Deixamos o nosso destrancado na garagem e, claro, estávamos recebendo notificações de destravamento. Desativamos as notificações e isso parou.

Se você está carregando, presumo que em sua garagem, por que você precisa que ele esteja trancado durante o carregamento? Defina-o para nunca trancar.

Eu tenho um I6 2025 e concordo que a falta de travamento ao sair e a necessidade de redefinir o i-Pedal toda vez são os maiores incômodos. Um relacionado que eu não vi ninguém mencionar (o que me faz pensar que posso estar perdendo uma configuração ou técnica) é que o carro esquece a configuração do farol alto automático, bem como o i-Pedal. Tenho que me lembrar de apertar a alavanca esquerda e empurrar a haste da seta toda vez que começo a dirigir. Eventualmente, vou me lembrar (tenho o carro há apenas duas semanas), mas é irritante.
Você não está louco. Os faróis altos automáticos não salvam.

Não, você não faz isso. Quando você abre a porta do motorista e tira o peso do assento, o carro muda para "P". Por esta razão, a lavagem de carros com esteira local tem um atendente sentado no carro durante toda a lavagem para todos os Teslas, mesmo aqueles com "Modo de Lavagem de Carro", que mitiga alguns dos problemas. Eles costumavam fazer isso também para EVs da Hyundai, mas existem soluções alternativas.
Então o carro não se estaciona até que o motorista se levante do assento? Nossa?

Não, você não faz isso. Quando você abre a porta do motorista e tira o peso do assento, o carro muda para "P". Por esta razão, o lava-rápido local tem um atendente sentado no carro durante toda a lavagem para todos os Teslas, mesmo aqueles com "Modo de Lavagem", que mitiga alguns dos problemas. Eles costumavam fazer isso também para EVs Hyundai, mas existem soluções alternativas.
E se você não estiver usando a condução com 1 pedal? Assim que o pé sair do freio, o carro começará a rolar, não é?

Então o carro não se estaciona sozinho até o motorista sair do banco? Nossa?
Não, levantar-se é uma maneira pela qual o carro AUTOMATICAMENTE muda para a posição de estacionamento como um recurso de segurança, caso você tenha esquecido de fazê-lo manualmente. Você muda manualmente para a posição de estacionamento tocando no botão na extremidade da alavanca de câmbio (se você tiver uma), ou por qualquer meio usado em carros sem alavancas.

E se você não estiver usando a condução com 1 pedal? Assim que o pé sair do freio, o carro começará a rolar, certo?
Não necessariamente. Você pode configurar seu carro para rolar (rastejar) ou não rolar nas configurações do veículo.

Para mim, quando desligo o carro. Se eu for o motorista, não quero sair do banco do motorista com o carro ligado, a menos que esteja estacionado.
Em um Tesla, não há "ligar" ou "desligar" no sentido tradicional. O carro ganha vida sozinho e, da mesma forma, adormece sozinho. Não há botão "start", chave de ignição ou outro mecanismo necessário para isso. Destravar um carro estacionado e entrar nele aciona a ativação total de todos os sistemas. Sair e se afastar aciona a desativação com algumas exceções úteis, como o "Modo Cão", por exemplo, no qual o interior é mantido na temperatura desejada e uma mensagem de aviso é apresentada no painel de exibição.

Deixamos o nosso destrancado na garagem e, claro, estávamos a receber notificações de destrancamento. Desativámos as notificações e isso parou.

Se estiver a carregar, presumo que na sua garagem, porque precisa de o trancar durante o carregamento? Defina-o para nunca trancar,
Eu não, mas quero que esteja trancado quando estou num carregador público. Não confio em mim para me lembrar de alterar esse parâmetro quando estou num carregador público.

Com o Bolt, podia configurá-lo para disparar um alarme (a buzina) se alguém o desligasse durante o carregamento.

Quando se trata de trancar as portas, quando peguei o carro pela primeira vez, configurei-o para destrancar por aproximação. Achei irritante por duas razões:
Primeiro, eu não podia deixá-lo destrancado na garagem sem receber mensagens de que eu o deixei destrancado. Então, se eu só quisesse colocar algo no carro ou tirar algo dele, eu tinha que pegar meu chaveiro.
Segundo, se eu estivesse na garagem fazendo algo que não envolvesse o carro, mas por acaso estivesse com o chaveiro, o carro destrancaria quando eu passasse por ele. Então, 10 segundos depois, ele trancaria. Se eu passasse por ele novamente, a mesma coisa acontecia.
Terceiro, se minha esposa e eu fôssemos para algum lugar, eu teria que me aproximar do carro para destrancá-lo e, em seguida, voltar para desconectar o cabo de carregamento. Se ela não abrisse a porta em 10 segundos por algum motivo, ele trancaria novamente. Claro, eu contornava isso abrindo-o com o chaveiro.

Então agora, eu desativei o bloqueio por aproximação. Ele permanece destrancado na garagem e não recebo nenhuma mensagem. Não tenho problemas em ter que tocar na maçaneta ou usar o chaveiro para trancar/destrancar (embora eu desejasse que a maçaneta tivesse um botão em vez daquele pequeno touchpad).

No entanto, há uma peculiaridade restante. Tenho o bloqueio de carregamento configurado para trancar o conector durante o carregamento. Se eu estiver pré-aquecendo a cabine, o cabo de carregamento está trancado (faz sentido), mas se eu trancar as portas e destrancá-las imediatamente, o cabo de carregamento é destrancado, mesmo que ainda esteja pré-aquecendo a cabine.
Se você não quiser receber notificações de destravamento ou qualquer outra notificação, você pode simplesmente desativá-las no aplicativo Bluelink...

Num Tesla, não há “ligar” ou “desligar” no sentido tradicional. O carro ganha vida sozinho e, da mesma forma, adormece sozinho. Não há botão “start”, chave de ignição ou outro mecanismo necessário para isso. Destravar um carro estacionado e entrar nele aciona a ativação total de todos os sistemas. Sair e se afastar aciona a desativação com algumas exceções úteis, como o “Modo Cão”, por exemplo, no qual o interior é mantido na temperatura desejada e uma mensagem de aviso é apresentada no painel de exibição.
Eu acho que a Polestar/Volvo são as únicas montadoras tradicionais que fazem isso até agora. Todos os outros parecem estar aderindo ao botão de partida por enquanto. E há casos extremos em que as pessoas preferem poder deixar o carro ligado enquanto saem por um momento para abrir um portão ou pegar alguma coisa.

…existem casos extremos em que as pessoas preferem poder deixar o carro ligado enquanto saltam para fora por um momento para abrir um portão ou pegar alguma coisa.
Eu não consideraria esses casos extremos como tal, pois são bastante comuns, para mim também. Isso é facilmente acomodado deixando a porta aberta, ou pelo menos não fechando totalmente a porta para a Tesla. O que você normalmente faria em qualquer carro para esses eventos de salto.

21 - 40 of 287 Posts